
A compositora Homay Schmitz e mxmtoon comemoram o lançamento com um novo vídeo.
Seja dançando como Aloy, Varl, Teersa ou Erend em um mundo pós-pós-apocalíptico feito de peças de LEGO, você precisa de uma trilha sonora de acordo. Hoje vamos celebrar o lançamento da trilha sonora oficial de LEGO Horizon Adventures, uma coletânea de faixas que reinventa a jornada de Aloy sob um prisma completamente novo. Como pontapé inicial, estamos estreando um videoclipe especial de “post-post-apocalyptic dance party”, por mxmtoon, um hino de sintetizadores que captura com perfeição o clima brincalhão do jogo e a paixão de mxmtoon por música e videogames.

Dançando em um mundo de LEGO
Para mxmtoon, a colaboração foi algo pessoal, divertido e repleto de nostalgia. “No instante em que comecei a compor ‘post-post-apocalyptic dance party’, eu estava sentada na sala de estar da minha avó na Flórida. Eu estava tão empolgada com a oportunidade de compor uma música inspirada em um personagem que eu amava, e tudo pareceu bem natural”, disse ela. O amor dela por peças de LEGO, videogames e a série Horizon a ajudou a conduzir o tom da faixa desde a primeira nota. “Minha inspiração para criar e compor essa música com certeza veio porque eu cresci jogando e amando um monte dos games de LEGO, e eu adoro música. Foi a oportunidade ideal para expressar esses dois interesses e amores em um único projeto”.
Essa mescla de influências ajudou a moldar não apenas o som da faixa, como a narrativa dela, com referências à história e ao cenário único de Horizon. “Vários elementos da série Horizon foram absurdamente influentes para mim quando eu estava compondo essa música, já que você tem um panorama bem amplo de história e desenvolvimento de cenário na tela de Horizon Zero Dawn, que era um mundo bem familiar para mim como fã do jogo. Foi bem divertido envolver esses trechos de história e vocabulário em momentos da canção, seja ao falar sobre o Foco ou sobre a paisagem de um mundo pós-pós-apocalíptico. Então eu me diverti bastante só de, tipo, ser naturalmente uma nerd sobre o jogo e incluir na composição da música todos os elementos e pedaços que eu adorei descobrir enquanto jogava”.
O processo todo também foi um pouco nostálgico para mxmtoon. “Foi como ter 15 anos de novo, compor uma música que eu simplesmente estava empolgada de fazer, sobre algo que eu ainda não sabia com certeza o que seria, mas que no fim virou um projeto do qual eu tenho tanto orgulho de fazer parte”.
Mergulhando mais fundo na trilha sonora
Enquanto mxmtoon traz o lado pop, o resto do mundo musical de LEGO Horizon Adventures foi moldado pela compositora Homay Schmitz com uma trilha que atinge o equilíbrio perfeito entre o aventuresco e o pitoresco. “Desde o início, a ideia foi deixar as coisas leves e animadas, em vez de épicas demais na maior parte da trilha”, afirma Homay. “O jogo tem um charme tão brincalhão e despreocupado que nós quisemos refletir isso no tom geral. Quando você joga, tem todos esses ambientes distintos que vão de palmas e batidas de pé folclóricas até pop sintetizado levemente balançante, e então alguma coisa com toques de blues de deserto de faroeste e depois heavy metal com orquestra. Mas o fio condutor sempre foi deixar tudo divertido, radiante e aventuresco, ou algo que possa servir para dançar.”
O design visual do jogo também teve um papel fundamental no jeitão da música. “Na primeira vez que vi o jogo, eu pensei no quanto tudo era detalhado e impressionante”, apontou Homay. “Em especial o movimento de cada um dos elementos de LEGO e o jeito que a cachoeira corre. Isso gerou um estilo bem específico, e tudo tinha simpatia e afabilidade.”
Trabalhar com a versão LEGO do universo de Horizon significou abraçar tanto suas raízes emotivas quanto seu tom reinventado, mais leve. Homay explicou: “Alguns temas do jogo original permaneceram para gerar uma sensação de familiaridade e conectar os dois mundos. Por exemplo, ‘Aloy’s Theme’, composta por Joris De Man, foi uma escolha que fazia sentido manter para a personagem principal. Você reconhece de imediato, e ela toca por todo o jogo. Ela só precisava receber o DNA de LEGO para transformar seu belíssimo tom soturno em algo mais vivaz.”
Essa reviravolta jocosa não significou abandonar a essência de Horizon. Homay entrelaçou fragmentos recorrentes e familiares na trilha de formas inteligentes e inesperadas. “Um detalhe que eu pessoalmente achei empolgante, embora talvez seja mais sutil, foi ter acesso a algumas fontes sonoras do jogo original. Isso incluía uma combinação de percussão afinada e desafinada, criada pelos compositores The Flight, que pudemos incorporar à nova trilha. Como joguei Horizon e ouvi a trilha, eu reconheci esses sons na hora. Foi bem especial usar elementos de um jogo tão adorado em forma de LEGO… Um outro jeito de fazer a ponte entre os dois mundos.” Os fãs podem ter notado mais uma referência escondida enquanto jogavam, disse Homay: “‘In The Flood’, de Horizon Forbidden West, tocou em um móbile para bebês como canção de ninar, e aparece em uma das cenas do jogo!”
Homay teve que ser criativa durante a composição de algumas de suas peças favoritas da trilha sonora: “Se eu tivesse que escolher duas, seriam ‘Jewel Tones’ e ‘Melodies on the Mesa’. Uma delas fez ótimo uso de tubos de som, que são basicamente instrumentos de percussão compostos de tubos plásticos afinados, um material que cabe perfeitamente no mundo de LEGO. Eu também nunca tinha trabalhado com eles antes, então foi uma paleta sonora divertida de explorar!”
Seja com Aloy planando em uma versão LEGO do Coração da Mãe ou enfrentando um Dente-Serrado feito de peças de LEGO, a música pontua cada momento com personalidade e vigor. “Achar o tom certo para a primeira deixa de combate foi agradável, mas também talvez um pouquinho desafiador”, relembrou Homay. “Eu tive que chegar ao equilíbrio certo entre diversão e intensidade para passar a sensação de luta, mas sem soar ameaçador ou sombrio demais de alguma forma. No entanto, quando isso foi estabelecido, serviu como uma boa marca para as outras deixas de combate, para entrar na briga em segurança, sem nunca ficar intenso ou perturbador demais.” Falando em temas épicos de batalha, Homay mencionou a deixa em que trabalhou com o compositor Harry Brokensha: “O mix de rock e heavy metal orquestrado do chefe final. Você pode encontrar uma série de gêneros diferentes no jogo, e todos foram divertidos de compor, mas eu realmente adorei o que Harry fez nessa faixa, que provavelmente é a deixa mais dramática de todas, mas ainda assim tem todos os elementos divertidos que precisa ter!”
Homay lembrou com carinho a colaboração com as equipes de desenvolvimento e a resposta da comunidade. “Do início ao fim, foi um prazer total trabalhar com uma equipe tão incrível! Nós colaboramos atentamente na música e fizemos encontros regulares para discutir o mundo de LEGO Horizon, seus temas e os estilos nele.” Estamos todos muito animados para ver a comunidade de Horizon curtir a trilha sonora em qualquer lugar que for! A trilha sonora oficial de LEGO Horizon Adventures já está disponível em todas as principais plataformas de streaming. Seja para reviver seus momentos favoritos do jogo ou curtir a vibe de ‘post-post-apocalyptic dance party’, a trilha tem de tudo para todos os fãs. Ouça a trilha sonora completa aqui!
Participe da Conversa
Adicionar ComentárioMas não seja mala!