Dyad para PSN: Fusão entre Música e Jogabilidade

3 0
Dyad para PSN: Fusão entre Música e Jogabilidade

Olá a todos! Sou Shawn e tenho o orgulho de apresentar o primeiro título da ][ Game para PlayStation Network: Dyad, um jogo de corrida abstrato inspirado em diferentes gêneros, como corrida, luta, puzzle e jogos de tiro clássicos de arcade. Nosso projeto abre mão do sistema tradicional de frear e acelerar dos jogos de corrida, em favor de mecânicas mais próprias dos puzzles. Você precisa interagir com os inimigos de maneiras únicas e variadas para ganhar velocidade.

A música é um aspecto fundamental de Dyad, então hoje eu trago comigo o compositor David Kanaga. Nós vamos falar um pouco sobre o sistema de música interativa de Dyad, como ele funciona e o que o torna único. Como bônus, oferecemos também uma espécie de miniálbum com três faixas grátis – são mixagens lineares da música interativa de Dyad –, além de algumas fotos novas!

Abaixo você confere um vídeo do jogo mostrando uma das últimas fases de Dyad. Não se preocupe se parecer muito complexo! Tudo fará sentido quando você tiver completado as fases anteriores.

Quando você ouve falar em “música interativa”, deve associar logo a jogos de ritmo, tipo Guitar Hero, Rock Band, Frequency ou outros assim. O sistema musical de Dyad é muito diferente dos desses jogos. Não há necessidade de sincronizar batidas ou um ritmo se impondo aqui. A música não dita o jogo, e nem julga sua performance. A música de Dyad é reativa, sou seja, ela é mixada dinamicamente, em tempo real, com base na situação de jogo atual e em como você está interagindo com tudo. Cada vez que você joga uma fase, a música é diferente – jogar Dyad pode ser considerado uma “performance”, de certo modo.

Dyad

Há grande variedade nas regras e mecânicas de Dyad, e a música é igualmente variada. Cada fase é tratada como uma faixa musical única, composta para combinar com a estrutura da fase. Algumas fases o desafiam a correr o mais rápido possível, e a música se intensifica, combinando com sua velocidade. Em outras, você coleta objetos ou executa certas ações rapidamente e, da mesma maneira, a música se torna mais complexa conforme você completa esses objetivos. As fases têm muitas submetas, que duram um ou dois segundos, e até nelas é possível ouvir a musica reagindo de acordo.

Dyad

Uma única fase consiste de até 300 loops e notas diferentes. Dezenas de loops tocam simultaneamente e são mixados dinamicamente, com base em suas interações – os loops também entram e saem constantemente para combinar com a frequente mudança de estado do jogo. O sistema musical de Dyad foi feito seguindo os fundamentos de alguns de nossos jogos favoritos, como Rez e Everyday Shooter, mas nós demos um passo adiante. As interações fazem mais do que simplesmente disparar um evento musical na trilha de fundo. Diferentes interações mudam a mixagem dos loops, tocam novos loops, mudam os efeitos e parâmetros de filtragem, o tempo da música e muito mais.

Faixa 1

[audio:https://blog.playstation.com/files/2011/08/1-trailer1.mp3|titles=1 trailer]

Faixa 2

[audio:https://blog.playstation.com/files/2011/08/2-vanrave.mp3|titles=2 vanrave]

Faixa 3

[audio:https://blog.playstation.com/files/2011/08/3-orol.mp3|titles=3 orol]

Dyad

Baixe essas três músicas gratuitamente na página do David Kanaga no Bandcamp.

Siga Dyad Game no Twitter e no Facebook.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields