Figment É Uma Aventura Surreal Que se Passa no Subconsciente

0 0
Figment É Uma Aventura Surreal Que se Passa no Subconsciente

De onde vêm os sonhos? Figment explora nossos pensamentos mais profundos quando chegar ao PS4 em 14 de maio.

Olá! Somos a Bedtime Digital Games, uma empresa indie de desenvolvedores da Dinamarca. Desde 2014 nós criamos mundos imaginativos para todos explorarem, e é com muito prazer que viemos aqui falar de nosso último jogo, Figment. Figment é um jogo de ação e aventura que o convida a explorar um universo único e surreal cheio de música, humor e uma narrativa de múltiplas camadas.

Em Figment, queremos explorar o subconsciente, ou mais precisamente, onde os sonhos são criados. Primeiro, nos perguntamos “com o que as pessoas sonham, e por que?”. Mas daí percebemos que era mais interessante nos perguntar “de onde vêm os sonhos, e o que seria este lugar?”. Isso significa que a equipe teve de mergulhar fundo na mente e encontrar uma forma de materializar pensamentos e eventos de vida em elementos reais.

Seguindo a clássica segmentação da mente (lógico à esquerda e criativo à direita), começamos a trabalhar nas Freedom Islands. Você pode ter chutado pelo nome que esta é a parte criativa, da direita do cérebro e da mente. As poucas regras para criar este lugar eram dar-lhe muito espaço e fazê-lo bem verde e vivo através de visuais e sons. Decidimos — como forma de reforçar o sentimento — fazê-lo bem iluminado, como se sempre fosse meio-dia.

Agora que a parte direita do cérebro foi criada, era hora de cuidar da parte esquerda, referida geralmente como o lado lógico. Instintivamente pensamos em um lugar frio e sem graça, com caixas e cubos sem cores vívidas ou riqueza. Mas não nos parecia certo: visualmente falando, era muito desconexo das Freedom Islands. Ao invés disso, decidimos por torná-lo um reino de resolução de problemas, similar a uma fábrica, cheia de vapor e engrenagens.

Nos divertimos muito ao ligar estas duas áreas, tornando duas partes em uma grande mente conectada. Explorar o impacto de nosso dia a dia em nosso subconsciente tornou-se uma grande fonte de inspiração. Nosso subconsciente está sempre em mudança, influenciado por experiências passadas e presentes. A mente absorve e usa eventos recentes e imagens em pensamentos e sonhos. Isso deu luz à The Pathway, a ponte entre o subconsciente e o consciente. O local é desorganizado, cheio de emoções recentes e experiências que estão aos poucos adentrando a mente.

Mas você terá de explorar o jogo por si mesmo. Pegue sua espada e prepare-se para mergulhar na mente! Estamos super empolgados de finalmente poder compartilhar Figment com você e esperamos que aproveite seu tempo na mente. Nos vemos em 14 de maio na PlayStation store. Se tiver qualquer pergunta antes (ou até depois) do lançamento, sinta-se à vontade de perguntar nos comentários.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields