Entrevista de FIFA 13 para PS3

6 0
Entrevista de FIFA 13 para PS3

FIFA 13 para PS3

Com a UEFA Euro 2012 em andamento e a versão mais recente do jogo para PlayStation 3 hipnotizando multidões na E3 2012, este era o momento perfeito para conversarmos com David Rutter, produtor de FIFA 13. Aqui, ele explica como a versão deste ano será incomparável.

PlayStation.Blog: Como FIFA Street impactou FIFA 13?
David Rutter, Produtor: De fato, o Precision Dribbling 2.0 – esse é o nome pomposo do sistema de dribles – deve um pouco a FIFA Street. Estamos procurando aprimorar os dribles de uma forma geral, queríamos a habilidade de mover os jogadores em 360 graus, queríamos fidelidade de distância e também queríamos ângulos faciais. Isso era muito importante para nós, a habilidade de ter o rosto dos jogadores virados para a direção certa independentemente da direção em que eles estão caminhando.

Após conseguirmos isso, ficou óbvio que outra parte bacana seria a habilidade de passar pelos goleiros usando dribles elaborados. Tivemos movimentos desse tipo em FIFA antes, mas a principal lição que aprendemos com o pessoal de FIFA Street foi o nível de controle imediato da bola. Foi muito divertido, algo que achamos que se encaixaria bem com o que estávamos tentando alcançar. Nós trouxemos o código do jogo deles para o nosso, fizemos algumas mudanças e ajustes e agora temos um recurso equivalente em FIFA 13.

FIFA 13 para PS3FIFA 13 para PS3

PSB: Em termos de foco, é uma decisão consciente deixar uma versão mais ofensiva ou defensiva?
DR: De forma alguma, O que acontece é que temos um longa lista de coisas que queremos fazer, como adicionar um zagueiro à linha defensiva – isso está na lista já faz um bom tempo –, mas a ideia de que estamos conscientemente escolhendo focar em um aspecto específico a cada ano não existe.

O que acaba acontecendo é que, usando como exemplo a versão do ano passado, percebemos que precisamos trabalho nos, digamos, goleiros teleguiados. Achamos que esse recurso em particular acabou nãosignificando nada. O que poderíamos fazer então? Bom, criamos um sistema que muda completamente a defesa. Conversamos com os fãs e com a comunidade e assistimos às pessoas jogando, então notamos que as jogadas ofensivas no terço final da partida ficaram um pouco sem graça. Tínhamos que dar uma animada na ação nessa parte.

PSB: Como você reage a coisas como jogadores online se aproveitando de falhas assim que o jogo é lançado?
DR: Aproveitamos ao máximo o feedback que recebemos da nossa demo. Ela contém a versão quase final da jogabilidade. Vai da equipe de desenvolvimento para os nosso testers e então para milhões de jogadores. Neste ponto, você engole seco e vê vídeos pipocando como bugs que impactam a engine, então começa uma luta para corrigir as coisas. Houve um problema há alguns anos em que você sempre conseguia fazer um gol do meio de campo, por exemplo.

Portanto, o jogo que lançados é consistente, mas coisas começam a surgir. Este ano temos um suporte pós-lançamento significativamente maior do que já tivemos no passado. O EA SPORTS Football Club têm lançado semanalmente, às vezes até duas vezes por semana, cenários para o jogo, e isso é um grande exemplo do que estamos tentando alcançar.

PSB: No ano passado em FIFA 12, muita gente adotou a tática de sobrecarregar o time na frente e abusar dos lançamentos aéreos. Você sentem vontade de compensar o equilíbrio a favor de certos estilos de jogo?
DR: Uma das piores coisas do ano passado, que corrigimos imediatamente pois era muito irritante, era poder controlar o goleiro a qualquer momento na partida. Tipo, por que alguém não iria querer isso? É uma ótima ideia. Mas quando alguns jogadores perdiam a posse de bola, eles passavam a controlar do goleiro e deixavam a IA controlar a zaga para eles – a IA era melhor do que algumas pessoas. Com uma rápida atualização, removemos essa artimanha, que estragou um recurso muito bacana.

A segunda parte disso é que as pessoas afunilam suas formações. Poderíamos limitar o número de formações para conter a tática que você mencionou. Uma das razões para todas aquelas verificações de atualizações de equipes e roletas é que queremos garantir que você não hackeou seus arquivos de equipe antes de jogar online. Todo esse tipo de coisa que investimos muito tempo a cada ano tentando arrumar. Ainda assim, o simples fato de que são humanos que jogam os nosso jogos é incrível. Estou confiante de que a versão deste será lançada e será brilhante.

FIFA 13 para PS3

Os comentários estão fechados.

6 Comentários

  • Matheus2206

    eu sou um grnde fan do FIFA eu acredito que a ediçao desse ano sera fantastica.

  • Endohkaito-BR

    Aguardando ansiosamente o lançamento do Fifa 13, espero que seja fantástica e evolutiva como tem sido aplicando pequenos detalhes na mehoria das partidas e funcionalidades. agora gostaria de ter um modo carreira mais elaborada com a possibilidade de ser convocado para a selção de seu País, como acontece no PES 12, eu acho muito interessante assim como alguns clubes brigarem por seu Virtual Pro para ser comprado, salvo que tamnha demada por outros clubes interessados no seu jogador ficaria relacionado ao nivel de dificuldade que o jogador esta jogando. e também a aparição dos técnicos como acontece no South Africa.

  • Guilherme_Expert

    uma pergunta, quando a dlc da euro 2012 vai estar na ps store br

  • Estou aguardando.anciosamente O fifa13,

  • por mais que fifa seja um jogo graficamente mais bonitio ainda prefiro pes jogabilidade e movimentos curtos bem empolgante

  • Marotheus10br

    E sobre o TATICAL DEFENDING e o LEGACY DEFENDING?Ninguém abordou esse assunto ainda?o mais importante galera…….Keria q só fosse liberado o Tatical Defending,o Legacy leva muita vantagem sobre quem joga de Tatical,além do que,o LD é da época do Fifa 11,ta na hora de retirar o LD né.

Por favor, informe a sua data de nascimento.