Horizon Forbidden West: Seeds of Rebellion – detalhes do gameplay e da trama da aventura de tabuleiro

2 0
Horizon Forbidden West: Seeds of Rebellion – detalhes do gameplay e da trama da aventura de tabuleiro

As equipes da Guerrilla e Steamforged Games colaboraram para criar uma experiência instigante e inédita nos ermos.

Há menos de um ano, a Guerrilla tem trabalhado com a equipe da Steamforged Games para trazer uma experiência cooperativa com foco em narrativa situada no mundo de Horizon. 

Horizon Forbidden West: Seeds of Rebellion fica disponível no Kickstarter a partir de 21 de novembro. Por isso, gostaríamos de mostrar uma prévia do que essa aventura tem a oferecer. Com as lições e o feedback de Horizon Zero Dawn: The Board Game, a Guerrilla e a Steamforged Games trabalharam em conjunto para elevar ainda mais a experiência de um jogo de tabuleiro de Horizon. 

Emil Cholich, Roteirista e Redator Sênior da Guerrilla, descreve o cenário: “Os eventos de Seeds of Rebellion ocorrem cerca de seis meses antes do ataque da Regalla contra a Embaixada em Horizon Forbidden West. A história dá a você e seus amigos o papel dos novos Delegados que, sob ordens do Hekarro, devem investigar os relatos preocupantes de instabilidade entre os clãs Tenakth. Esta missão leva os jogadores às Terras dos Clãs tomadas pela peste vermelha, bem como a encarar máquinas colossais e permitir que descubram a rebelião da Regalla nos seus estágios iniciais, um período ainda inexplorado.” 

“Quando a Aloy chega ao Oeste Proibido, os rebeldes da Regalla já haviam estabelecido diversas fortalezas ao longo das Terras dos Clãs. Seeds of Rebellion não só oferece uma perspectiva sobre os primórdios dessa rebelião, como também expõe os jovens Tenakth vingativos, impetuosos e, às vezes, enganados que se sentem acolhidos por ela.” 

Este jogo de tabuleiro foi criado com o intuito de explorar a história de forma mais profunda e envolvente para os fãs de Horizon em comparação ao antecessor Zero Dawn. Os jogadores precisam trabalhar em equipe para revelar a verdade e salvar o máximo de vidas Tenakth. “Seeds of Rebellion é uma campanha totalmente cooperativa, dividida em 13 capítulos. Cada um deles é separado em duas seções de jogabilidade principais: narrativa e combate”, diz Fraser McFetridge, Proprietário de Produto da Steamforged. 

“Nas seções de narrativa, os jogadores vão explorar a história por meio de textos ao estilo “escolha a sua aventura”. Assim, eles vão tomar decisões em relação a interagir com NPCs, a trocar seus recursos preciosos e a encarar uma vasta gama de desafios além do combate eletrizante. E o mais empolgante: essas decisões influenciam futuros confrontos, onde os jogadores devem posicionar as miniaturas únicas em mapas de confronto para enfrentar as miniaturas inimigas de uma forma mais focada.” 

Vamos dissecar o combate contra máquinas agora, algo que os fãs de Horizon já conhecem, em Seeds of Rebellion. “Concebemos a narrativa de Seeds of Rebellion de forma que os jogadores possam se deparar com máquinas em várias ocasiões, dependendo do que decidem explorar”, explica Fraser. “Por exemplo, aproximar-se furtivamente a partir de coberturas para emboscar um Garraveloz, encontrar uma maneira de imobilizar um Tremodonte para escapar do armamento devastador dele, ou evitar a investida de um Presabrava enquanto ele atropela tudo pelo caminho. Daí, é claro, tem o clássico tudo ou nada contra um Rastejador sinuoso.” 

Reproduzir as máquinas intrincadas do mundo de Horizon em miniatura não é nada fácil. Steamforged encarou o desafio. “Não dá pra ignorar o Tremodonte na sala: as miniaturas, que são pequenas representações detalhadas das máquinas que os fãs conhecem tão bem e adoram. A Equipe de Escultura fez questão de gravar na minha mente a seguinte frase: “as miniaturas mais complexas que já criamos”, diz Fraser. “Eu até diria que as máquinas de Forbidden West são ‘perfeitas’ para traduzir para o formato de tabuleiro devido à precisão do design delas, combinando estética e funcionalidade. Me disseram que algumas referências de escultura da Guerrilla tinham mais de um bilhão de polígonos. Eu não sou escultor, mas tenho certeza de que isso significa que sejam extremamente detalhadas!” 

Não só as máquinas importam na hora de traduzir para o formato de tabuleiro. “Estivemos trabalhando com a Guerrilla para integrar localizações e personagens memoráveis do jogo no mapa de confrontos e narrativa”, complementa Fraser. “Também fomos cautelosos no nosso design para recriar a experiência de jogar e explorar o Oeste Proibido de forma autêntica. Desde a abordagem furtiva pela grama alta para atingir algum componente específico da máquina, a enfraquecer os ataques dela e coletar a sucata.” 

Aperfeiçoar a trama sempre esteve em primeiro lugar nas experiências de Horizon. “Esta é, naturalmente, uma história de união e trabalho em equipe”, diz Emil. “Os jogadores devem trabalhar juntos para superar as probabilidades cada vez mais adversas contra máquinas letais e ameaças humanas. A jogabilidade cooperativo e a engine de narrativa desenvolvidas pela Steamforged nos possibilitaram trazer os cativantes personagens pelos quais o mundo de Horizon é conhecido ao tabuleiro.”  

Para quem apoiou o jogo de tabuleiro de Horizon Zero Dawn, Steamforged tem boas notícias. “A compatibilidade com o jogo de tabuleiro de Horizon Zero Dawn é muito importante para nós. Portanto, mantemos as informações sobre isso a sete chaves. Queremos evitar spoilers, então contamos com a sua compreensão”, diz Fraser. “O que podemos confirmar no momento é que haverá um pacote de retrocompatibilidade, disponível sem custo adicional para apoiadores que contribuíram para Horizon Zero Dawn: The Board Game, que permite levar as suas miniaturas de Zero Dawn às terras agrestes de Forbidden West.” 

Horizon Forbidden West: Seeds of Rebellion fica disponível para contribuições no Kickstarter a partir de 21 de novembro, e você já pode se cadastrar para receber uma notificação do lançamento aqui

Horizon Forbidden West: Seeds of Rebellion estará disponível apenas em inglês.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields