A Ascensão do Ronin: As armas e estilos de combate diversos da Team Ninja

0 0
A Ascensão do Ronin: As armas e estilos de combate diversos da Team Ninja

Explore as antigas ferramentas de guerra à sua disposição e encontre seu estilo de jogo.

Desde meados dos anos 1990, os desenvolvedores da Team Ninja recebem elogios recorrentes pelo combate preciso e satisfatório. Dois exemplos perfeitos são o sistema de luta dinâmico da franquia Dead or Alive e o combate superveloz de Ninja Gaiden. Com A Ascensão do Ronin, a desenvolvedora quer continuar expandindo esse legado de mecânicas corpo a corpo satisfatórias.

A Ascensão do Ronin insere os jogadores em uma história que se passa nos últimos dias do Xogunato Tokugawa, conhecido como Bakumatsu, oferecendo um sistema de combate acessível, mas profundo, com diferentes estilos de jogo que combinam combate corpo a corpo com armas de fogo. Isso envolve drenar o ki dos inimigos, dominar habilidades marciais e mover-se entre vários estilos de luta. Em 22 de março, no PlayStation 5, misture talentos e defina o seu estilo. 

Para ajudar a comunidade a se preparar para as batalhas no Japão histórico, a Team Ninja traz um novo relatório de desenvolvimento que apresenta o combate de A Ascensão do Ronin.

A Ascensão do Ronin: As armas e estilos de combate diversos da Team Ninja

Ações de combate que drenam o ki

Em A Ascensão do Ronin, a Team Ninja combina sua famosa ação no combate com katanas, lanças e outras armas corpo a corpo, além de armas de longa distância, como armas de fogo ocidentais. Como um ronin, você enfrentará inimigos usando esses dois tipos de armas. 

A estratégia de combate básica envolve executar ataques corpo a corpo com o botão quadrado, defender-se de ataques inimigos com L1 e esquivar usando o botão círculo. Quando você drena completamente o ki do inimigo, você deixa o inimigo vulnerável e incapacitado e pode causar muito dano com acertos críticos facilmente.

Da mesma forma, quando o seu ki acabar, você ficará temporariamente incapaz de atacar ou correr, então preste atenção ao seu ki durante o combate.

Use Counterspark e habilidades marciais para danificar o ki

Na batalha contra inimigos formidáveis, aparar efetivamente com a ação Counterspark e usar habilidades marciais pode reduzir o ki máximo deles, facilitando a vitória.

Counterspark é uma ação que apara os ataques inimigos. Para usar Counterspark, pressione o botão triângulo para girar a arma corpo a corpo em um grande arco que repele o ataque inimigo. Quando você usa o Counterspark para evadir o dano de ataques impossíveis de bloquear, o inimigo perde algum ki e fica atordoado brevemente. Isso pode criar uma brecha para você causar ainda mais dano e reduzir o ki máximo do inimigo.

Habilidades marciais (manter R1 pressionado enquanto pressiona botão quadrado/triângulo) causam mais dano. Elas também são muito eficazes contra inimigos fortes.

Conheça seus inimigos, armas e estilos de combate 

Cada arma japonesa e ocidental (katanas, lanças, lâminas duplas, baionetas e sabres) tem seus próprios recursos e ações de ataque. À medida que você cria laços com os personagens que encontra, você adquire novos estilos de combate e desenvolve a técnica para aprimorar sua experiência de batalha.

Em cada luta, identificar o estilo de combate (“Ten”, “Chi” ou “Jin”, céu, terra ou humano, respectivamente) que é vantajoso contra as armas inimigas pode garantir a sua vitória. Aparar os ataques dos inimigos com o estilo de combate adequado reduzirá muito o poder deles.

Principais estilos de combate

Estilo Mumyo

Originário de um mestre anônimo do clã Kurosu, é um estilo versátil de arte marcial executado em pares. Aqueles que dominaram o estilo eram chamados de “Veiled Edge”.

Estilo Hokushin Itto

Este estilo de espada, fundado por Shusaku Chiba no início do século XIX, é usado para sobrecarregar os inimigos com uma sequência de ataques. O ensino é racional, enfatizando o domínio das técnicas através de treinos realizados por um atacante e um defensor. Seu dojô, fundado em 1822 em Edo (atual Tóquio), continua em funcionamento até hoje.   

Estilo Yagyu Shinkage

O renomado instrutor militar do clã Tokugawa foi o criador desse estilo de espada. A partir de Tokugawa Ieyasu, o primeiro xogum, diversas gerações de xoguns e do clã Tokugawa treinaram esse conjunto de técnicas de espada.

Nove armas estarão disponíveis para a batalha, incluindo lâminas duplas, sabres, espadas de duas mãos e odachi.

Armas de longa distância

Para atacar à distância com arcos e armas de fogo, é preciso mirar com precisão. Com armas silenciosas, como arcos, você pode derrubar inimigos desprevenidos sem chamar atenção. Embora as armas de fogo sejam poderosas, o barulho do tiro alertará os inimigos sobre o seu ataque. 

Disparar uma arma de fogo na hora certa atordoará seu inimigo por um tempo maior. E essa pode ser uma oportunidade de atacá-lo para reduzir o ki máximo dele.

Incineradores sopram chamas poderosas. Você pode usar essa arma de longo alcance para incendiar um grupo de inimigos ou detonar um barril de pólvora.

Ações criativas usando cordas com ganchos

Você pode arremessar a corda com gancho e fixá-la em um ponto para obter a vantagem em um instante. Você também pode usá-la para puxar inimigos distantes durante o combate. Não se esqueça da corda com gancho quando precisar assumir o controle do campo de batalha de longe.

Se você mantiver R2 pressionado, pode usar a corda com gancho para puxar um barril de pólvora próximo e arremessá-lo nos inimigos. O barril explodirá, incendiando os inimigos e causando muito dano.

Com uma infinidade de opções em seu arsenal, não tem jeito certo ou errado de lutar. Experimente equipamentos e domine os vários estilos

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields