Testamos os mapas Operation Firestorm e Mirak Valley de Battlefield 6

0 0
Testamos os mapas Operation Firestorm e Mirak Valley de Battlefield 6

O novo modo Escalation utiliza bem os mapas grandes, cheios de veículos e prédios destrutíveis.

O que faz com que Battlefield pareça Battlefield é o escopo imenso de seus mapas e as várias maneiras de combater através deles. Após o beta aberto de Battlefield 6, tive outra chance de jogar, desta vez em dois de seus maiores mapas e com todos os veículos e opções de combate.

Embora a minha primeira experiência em mãos com Battlefield 6 me ensinou sobre as armas, o retorno das classes de personagem e a variedade no design dos mapas, desta vez me foquei completamente no que torna Battlefield grande e explosivo. Aqui está tudo que vi durante as quatro horas em que joguei, incluindo o retorno de Operation Firestorm e o novo modo Escalation.

Novos mapas, novos modos

A sessão incluiu dois dos maiores mapas estilo All-Out Warfare de Battlefield 6: Mirak Valley e Operation Firestorm. Também incluiu o novo modo Escalation, que faz ótimo uso de mapas grandes, com os jogadores batalhando separadamente no início da partida, e conforme a área da operação vai diminuindo, os conflitos ficam mais intensos. 

Mirak Valley — O maior mapa de Battlefield 6 no lançamento é situado no Tajiquistão, assim como o mapa Liberation Peak. Ele combina dois espaços abertos com um enorme canteiro de obras no centro e uma pequena vila no lado oposto, com suporte tanto para infantaria e combates de proximidade nas estruturas, quanto para combate com veículos do lado de fora. Trincheiras atravessam parte do mapa e permitem locomoção sem chamar muita atenção, evitando snipers, embora ficar fora do alcance de tanques é mais difícil.

Operation Firestorm — Operation Firestorm transforma um campo de petróleo e uma refinaria em um campo de batalha enorme com uma mistura de áreas abertas, ótimos locais para posicionamento de snipers em torres, e vários espaços interiores. O que mais me chamou atenção foi a aplicação do novo sistema de destruição de Battlefield 6 neste mapa revivido de Battlefield 3. Há vários prédios onde a infantaria pode combater e utilizar como cobertura, mas com tanques, jatos e helicópteros de ataque à espreita, você nunca pode ter certeza de estar seguro entre quatro paredes. 

Escalation — É um modo novo de Battlefield 6, que combina elementos de Conquest e Breakthrough para oferecer uma abordagem bem aberta à batalha, mas com alguns aspectos mais estratégicos. A partida começa com pontos de captura pelo mapa todo. Quando uma equipe obtém a maioria destes pontos, começam a “capturar território,” com uma barra sendo preenchida na tela. Se a equipe conseguir manter a maioria dos pontos de captura até a barra se encher por completo, conseguem um ponto de vitória. A primeira equipe a conquistar três pontos de vitória vence, mas cada vez que uma equipe obtém um, um dos pontos de captura é removido do mapa. Isso força os jogadores a se aproximarem, tornando cada vez mais difícil capturar os pontos restantes. 

Treinando sua Classe

Escolha seu treinamento de classe — Quando joguei Battlefield 6 durante a revelação de seus modos multiplayer, só pude ver metade dos elementos clássicos de “Treinamento” que chegariam com o lançamento do título. Tratam-se de especializações que permitem alterar o foco e o papel das classes. Cada classe possui duas opções de treinamento. 

Assault: Frontliner e Breacher  — O treinamento como Frontliner enfatiza a recuperação de dano e taxa de captura de objetivos acelerada, enquanto o Breacher garante granadas adicionais e o recarregamento mais rápido de armas de alcance de área como o Incendiary Shotgun e o Breaching Launcher.

Support: Combat Medic e Fire Support — Todos sabem que o foco do Support é manter os outros jogadore vivos, mas se você não curtir correr por aí com desfibriladores para reviver membros do seu esquadrão como um Combat Medic, também pode optar pela rota do Fire Support, que foca em criar posições de defesa, ajudar com fogo supressivo e criação de fumaça para movimentação e cobertura.

Engineer: Anti-Armor e Combat Engineer — O treinamento como Anti-Armor te dá a vantagem de causar mais dano em veículos inimigos, foguetes extra e diminuir a eficiência dos reparos inimigos. Se você não é fã de carregar um lança-foguetes por aí, há a opção de treinamento como Combat Engineer, que melhora o equipamento do resto de sua equipe para torná-la mais efetiva, além de melhorar a sua capacidade de reparos. 

Recon: Sniper e Spec Ops — O treinamento como Sniper dá melhor percepção aos jogadores, tanto para detectar alvos a longas distâncias quanto para acertar headshots para que a equipe oposta não consiga revivê-los. Após treinar como um Spec Ops, você será mais difícil de detectar, produzirá menos som quando se mover e sairá do estado de combate mais rapidamente quando estiver no chão, para que a sua equipe possa aparecer no seu local mais rapidamente. 

Ajustes desde o beta

A equipe de Battlefield recebeu bastante feedback dos jogadores desde o beta aberto em agosto, e vimos alguns desses ajustes nas partidas. 

Movimento tático com menos impulso — No beta aberto, os jogadores podiam ser bastante ágeis e velozes com o novo sistema de Kinesthetic Combat. Mas esse impulso todo foi diminuído um pouco para que os jogadores não pudessem utilizar tantos movimentos rápidos em seguida. A movimentação pelo mapa ainda é veloz e responsiva graças à opções como escorregar, mergulhar e correr mais rápido após guardar sua arma.

Menos dominação de snipers — Há campos de visão bem longos tanto em Mirak Valley quanto em Operation Firestorm, e os snipers eram uma força imensa em todas as partidas que joguei. Dito isso, ambos os mapas foram criados com uma variedade de terreno e estruturas que providenciam cobertura. Os snipers também tiveram seu poder diminuído um pouco, ainda são perigosos, mas a chance de você cair sem ao menos perceber o que aconteceu está menor. 

Mais armas parecem úteis — Você também pode sentir o ajuste que a equipe de Battlefield fez a algumas das armas. Na minha primeira sessão com o jogo, algumas armas não me pareceram viáveis o bastante, como por exemplo a metralhadora leve que é a arma básica da classe Support, com a qual senti dificuldade de conseguir eliminações independente da distância do inimigo. Fico feliz em dizer que os Medics agora podem garantir eliminações além de ajudar com fogo supressivo contra os inimigos. E a M87A1 Shotgun que dominou o beta agora está um pouco menos irritante, mas ainda é ótima para cantos ou trincheiras.

Veículos velozes — A variedade dos veículos de Battlefield 6 criam alguns momentos bem intensos e surpreendentes, principalmente com seu sistema de destruição. Todos os veículos terrestres agora também possuem um pequeno boost, o que é ótimo para se esquivar de fogo ou para atravessar terreno traiçoeiro com tanques. O lançamento de Battlefield 6 está quase aqui, o título chega para PS5 em 10 de outubro, então você não terá que esperar muito mais para entrar em um tanque ou helicóptero e tentar alguns desses mapas, modos ou ajustes novos você mesmo!

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Por favor, seja gentil, atencioso e construtivo. Reportar comentários inadequados a PlayStationBlogModeration@sony.com

Deixe um comentário

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields