A Série Mundial de 2023 de Gran Turismo começa em 13 de maio

0 0
A Série Mundial de 2023 de Gran Turismo começa em 13 de maio

A Série Online incluirá 7 rodadas da Nations Cup e 7 rodadas da Taça das Construtoras.

A Série Mundial de Gran Turismo 2023 começa no sábado, 13 de maio, com a primeira rodada da Nations Cup. Qualquer jogador com uma cópia de Gran Turismo 7 para PlayStation 4 ou PlayStation 5 pode participar acessando o Modo Sport* no jogo. Lá, inscreva-se na Nations Cup, representando seu país ou região, e/ou na Taça das Construtoras, representando sua construtora favorita.

A Série Mundial de 2023 de Gran Turismo começa em 13 de maio

Diferentemente de anos anteriores, a Série Online da Nations Cup ocorrerá em um bloco consecutivo, com a Rodada 7 marcada para um sábado, dia 3 de junho. A Taça das Construtoras começará em seguida, com a Rodada 1 na quarta-feira, dia 7 de junho, e a última rodada no sábado, dia 1° de julho.

Os resultados da Série Online decidirão quais jogadores serão convidados para os dois eventos ao vivo da Série de 2023, o Confronto da Série Mundial, em Amsterdã, (11 e 12 de agosto), e as World Finals, que ocorrerão no início de dezembro, em local a ser anunciado.

Em 2022, as World Finals, em Mônaco, foram de arrepiar. A Subaru e a Toyota ficaram empatadas por pontos na Taça das Construtoras, mas o troféu foi entregue para Daniel Solis (EUA), Takuma Miyazono (Japão) e Kylian Drumont (França), da Subaru, graças à vitória deles na última corrida.

A Nations Cup também foi muito disputada, com empate de pontos no topo. O espanhol e veterano da Série Mundial Coque López foi o campeão, conquistando a vitória na corrida depois de uma última volta cheia de acontecimentos. O chileno Angel Inostroza ficou em segundo lugar, e o brasileiro Igor Fraga, o campeão mundial de 2018, ficou com a última vaga no pódio.

Uma alteração em relação ao formato da Nations Cup para 2023 é que o Confronto e as World Finals serão disputados em equipes, como a Taça das Construtoras, com três pilotos do mesmo país competindo pelo título.

“É sempre muito legal quando uma nova Série Mundial de Gran Turismo começa,” comentou Kazunori Yamauchi, produtor da série Gran Turismo. “Todos os anos, vemos batalhas incríveis entre astros que já conhecemos, mas tem sempre algum novo talento surgindo nas primeiras posições.”

Além da Série Mundial de Gran Turismo, também ocorrerá em 2023 a Semana Olímpica de Esports, juntando ps principais jogadores do mundo todo em Cingapura no final de junho. Outro marco importante do ano será o lançamento de um filme de Gran Turismo, em agosto, mais ou menos na mesma época do Confronto em Amsterdã, celebrando o sucesso do programa Nissan PlayStation GT Academy.

“Como uma lembrança da GT Academy, este ano teremos o prazer de assistir ao campeão da Série Mundial de Gran Turismo de 2018, Igor Fraga, correndo na categoria Super GT 300 e na Super Formula Lights, no Japão. Ele vai estar bem ocupado, mas esperamos que participe da Série Mundial também. Ano passado, ele ficou em terceiro na Nations Cup.”

Michelin, Toyota Gazoo Racing (TGR), Genesis, Mazda, Brembo, Sony Alpha e BBS renovam parceria oficial com a Série Mundial de Gran Turismo.

A Série Mundial de Gran Turismo está aberta a todos os jogadores com uma assinatura do PS Plus que inclua as rodadas online por meio do Modo Sport em Gran Turismo 7. A Série Online é organizada em formato de liga, com três ligas decididas pelas classificações dos pilotos, permitindo que os jogadores disputem corridas contra adversários com nível de experiência semelhante. A classificação para o Confronto da Série Mundial e para as World Finals está sujeita a termos e condições disponíveis para consulta no site de Gran Turismo.

Além da Série Mundial de Gran Turismo, que começa em breve, a TOYOTA GAZOO Racing GT Cup já começou. Serão sete rodadas classificatórias online até 27 de agosto, e as finais ocorrerão, mais uma vez, juntamente com as finais da Série Mundial de Gran Turismo, no final do ano.

Pela primeira vez desde o evento em Sydney, no início de 2020, os fãs da série Gran Turismo terão a oportunidade de assistir à Série Mundial de Gran Turismo ao vivo e pessoalmente, no evento do Confronto de Amsterdã e nas World Finals. Fique de olho em gran-turismo.com e nas redes sociais de Gran Turismo para ficar sabendo como obter ingressos. 
* Conexão à internet e assinatura do PS Plus necessárias para participar

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields