Wipeout 2048: Velocidade Sem Limites

0 0
Wipeout 2048: Velocidade Sem Limites

Wipeout 2048 para PS Vita

Se existe uma série que é sinônimo de PlayStation, é Wipeout. Este jogo de corridas futuristas apareceu em todos os consoles PlayStation, e agora está se preparando para estrear no PS Vita com Wipeout 2048. Entrevistamos recentemente o produtor Michael Pulst, que nos demonstrou os novos controles (telas de toque traseira e frontal, bem como os controles de movimentos), melhorias na jogabilidade e o suporte a multiplayer entre PS Vita e PS3. Continue lendo para detalhes da nossa entrevista.

PlayStation.Blog: O quê os fãs de longa data vão notar em Wipeout 2048 no PS Vita?
Michael Pulst, Produtor: Fizemos as pistas um pouco mais largas. Wipeout sempre foi conhecido pelas suas corridas hardcore e intensas; nos jogos passados, você não enfrentava apenas os outros jogadores, mas também enfrentava a pista. Era tão hardcore que às vezes desanimava as pessoas; era uma grande barreira e a equipe reconheceu isso. Com as pistas mais largas, você pode se concentrar mais na corrida e nas disputas contra outros jogadores.

No entanto, como o Studio Liverpool tem trabalhado em Wipeout há anos, a equipe entende a base da jogabilidade muito bem. Então, mesmo que esteja um pouco mais fácil em relação à sua curva de dificuldade, ainda tem muito da essência de Wipeout.

PSB: Fale sobre as pistas. Quantos caminhos existem nas pistas em Wipeout 2048?
Pulst: Algumas pistas não só têm múltiplos níveis verticais, como também têm múltiplos caminhos. Em uma das pistas, Sol, você está descendo um arranha-céu – é extremamente divertido. Em um ponto, você pode quebrar para a esquerda ou para a direita; se for para a esquerda, você tem seis pads de velocidade antes de voltar ao caminho principal. Se for para a direita, ganha itens e armas que podem ajudar a acabar com os jogadores que foram pelo caminho da esquerda. Isso adiciona uma grande estratégia pois você pode escolher o seu estilo. Se você é ruim em lugares apertados, curvas perigosas, pode aprender a pegar rotas alternativas que dão velocidade ou itens.

PSB: Haverá algum ajuste na funcionalidade dos itens ou armas?
Pulst: Nos Wipeouts anteriores, havia um pad de item que oferecia tanto itens ofensivos como defensivos. Se você estava em primeiro lugar e pegava um míssel, era um desperdício – você iria querer um escudo ou um turbo. Em 2048, os pads de itens estão divididos entre ofensivos e defensivos, então você pode ser mais estratégico. Se está em primeira lugar, pode se concentrar em pegar itens que sejam úteis para você.

Wipeout 2048 para PS Vita

PSB: Wipeout 2048 usa quase todas as funções de hardware do PS Vita. Conte como 2048 usa esses recursos.
Pulst: Para começar, nós temos os controles de movimento – você pode virar para esquerda ou para a direita para pilotar. Eu gosto de pilotar deste jeito algumas vezes, particularmente com a visão de câmera do cockpit. O lance com os controles de movimento é que eles são extremamente precisos, o que pode ser uma faca de dois gumes. Mas eu garanto que, quando você chegar à terceira volta no jogo, vai funcionar.

Também usamos o painel traseiro de toque para acelerar, enquanto o painel frontal é usado para atirar e recuperar a energia da nave. O bom é que damos suporte a esquemas de controles híbridos, então, se preferir, pode usar o botão X para acelerar. Pode usar qualquer combinação entre virar, botões e toque para controlar o jogo. Não forçamos você a ficar apenas com um esquema de controle.

PSB: E como a câmera do PS Vita funciona com o modo multiplayer?
Pulst: Temos suporte para até oito jogadores online. Quando você começa a corrida no PS Vita, o jogo tira uma foto do seu rosto. No final da corrida, sua foto é mostrada para os outros jogadores – um momento de glória!

Wipeout 2048 para PS Vita

PSB: Talvez o recurso técnico mais impressionante seja o suporte ao multiplayer entre plataformas com a versão para PS3 de Wipeout HD Fury. Quais as opções para jogar entre plataformas?
Pulst: Os jogadores de PS Vita não só poderão jogar 2048 com outros jogadores de PS Vita, como também contra os jogadores de PS3, nas pistas e naves de Wipeout HD. E não importa a quantidade de PS Vitas ou de PS3s nas partidas interplataformas. Pode ser com sete PS3s e um PS Vita, ou com Sete PS Vitas e um PS3s, ou qualquer combinação entre os dois extremos.

Muitas pessoas compraram Wipeout HD, então você ganha acesso imediato a esta comunidade e pode experimentar as pistas e um estilo de jogo único. Quando joga Wipeout HD interplataformas com o PS Vita, você pode usar os controles de movimento e as telas de toque, se quiser.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields