Uma das melhores coisas de se trabalhar com uma vibrante e produtiva comunidade, como a da série Hitman, é que você pode aprender muito apenas vendo as pessoas jogarem. Relembrando os jogos anteriores da série, sempre gostamos de assistir aos vídeos de como os fãs completam as diferentes fases; tanto em termos de estratégia e abordagem aos sistemas emergentes dentro do jogo quanto em relação a como eles mudam as regras ao irem contra a essência da fase.
Um grande exemplo é quando vemos pessoas tentando definir os parâmetros de uma missão por conta própria. Os jogos anteriores não tinham suporte a isso – você poderia jogar uma fase de várias maneiras diferentes, mas os alvos eram sempre os mesmos -, mas os fãs rapidamente começaram a definir, por conta própria, condições a serem cumpridas. Matar todo mundo com uma arma específica. Não ser visto por ninguém. Usar apenas a fantasia de frango. Matar o garçom no bar durante a festa do Rei da Carne. Às vezes, essas condições eram extremamente difíceis de serem cumpridas, mas igualmente graticantes quando você conseguia. Portanto, para Hitman: Absolution nós decidimos formalizar tudo isso. O resultado – um modo chamado Contracts.
Nele, os jogadores podem criar desafios para eles mesmos e para outras pessoas por meio da criação de assassinatos personalizados. Tudo o que o jogadores precisa fazer é escolher uma fase, uma vestimenta e um conjunto de equipamentos e, conforme joga pela fase, marcar e assassinar até três alvos diferentes – escolhidos por qualquer um dentro da fase. O jogador é livre oara usar qualquer arma ou disfarce já disponível ou encontrado na fase, mas ele precisa ser capaz de cumprir o contrato por conta própria para salvá-lo e compartilhar com o mundo. Antes de mais nada, portanto, o modo Contracts é um lugar para criar uma experiência no qual um jogador pode jogar, criar e compartilhar um assassinato e entrar em competições e torneios (oficiais e não-oficiais). Os jogadores podem continuamente tentar superar seus rivais e lutar pelo primeiro lugar em tabelas de classificação globais ou locais anexadas a cada contrato. Por ser assíncrono, o modo Contracts pode ser jogado em fuso horários diferente e você não é necessário que seus amigos estejam online.
Ao jogar e completar contratos, os jogadores ganham dinheiro (a quantidade varia de acordo com a perfomance em cada contrato), que pode ser usado para habilitar mais disfarces, armas e melhorias para armamentos específicos. A IO irá preparar alguns contratos especiais, selecionar os ‘melhores da semana’ e apresentá-los aos jogadores por meio de um sistema de notificação interno, além de esporadicamente criar novos e divertidos contratos. Mas o que realmente queremos ver é uma enxurrada de contratos feitos por jogadores conforme eles começarem a lutar com os sistemas em Absolution para compartilhar com todo mundo situações realmente desafiantes.
Enfim, nós basicamente vimos como os jogadores estavam criando novas missões além das que já existiam no jogo e criamos as ferramentas para que eles façam isso de uma maneira formalizada, organizada e recompensadora. Vai ser uma experiência incrível ver quanta criatividade os jogadores podem injetar no assim que ele for lançado.
A IO Interactive irá mostrar o modo Contracts em um evento especial na Gamescom, e ainda esta semana vamos publicar um trailer demonstrando o funcionamento dele. Hitman: Absolution chega ao PS3 no dia 20 de novembro.
Os comentários estão fechados.
1 Comentário
Loading More Comments