Como Marvel’s Spider-Man 2 usufrui do poder do PS5

4 0
Como Marvel’s Spider-Man 2 usufrui do poder do PS5

Descubra como essa sequência tão esperada vai fazer seu controle DualSense e seu Sentido Spidey vibrarem.

Desbloquear novos poderes é algo que os desenvolvedores de Marvel’s Spider-Man 2 têm em comum com seus protagonistas teiosos. E a Insomniac Games vai mostrar o poder do PlayStation 5 nessa sequência com dois super-heróis jogáveis dotados de novas habilidades, um leque de supervilões ameaçadores, uma cidade com quase o dobro do tamanho, entre outras melhorias imersivas.

Recentemente tive a oportunidade de jogar várias horas de Marvel’s Spider-Man 2 e procurei testemunhar alguns exemplos do poder do PS5. Vamos balançar para alguns desses exemplos incríveis:

Resposta tátil e imersão cinemática

A prévia abre com Peter em seu novo Traje Simbionte, enfrentando Kraven em meio aos escombros de uma igreja. Um enorme sino toca, enviando ondas impactantes e reverberantes através da resposta tátil do controle DualSense. A sensação tátil ressonante simula o efeito disruptivo do sino sobre o Traje Simbionte. As cenas do gigantesco Lizard caminhando também são marcadas por intensos pulsos táteis, emulando a força arrebatadora desse supervilão mutante.

Colisão de partículas com gatilhos adaptáveis

Em um determinado momento da prévia, Peter deve ajudar Harry Osborn a alinhar os emissores de raio de um acelerador de partículas. Um breve minijogo surge quando Spider-Man lança as teias nos emissores. Foi muito legal apertar os gatilhos adaptáveis cuidadosamente, com níveis assimétricos de pressão e assistir na tela aos comandos para posicionar os emissores. É um exemplo inédito e muito satisfatório da precisão dos gatilhos e do feedback tátil.

Asas de Teia e SSD fazem o Spidey voar rápido

As Asas de Teia dão aos jogadores uma nova opção para voar pela cidade. O poder do PS5 permite que a Nova York da Marvel carregue mais rápido que nos jogos anteriores. Isso resulta em um movimento mais acelerado através da cidade, podendo ser impulsionado por rotas com túneis de vento a uma velocidade impressionante usando as novas Asas de Teia. O famoso balanço com teia do Spidey também fica mais rápido e mais agradável ainda. Alternar entre o tradicional balanço com teia e as novas Asas de Teia lhe dá uma sensação fluida e empoderadora ao atravessar a cidade.

Personagens icônicos com emoções profundas

Atuações faciais combinadas a um detalhamento de personagem superior possibilitam novos níveis de expressão. Por exemplo, uma interação emocionante entre Miles e Rio mostra preocupação e amor materno sem ninguém falar nada: está tudo no olhar. Níveis realísticos de detalhe ocular intensificam as expressões: veias visíveis, pálpebras úmidas, movimentos naturais dos olhos e nuances de iluminação. Cenas de emoções intensas também ganham muito com as melhorias faciais. Dê apenas uma olhada no rosto de Kraven enquanto ele enfrenta o Spidey, com os olhos arregalados e fuzilantes, o rosto se contorcendo de forma impressionante…

Troca rápida entre Peter e Miles

Os jogadores têm dois Spideys na ponta dos dedos em Marvel’s Spider-Man 2 e podem trocar entre eles em um piscar de olhos. A visão do jogo se afasta para além de uma vista aérea da Nova York da Marvel ao alternar entre os dois heróis, então se aproxima novamente focando no Spider-Man selecionado em outro ponto da cidade. É uma demonstração impecável e potente do SSD ultrarrápido do PS5.

Musculatura dinâmica

Falando em potência, a Insomniac aumentou o realismo dos personagens com simulação de musculatura. Esse aprimoramento sutil faz os movimentos dos personagens parecerem muito mais naturais, algo similar às melhorias de captura facial. Por exemplo, você verá os músculos dos braços se elevarem ou esticarem sob os trajes colados dos super-heróis ou então a musculatura da mandíbula do Lizard se contraindo quando ele dá um rugido.

Cidade em dobro

O território do Spider-Man se estende para além de Manhattan, incluindo o Brooklyn e o Queens em Marvel’s Spider-Man 2. Nos jogos anteriores do Spider-Man, essas áreas não eram acessíveis e eram apenas modelos poligonais simples da cidade maior. O tamanho dobrado do mapa nesta sequência foi possível em parte graças ao PS5, que dá ao jogo uma capacidade de renderizar a metrópoles a uma distância maior. Do topo de um arranha-céu de Manhattan, você pode ver claramente as formas e cores do horizonte do Brooklyn. 

Ray Tracing espetacular

Tanto o modo de Desempenho como de Fidelidade contam com Ray Tracing em Marvel’s Spider-Man 2, porque o jogo será lançado exclusivamente para PS5. O efeito é imediatamente perceptível quando você balança ou plana sobre a água. Um dos momentos mais lindos foi atravessar o East River com o sol se pondo lançando um brilho dourado sobre a água. Também era possível ver o reflexo do horizonte do Brooklyn e uma mancha vermelha turva de uma das grandes placas de neon.

Cidade repleta de vida

O Spider-Man não é nada sem uma cidade para proteger e a Nova York da Marvel está mais viva do que nunca. Os pedestres de Nova York são representados com uma variedade maior de tipos físicos e entram e saem dos prédios. Eles se deslocam pelas ruas em veículos que exibem aquele movimento sutil e autêntico do balanço gerado pelo sistema de suspensão. Nos jogos anteriores do Spider-Man, os jogadores podiam olhar pelas janelas dos prédios para ver os interiores decorados. Os detalhes em Marvel’s Spider-Man 2 são ainda mais ricos, pois agora os prédios contam com ocupantes. Esses pequenos detalhes ajudam a construir um pano de fundo urbano rico e que parece cheio de vida.

Escute com áudio em 3D

A equipe de som da Insomniac implementou áudio em 3D em Marvel’s Spider-Man 2 com uma preocupação impressionante com detalhes. Os efeitos imersivos são onipresentes, mas duas sequências em especial se destacaram para mim. Um enorme sino toca durante a sequência em que Peter, usando o Traje Simbionte, enfrenta o Kraven em uma igreja. A frequência ressoante do sino tem um impacto convincente. Outro momento, mais focado na jogabilidade, é quando você deve rastejar através dos esgotos de Nova York atrás do Lizard. A sequência claustrofóbica fica mais imersiva com uma variedade de ruídos em 360 graus, incluindo os de tubulações rangendo, destroços caindo e às vezes dos próprios movimentos do Lizard.Esses são apenas alguns exemplos ilustrativos de como está ficando essa sequência incrível da Insomniac para aproveitar todas as vantagens do PS5. Descubra esse universo completo quando Marvel’s Spider-Man 2 chegar para PS5 no dia 20 de outubro.

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields