Silent Hill: The Short Message já está disponível gratuitamente no PS5; novo trailer do remake de Silent Hill 2 divulgado

0 0
Silent Hill: The Short Message já está disponível gratuitamente no PS5; novo trailer do remake de Silent Hill 2 divulgado

O produtor Motoi Okamoto comenta sobre o desenvolvimento do jogo e mostra um pouco mais do tão aguardado remake de Silent Hill 2.

Hoje, a equipe da Konami tem o prazer de anunciar novidades sobre Silent Hill, diretamente do State of Play. Fãs poderão jogar um novo Silent Hill hoje mesmo, e também vimos novidades sobre o tão aguardado remake de Silent Hill 2.

Planejando e desenvolvendo Silent Hill: The Short Message, um jogo gratuito

Silent Hill: The Short Message é um título curto e inédito da franquia Silent Hill, com uma pessoa protagonista jovem e dos dias atuais. Em 2022, anunciamos um ressurgimento da franquia Silent Hill, assim como diversos novos títulos em desenvolvimento. Este é o primeiro dessa nova leva de jogos sendo lançados. Estamos felizes por anunciar o lançamento surpresa de hoje.

O jogo completo está sendo lançado de forma gratuita. Então, caso você nunca tenha jogado um título de Silent Hill, esperamos que aproveite esta chance para ver do que a série se trata.

a close-up of a person wearing large, circular red-rimmed glasses. They stare beyond the camera towards something unseen.
Silent Hill: The Short Message já está disponível gratuitamente no PS5; novo trailer do remake de Silent Hill 2 divulgado

Este projeto começou de forma experimental. Ou seja, era uma oportunidade para testar novas ideias, ver o que funcionava ou não, seguindo para a evolução da nossa experiência com jogos de terror. Também tínhamos diversas pessoas que estavam começando suas carreiras, mas adoravam Silent Hill e queriam muito trabalhar em um jogo de terror. Por isso, usamos este projeto para ajudar nossa equipe a ganhar mais experiência diretamente. 

Claro, também fizemos uma parceria com a Hexadrive, que já tem bastante experiência e conta com profissionais capacitados, para nos ajudar a finalizar tudo. Mas, como é um título experimental, nosso plano sempre foi lançá-lo de graça para que o máximo de pessoas pudesse jogar. 

A silhouetted figure stands at the end of an alley, a single light source above casting its shadow on the floor towards the player.

Uma mensagem para uma geração que sente dor

Queríamos criar um Silent Hill novo e moderno. Como parte disso, exploramos como implementar problemas contemporâneos. Decidimos observar como a juventude atual se comunica online e por meio dos celulares, pensando em como isso poderia se encaixar em uma história de terror psicológico. Por exemplo, algo assustador sobre as redes sociais é como até os comentários mais insignificantes podem se acumular até se tornarem ondas de ataque de ódio voltadas contra você.

A character clutches their mobile phone.

As situações sob esse contexto estão se tornando cada vez mais complexas e desafiadoras, levando mais dificuldade à vida de inúmeras pessoas. Isso acontece principalmente para quem vive sob essa ameaça, ou seja, pessoas que se sentem isoladas na sociedade, cercadas de insultos e abuso online, lidando com bullying e ostracismo nas escolas. São pessoas jovens que estão lidando com diversos problemas sérios.

Decidimos ambientar nossa história com jovens personagens desta forma. Personagens que realmente estão sofrendo e se sentem sem chão, para quem até os menores problemas podem levar a angústias que parecem sem fim. Mas até a mais simples das gentilezas pode ser suficiente para resgatar pessoas nessa situação. E é isso que torna este jogo uma mensagem da nossa equipe para todo mundo que lida com conflito e pressão constantemente.

Esperamos que vocês deem uma chance a Silent Hill: The Short Message e que gostem da visão da Konami de um Silent Hill atual e inédito.

A character at the crossroads of a small alleyway. Covering the surfaces of the wall around them are hundreds of post-it notes, each with a different, singular, abusive word scrawled upon the paper.

Novas imagens do remake de Silent Hill 2 reveladas

E, por último, para todo mundo aguardando ansiosamente por novidades do nosso remake de Silent Hill 2, estamos divulgando nosso trailer mais recente, com imagens inéditas do jogo. Esperamos compartilhar mais detalhes sobre o remake em breve, então fiquem de olho!

Silent Hill: The Short Message já está disponível gratuitamente no PS5; novo trailer do remake de Silent Hill 2 divulgado

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields