Despelote, um jogo para todos sobre o cotidiano do futebol, chega para PS5 em 2024

0 0
Despelote, um jogo para todos sobre o cotidiano do futebol, chega para PS5 em 2024

Uma prévia da nova aventura narrativa da Panic e dos desenvolvedores Julián Cordero e Sebastian Valbuena.

Olá, PlayStation!

Somos nós, a Panic! Distribuidores de Firewatch, Untitled Goose Game e do novo Nour: Play With Your Food. Vocês ouvirão falar muito mais sobre nós futuramente, pois temos diversos jogos futuros para anunciar. Começando por Despelote, que chega ao PS5 em 2024! O jogo também vai fazer parte da Seleção de 2023 do Festival Tribeca, o que nos deixou muito honrados!

Despelote é uma linda aventura cotidiana de futebol sobre a infância e o encanto que o futebol tinha para o povo de Quito, no Equador, em 2001. Desde a primeira reunião, nós imediatamente fomos transportados pelo trabalho dos criadores, Julián Cordero e Sebastian Valbuena. Como uma história semiautobiográfica sobre a infância de Julián, ela parece muito autêntica a uma época e a um local específico – mas ainda parece universal em muitos aspectos, conforme você passeia pelas ruas de Quito se envolvendo em encrencas e explorando a cultura local. 

O gameplay de Despelote envolve muitos das ações que você associaria ao futebol, como driblar, passar e chutar (e tudo sendo exibido de forma incrível na perspectiva em primeira pessoa!), mas usadas em uma variedade de interações divertidas e engraçadas enquanto você explora a cidade, além de afetar a história conforme você se envolve no fervor do Equador, que está se classificando pela primeira vez na Copa do Mundo.

Despelote, um jogo para todos sobre o cotidiano do futebol, chega para PS5 em 2024

Como podem ver pelo trailer, o jogo tem um visual bem diferente – criado em parte por fotos de referência e texturas reais capturadas presencialmente em Quito. O mesmo ocorreu com o áudio, pois Julián e Sebastian gravaram conversas e ambientes reais da cidade para criar a sonoridade do jogo. E adequadamente, o jogo é todo em espanhol, com legendas localizadas dependendo de sua preferência.

Independentemente de ser um fã casual de futebol ou alguém que curte se aprofundar em outras culturas ou apenas gosta de boas histórias, você achará Despelote especial quando ele for lançado para PS5 em 2024. Agradecemos pela leitura, e há muito mais a caminho da Panic e de Despelote em breve!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields