Senhor Miyagi é o seu Sensei em Reality Fighters para PS Vita

0 0
Senhor Miyagi é o seu Sensei em Reality Fighters para PS Vita

Reality Fighters é um jogo de luta com Realidade Aumentada exclusivo para o PlayStation Vita que será lançado em março. Além de poder se transformar em um personagem no jogo e enfrentar oponentes com visuais e estilos variados, o seu tutor virtual será o sensei mais famoso do mundo: Sr. Miyagi! Jogadores perseverantes serão recompensados com a oportunidade de jogar como o próprio Miyagi-san e habilitar seu tradicional uniforme de trabalho e a típica bandana da família.

10771Miyagi610772Miyagi7

A voz dele será dublada por Jim Ward, um prolífico dublador que já trabalhou em jogos como Call of Duty, Ratchet & Clank, Metal Gear Solid e muitos outros. Conversamos com Mitsuo Hirakawa, do SCE XDev Studio, para saber um pouco mais sobre esta participação mais que especial no jogo.

Por que vocês decidiram incluir o Sr. Miyagi em Reality Fighters?

Mitsuo Hirakawa, Produtor, SCE XDev Studio: Reality Fighters é um novo tipo de jogo de luta. Ele não só apresenta elementos de Realidade Aumentada que permitem aos jogadores colocarem seus rostos no jogo e lutarem em cenários do mundo real, como também usa diversos recursos exclusivos do PS Vita, como o painel de toque traseiro, controles com sensores de movimento e mais. Além de apresentar aos jogadores um novo hardware e uma jogabilidade única, queríamos criar um mecanismo que os jogadores pudessem aprender e desenvolver ao longo do jogo.

Eventualmente, decidimos que esse mecanismo deveria ser um personagem que agisse como um guia para o jogador. Escolhemos especificamente o Sr. Miyagi por vários motivos. Primeiro, precisávamos de alguém que fosse um verdadeiro mestre de luta e pudesse derrotar os melhores lutadores ao redor do mundo, mas que também fosse sábio e capaz de ensinar o jogador. Além disso, levamos em conta a natureza hilária do jogo; a lista de estilos de luta inclui balé e breakdance, além do uso de armas incomuns como um desentupidor. Queríamos alguém que fosse durão, mas que também tivesse um lado cômico.

Qual é o papel dele no jogo?

Mitsuo: Ele é o sensei que todo mundo conhece. Ele vai ensinar os jogadores a se transformarem em personagens no jogo, ensinando movimentos especiais e compartilhando conselhos antes das batalhas e lições dependendo do resultado final do confronto.

Você chegaram a pensar em outros nomes famosos para o papel de sensei?

Mitsuo: Antes de optarmos pelo Sr. Miyagi, listamos vários personagens, como Jackie Chan, Bruce Lee, Chuck Norris, Jet Li e até Mike Myers! Fico claro que o Sr. Miyagi atendeu todos os nossos requisitos em termos de uma verdadeiro mestre com um lado cômico. O fato de o filme Karate Kid ser um sucesso mundial do qual somos grandes fãs também ajudou um pouco…

Qual é a sua cena favorita estrelada pelo Sr. Miyagi?

Mitsuo: Como muitos fãs ao redor do planeta, eu cresci assistindo Karate Kid e deve ter visto o filme mais de 10 vezes! Há tantos momentos memoráveis que eu lembro, como a cena da luta no Halloween, a luta no dojo Cobra Kai… mas a minha favorita é a cena entre o Sr. Miyagi e Kreese. Kreese enlouquece e começa a espancar Johnny no estacionamento. O Sr. Miyagi intervém e enfrenta Kreese mano a mano. Após fazer Kreese se ajoelhar, ele diz: “Misericórdia é para os fracos… quando alguém confronta você, ele é um inimigo… inimigos não merecem misericórdia”. O público espera que o Sr. Miyagi desfira um golpe fatal, mas em vez disso ele aproxima a mão do rosto de Kreese… e aperta o nariz dele.

Essa cena é um ótimo exemplo de quem o Sr. Miyagi realmente é – durão, sábio, brincalhão – e esse é o personagem que tentamos dar vida em Reality Fighters.

Noriyuki “Pat” Morita, o ator que interpretou o Sr. Miyagi, infelizmente faleceu em 2005. Quem emprestou a voz para esta nova encarnação do personagem?

Mitsuo: Tivemos um longo processo de testes e após conhecermos dezenas de candidatos, decidimos unanimemente que o dublador americano Jim Ward era perfeito para o papel.

Não conhecíamos os trabalhos anteriores de Jim quando decidimos escolhê-lo, mas o conhecimento dele sobre como os arquivos de voz funcionam em um jogo (quando, onde, como) realmente tiveram impacto positivo nas sessões de gravação. Jim é um dos dubladores mais talentosos com quem eu trabalhei.

A partir do momento em que mostramos o que queríamos para Jim, ele instantaneamente ‘entrou’ no papel, então a gravação ocorreu muito bem, permitindo que capturássemos mais de 500 falas.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields