Conheça os recursos de gameplay de Reach, disponível para PS VR2 em 16 de outubro

0 0
Conheça os recursos de gameplay de Reach, disponível para PS VR2 em 16 de outubro

A nDreams Elevation abre o jogo sobre seu revolucionário lançamento de ação e aventura para VR.

Oi, pessoal! Estou muito feliz de vir aqui contar um pouco sobre nosso jogo de estreia, Reach, um game imersivo de ação e aventura criado do zero especialmente para a próxima geração da realidade virtual.

Com lançamento previsto para a próxima semana no PS VR2, Reach mergulha você em um mundo de realidades conflitantes, onde o heroísmo é a única salvação. O que começa como uma tentativa de fuga logo se transforma em uma questão de tudo ou nada. Nessa aventura de sobrevivência, descoberta e iniciativa, seus movimentos, decisões e ferramentas influenciam diretamente a trajetória do jogo.

Conheça os recursos de gameplay de Reach, disponível para PS VR2 em 16 de outubro

Nossa ideia era criar uma experiência de VR que unisse toda a dimensão, a profundidade e o impacto de um grande jogo de ação a aquilo que a VR tem de mais especial: a presença, a liberdade e a fisicalidade. Agora vamos explicar melhor como o jogo funciona, qual foi nosso processo até aqui e como aproveitamos os recursos do PS VR2 para deixar cada momento mais impressionante.

Dê vida ao seu lado herói de ação

Um dos maiores pontos fortes da VR é que você incorpora o personagem, vivenciando o mundo na pele dele com uma interpretação muito mais expressiva. Um dos nossos principais objetivos em Reach era deixar essa experiência corporal mais intensa do que nunca, usando um avatar responsivo de corpo inteiro para dar uma sensação de presença física que só a VR é capaz de proporcionar. Quando se agarra em uma marquise, salta sobre um precipício ou desvia de um ataque inimigo, você sente que seus movimentos são naturais, e a interação com o ambiente do jogo é totalmente realista.

Em Reach, suas ações físicas têm um efeito direto no mundo ao redor. Queremos que você tenha o poder de criar momentos épicos e viver na pele as sequências de ação, em vez de ficar só assistindo. E o jeito como você se movimenta pelo mundo do jogo é crucial para isso.

O deslocamento de Reach é muito mais do que simplesmente ir do ponto A ao ponto B. Você vai desafiar a morte saltando por cima de abismos, escalar alturas enormes e fazer acrobacias para fugir do perigo em paisagens imensas, mostrando toda a sua força. Nada de trilhos nem teletransporte: é só você usando seus instintos para interagir com o ambiente.

Ficamos muito satisfeitos com como essa mistura de fisicalidade e responsividade deixa as ações imersivas e realistas, mesmo nos movimentos mais sutis.

Total liberdade de escolha

Um dos nossos principais objetivos, desde o início da prototipagem de Reach, era priorizar o poder de decisão do jogador. Queremos que você tenha total liberdade de escolha para lidar com cada situação e procuramos recompensar quem experimenta estratégias diferentes.

Uma prova disso são as armas e ferramentas. Elas são multifuncionais e foram projetadas para se adaptar a qualquer situação que você tiver que enfrentar, desde parkour até resolução de quebra-cabeças. Conforme você avança pelo mundo imprevisível do jogo e lida com as mais variadas situações, parece até que está desenvolvendo superpoderes quando domina essas ferramentas.

Um ótimo exemplo disso são as transições do deslocamento para o combate. Você pode começar usando seu gancho para se pendurar até onde der, depois atirar flechas na parede com o arco, subir por elas até um ponto estratégico, para então retirar as flechas da parede e as atirar em um inimigo à distância. Queremos incentivar esse tipo de versatilidade e improvisação.

Essa filosofia também influenciou a criação das fases do jogo. Dá para escalar de vários jeitos nas áreas e chegar no mesmo lugar vindo de direções diferentes, e o jogo recompensa a experimentação e a exploração. Descobrimos que as pessoas começam devagar e com cautela, mas logo ficam mais ousadas e confiantes, arriscando saltos perigosos para acessar caminhos ocultos e pontos estratégicos.

Inovação com o poder do PS VR2 

A filosofia da nossa equipe sempre foi promover a evolução da realidade virtual inovando na jogabilidade e desafiando os limites da tecnologia. Projetamos todos os sistemas, animações e interações para priorizar a imersão, a presença e a incorporação do personagem, e buscamos aproveitar ao máximo os recursos do PS VR2 para entregar o maior impacto possível em cada momento da jogabilidade.

Nos controles PS VR2 Sense, toda interação tem uma sensação mais realista e complexa. Com a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis, você sente o peso e a resistência dos objetos e superfícies quando interage com o ambiente: é preciso empurrar as portas para abrir, suas mãos se ajustam ao segurar superfícies irregulares, e a reação do corpo é realista quando você toca nas paredes ou se agacha para passar por obstáculos. Sentir o impacto dos pés no chão depois do arrepio de saltar do penhasco com as pernas balançando ao vento dá outro nível de profundidade ao seu papel de personagem de ação.

Já nos gráficos, também estamos usando o 4K do PS VR2 para dar vida ao mundo do jogo de um jeito espetacular. As texturas com resolução mais alta ajudam a mostrar tanto as grandes paisagens quanto os mínimos detalhes espalhados pelo jogo, da imensidão das cavernas até a arquitetura das ruínas subterrâneas.

E isso é só o começo de tudo que Reach tem à sua espera. Se você gostou do que viu, garanta Reach hoje mesmo na pré-venda na PlayStation Store, antes do lançamento na semana que vem. Estamos superanimados para você viver na pele essa aventura emocionante em VR.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Por favor, seja gentil, atencioso e construtivo. Reportar comentários inadequados a PlayStationBlogModeration@sony.com

Deixe um comentário

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields