Beat Hazard Ultra: Conheça o Poder da Música

3 0
Beat Hazard Ultra: Conheça o Poder da Música

Meu nome é Steve Hunt e estou feliz em falar sobre meu jogo para PSN, Beat Hazard Ultra, que chega ao PS3 em setembro. Eu programei o jogo do zero, sozinho, no meu quarto!

Sobre o Jogo

Beat Hazard Ultra é um jogo de tiro estilo arcade controlado com duas alavancas, e ele é inteiramente movido pela SUA música! É só você copiar algumas músicas para o HD do seu PS3 – ou utilizar as músicas inclusas –, escolha uma faixa e ficar deslumbrado com o visual estonteante enquanto você destrói as naves inimigas ao som de suas músicas favoritas.

Tudo o que você vê no jogo é comandado pela música, de uma forma ou de outra. Desde o poder de fogo da sua nave até a quantidade e os tipos de inimigos que aparecem. Cada faixa gera uma fase única (e, mais importante, que pode ser repetida exatamente com a mesma música).

Além do estilo Standard, Ultra é cheio de outros modos de jogo para mantê-lo ocupado, incluindo o Boss Rush e o Survival. Também há diversos recursos: 23 habilidades para desbloquear e 42 desafios de jogo que concedem 14 troféus. E ainda temos três incríveis armas táticas: Micro Missiles, Reflect Shield e o Ultra Beam, que você pode desbloquear e aprimorar, transformando você em um bad boy movido a música.

Beat Hazard

Beat Hazard Ultra foi criado para ser uma experiência realmente intensa. O visual pulsa com a batida da música. Claro, se você quiser, dá para desligar esse recurso. Mas, se você estiver numa vibe bacana, pode aumentar os efeitos em 200% para ter a ação mais intensa possível.

E, se você quiser desafios, pode jogar online, tanto cooperativo quanto versus. A jogatina online é insana! Ver duas naves poderosas no modo Suicidal com 200% de visual é uma loucura e tanto.

 Beat Hazard Ultra

Sobre mim e o Desenvolvimento para o PS3

Este jogo foi programado apenas por mim do zero, no meu quarto. Eu comecei a programar jogos quando tinha 14 anos, na era dos 8-bits. Depois de me formar, passei 15 anos trabalhando como designer e programador em grandes estúdios, como D.I.D, Rage Games e, mais recentemente, Juice Games e THQ. Apesar de gostar de trabalhar com os grandalhões, sempre quis voltar a codificar do meu quarto e trabalhar por conta. Tive o empurrão necessário para me tornar indie há dois anos, quando fui demitido. Foi quando Beat Hazard nasceu e, por conta do seu sucesso, eu nunca mais voltei atrás.

Eu sempre fui um fãzasso do PlayStation (eu até tinha um Net Yaroze naqueles tempos, alguém lembra disso?). Fiquei em êxtase quando a Sony aprovou Beat Hazard Ultra para lançar na PSN. Quando parei de pular e pensei no desafio que viria, eu percebi que tinha dado um passo maior do que a perna. Tentar programar um jogo do zero é um grande desafio, e eu sabia que teria muito trabalho pela frente.

E foi um enorme desafio! No entanto, como todo grande projeto, eu o dividi e fiz um pouco a cada dia. Com a ajuda do maravilhoso time de apoio da Sony, seis meses depois, aqui estamos: Beat Hazard Ultra rodando no PS3! Eu não consigo dizer o quão gratificante é isto! Ao longo desse tempo, aprendi muitas técnicas novas, desde programar um renderizador no PS3, até codificar um processador de sinal digital que roda de forma assíncrona no processador de som do PlayStation 3 e é usado para analisar a música em tempo real.

Eu recebo muitos e-mail de amigos programadores e designers de jogos perguntando sobre o lance de se tornar indie. Bem, este é o meu conselho: até um cara sozinho pode programar um jogo para a PSN e está tudo lá para você, se tiver tempo e dedicação para isso. Espero que Beat Hazard inspire mais caras indies por aí.

Beat Hazard Ultra deve chegar em setembro. Espero, de verdade, que você curta o jogo. Se quiser saber mais sobre o jogo ou sobre o processo de desenvolvimento, encontre-me no Twitter. Curta a página do Ultra no Facebook ou visite meu website aqui.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields