Como Skull and Bones, disponível em 16 de fevereiro, aproveita os recursos imersivos do PS5

0 0
Como Skull and Bones, disponível em 16 de fevereiro, aproveita os recursos imersivos do PS5

Saiba como o controle sem fio DualSense e o áudio em 3D trabalham juntos para criar uma jornada de pirata imersiva. Além disso, veja detalhes sobre o Beta Aberto de 8 a 11 de fevereiro.

Não há espaço para marinheiros de água doce aqui. Prepare-se para começar a jornada de um pirata da Era de Ouro, passando de um náufrago qualquer para rei dos mares, com o lançamento de Skull and Bones em 16 de fevereiro para PlayStation 5, com um Beta Aberto de 8 a 11 de fevereiro*. A equipe de desenvolvimento da Ubisoft Singapore vem trabalhando muito para garantir a experiência mais imersiva possível de Skull and Bones para PS5, graças a recursos como áudio em 3D, gatilhos adaptáveis, resposta tátil e muito mais. 

Conversamos com Jussi Markkanen, diretor técnico de Skull and Bones, para descobrir como esses recursos são utilizados para tornar Skull and Bones uma aventura tão única no PS5, em que a única coisa que falta é o cheiro salgado do mar.

PlayStation Blog: Qual é a história por trás do título de Skull and Bones, além da referência à bandeira pirata?

Markkanen: Skull and Bones se passa em um ambiente impiedoso, durante a tumultuada Era de Ouro da Pirataria, em um mundo inspirado no Oceano Índico. O perigo está em todos os lugares, e você precisará aproveitar todas as oportunidades disponíveis para resistir e prosperar nesse mundo hostil. 

O título Skull and Bones reflete a abordagem realista que estamos levando para a fantasia pirata, em que você começa sua jornada como um náufrago qualquer e precisa saquear e usar a inteligência para se tornar o chefão pirata mais temível.

Como a resposta tátil do controle DualSense é usada em Skull and Bones?

Em Skull and Bones, o combate naval está no centro da experiência. Você pode equipar uma infinidade de armas poderosas para vencer outros navios, atacar fortes e derrotar monstros marinhos lendários.

No PS5, o combate naval realmente ganha vida com o controle sem fio DualSense ao usar os gatilhos adaptáveis. De fogos marítimos e balistas gigantes a lançadores de foguetes e morteiros, você poderá sentir as diferentes tensões dos gatilhos enquanto dispara uma variedade de armas diferentes.

Por exemplo, arsenais de disparo mais rápido, como a balista ou a caronada, exigem apenas um leve pressionamento nos gatilhos adaptáveis. O peso dos canhões longos ou do fogo marítimo é transmitido por meio de uma resistência mais forte, enquanto os gatilhos adaptáveis traduzem o peso do arsenal mais pesado, como bombardas ou foguetes, garantindo que cada tiro disparado em Skull and Bones seja satisfatório e único.

O controle também vibra em locais específicos com base em onde suas armas estão disparando e onde você está sofrendo dano. Quando um inimigo lança um ataque de canhões a estibordo, você sente a intensidade do ataque em suas mãos assim como vê na tela. 

Você tem alguma recomendação de configuração para jogadores que usam o controle sem fio DualSense Edge personalizável?

Uma opção seria mapear o atalho da luneta! A luneta é uma ferramenta importante no kit de qualquer pirata. Ela permite coletar mais informações sobre o mundo, incluindo avaliar as fraquezas do inimigo e identificar novas oportunidades, como rotas comerciais lucrativas. 

Como o áudio em 3D do PS5 foi implementado na jogabilidade de Skull and Bones?

O áudio em 3D nos permitiu expandir os limites de como você ouve nosso jogo. Por exemplo, é possível identificar a trajetória do fogo de morteiro em sua direção, permitindo que você decida se quer se esquivar ou se preparar para o impacto desses ataques poderosos. 

Preste atenção também à sua tripulação, que muitas vezes apontará itens flutuando na água — graças ao áudio em 3D, você nunca precisará se perguntar onde exatamente está esse item. 

Além disso, mencionamos que eles cantam canções do mar sob comando? Porque eles cantam! Mapeie na roda de ação rápida e, com um toque no botão direcional, você ouvirá mais de 30 canções em indonésio, malgaxe, inglês e francês!

Como a velocidade do SSD do PS5 melhora a aventura de pirataria em Skull and Bones?

Em Skull and Bones, você buscará o horizonte passando por vários ambientes, desde águas cristalinas até tempestades intensas, enquanto navega da costa da África até as Índias Orientais. Feito exclusivamente para consoles da geração atual, Skull and Bones permite que você explore seu vasto mundo aberto em 4K com meta de 60 FPS.

​​

Com o SSD ultrarrápido, os jogadores poderão fazer uma transição muito mais rápida de postos avançados e covis para o vasto Oceano Índico! Isso ajudará a criar uma experiência ainda mais imersiva em alto-mar, já que os jogadores poderão navegar, explorar e participar de batalhas navais épicas sem interrupções. 

Tem algum exemplo de detalhe pequeno e nerd sobre a cultura pirata que você quer que os jogadores saibam?

Em Skull and Bones, queríamos trazer o desafio, a tensão e a brutalidade da pirataria de volta ao gênero. Os piratas eram sobreviventes, homens e mulheres comuns que queriam desafiar o status quo e decidir o próprio destino. Nossa pesquisa mostrou que os piratas no Oceano Índico também eram empreendedores por natureza, montando seus comércios em toda a região em busca de informações e apoderando-se de recursos para seu próprio ganho. Eles vinham de todo o mundo, inclusive do Oceano Índico, interagindo com pessoas de diferentes regiões, e queríamos retratar isso em nosso jogo.

A data de lançamento de Skull and Bones mudou algumas vezes. Tem algum recurso de recurso de jogo específico que você fica feliz que a equipe teve mais tempo para desenvolver ou um novo recurso que o tempo adicional de desenvolvimento permitiu criar?

Criar um novo título é tão gratificante quanto desafiador, e desenvolvê-lo por completo leva tempo. 

Estamos ajustando a versão que você verá em 16 de fevereiro, trabalhando com nossa comunidade por meio do Programa Insider e de testes de usuário frequentes. O feedback da comunidade que recebemos nos ajudou a melhorar o jogo, especialmente no modo cooperativo, no combate naval e na variedade de jogabilidade. 

Nosso jogo já oferece uma experiência solo incrível, e o tempo nos permitiu fazer investimentos adicionais para melhorar a experiência cooperativa. Isso inclui garantir que o jogo inteiro possa ser jogado em modo cooperativo e adicionar o recurso de pedir ajuda, por exemplo.

Continuamos a adicionar profundidade ao sistema de armas e a aprimorar ainda mais o combate naval, fazendo com que cada escolha de arma pareça única e incentivando estilos de jogo diferentes. 

Além disso, pudemos aumentar a variedade de jogabilidade com mais atividades fantásticas para você aproveitar, como navios fantasmas e monstros marinhos.

Por fim, você também pode esperar novos eventos e recursos em nossas temporadas pós-lançamento.

Compre a Edição Premium na pré-venda para começar a jogar até três dias antes  

Garanta já a pré-venda de Skull and Bones na PlayStation Store hoje mesmo. Quem comprar a Edição Premium na pré-venda poderá jogar até três dias antes, a partir de 13 de fevereiro, e obterá acesso ao Pacote Bônus Premium, duas missões adicionais, uma Ficha do Passe de Contrabandista, o Livro de Arte Digital e a Trilha Sonora Digital.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Por favor, seja gentil, atencioso e construtivo.

Deixe um comentário

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields