Posturas, Força e sabres de luz personalizados: Tudo que você precisa saber sobre o combate aprimorado de Star Wars Jedi: Survivor

0 0
Posturas, Força e sabres de luz personalizados: Tudo que você precisa saber sobre o combate aprimorado de Star Wars Jedi: Survivor

Um curso intensivo sobre as novas técnicas de combate Jedi.

Ninguém disse que o caminho dos Jedi seria fácil, mas agora as coisas estão particularmente difíceis para Cal Kestis. Perseguido com afinco por figuras de autoridade e canalhas em busca de fama, Cal se encontra em apuros novamente. Você precisará guiá-lo em sua procura por amigos antigos e novos com a companhia de seu droide explorador BD-1. Felizmente, você tem o poder da Força a seu lado, mas este é um pequeno consolo quando parece que tudo está contra você. No entanto, nada tema – destacamos alguns recursos e dicas de combate para iniciar sua nova jornada pelo universo Star Wars na velocidade da luz.

Posturas de batalha de prontidão

Uma novidade no Jedi Survivor são as posturas com sabre de luz. Existem cinco posturas diferentes disponíveis, três das quais você terá acesso já no início do jogo: Empunhadura única, Espada dupla e Empunhadura dupla. Você pode equipar duas posturas por vez e alternar entre elas durante o combate pressionando para a esquerda ou para a direita no botão direcional. Vamos dar uma olhada rápida em cada uma dessas posturas iniciais.

Única: A clássica postura de empunhadura Jedi é, por sinal, a mais equilibrada de todas, recompensando os jogadores que conseguem golpear e aparar no momento certo. É perfeita para duelos épicos contra um adversário, mas também oferece alguns ataques à distância e contra multidões. 

Avançando pela árvore de habilidades é possível habilitar um poderoso arremesso penetrante de sabre de luz, um golpe saltando que causa tontura e golpes durante a corrida que derrubam inimigos que estão no chão ou no ar. A postura Única não é das mais chamativas, mas se ela dá conta do recado é isso que importa. 

Espada dupla: Você precisa controlar uma multidão? Então a postura de espada dupla é o que você estava procurando. Girar o sabre de luz de ponta dupla torna tudo menos complicado na hora de lidar com uma multidão de inimigos ao seu redor. 

Arremesse o sabre de ponta dupla em arco de bumerangue para causar dano em vários inimigos. Ou se estiver enfrentando um batalhão de tiros de blaster, segure L1 para girar o sabre de luz à sua frente enquanto você se movimenta, aparando automaticamente todos os disparos contra você. Se desenvolver essa árvore de habilidades Cal terá um ataque de estocada giratória, um mergulho aéreo que deixa os inimigos atordoados e também um ataque especial voando com o sabre de luz que pode ser controlado, e você praticamente vai virar um mini-helicóptero que causa muito dano.

Empunhadura Dupla: Essa postura é para jogadores que adoram sair atacando rápido e com tudo. Suas capacidades de defesa e alcance serão afetadas, mas você pode compensar isso: você ainda tem um arremesso de sabre de luz e, segurando o botão triângulo, você pode aparar automaticamente alguns ataques corpo a corpo – isso só não funciona contra ataques muito fortes. 

Se aprimorar as habilidades dessa postura, você aumentará o poder ao rebater e será recompensado se fizer isso com precisão, além de esquivar rapidamente para trás após um golpe e partir ao meio os tiros de blaster, que se tornarão dois projéteis que causam dano. Nos níveis mais altos de habilidade, você poderá lançar várias lâminas contra inimigos distintos, como se fosse um malabarista Jedi. 

Força de Combate

Complementando suas posturas de combate estão as habilidades da Força, que usam energia do medidor de força. As habilidades telecinéticas que Cal usa para empurrar e puxar não são apenas para manipular o ambiente: você pode usá-las para lançar os inimigos da área como se fossem bonecos ou agrupá-los para facilitar o combate. Você também pode usar a Força para desarmar escudos irritantes e arremessar objetos do ambiente – ou até mesmo o armamento do inimigo – contra quem estiver atacando. Cal também utiliza truques mentais dos Jedi para confundir temporariamente um inimigo e fazê-lo atacar seus companheiros. E com um simples clique simultâneo nos botões L3 e R3, Cal usa brevemente a concentração Jedi para desacelerar o tempo e ter uma vantagem pequena, mas que acaba sendo importante contra um inimigo que está atacando. 

Usar as habilidades da Força com sabedoria e em sintonia com as posturas de sabre de luz pode ser a vantagem definitiva no combate. Em vez de correr na direção de um droide de combate com o sabre de luz em punho, que tal se esgueirar por trás dele quando estiver de costas, arrastá-lo para a sua direção e causar bastante dano sem ele nem perceber o que está acontecendo? Ou, depois de melhorar suas habilidades de manipulação da Força, você pode coagir gentilmente um espécime local grande, furioso e selvagem para que concentre sua fúria contra um grupo de Stormtroopers em patrulha. Porém, seja cauteloso, porque alguns inimigos são mais resistentes à Força do que outros – mas desenvolver mais poder para essa habilidade pode ajudar nisso.

Maestria Jedi

Ter várias posturas de sabre de luz e habilidades de Força sob seu comando é incrível, mas à medida que avança no jogo, você pode fortalecer as habilidades de ataque existentes e aprender ataques novos para todas as suas posturas. O sistema de árvore de habilidades de Jedi: Fallen Order retorna em Jedi Survivor, e foi expandido significativamente, com cada postura tendo seu próprio conjunto de habilidades separado. 

Ao gastar pontos de habilidade, você desbloqueará um repertório completo de ataques para cada postura – mas também terá que equilibrar como irá melhorar as habilidades do sabre de luz, com as árvores de sobrevivência e de força. Na hora de escolher melhorias, não se preocupe muito em fazer escolhas ruins: se você investiu pesadamente em uma postura que não combina com você, sempre dá para restaurar todos os pontos que você ganhou e gastá-los de maneira diferente. (A primeira restauração é gratuita, mas depois as restaurações custam um ponto de habilidade cada).

Mas os pontos de habilidade não são fáceis de ganhar! Geralmente leva um tempo até para ganhar um só ponto. Derrotar inimigos é a maneira mais fácil de ganhar experiência que vai render pontos de habilidade. Como os inimigos reaparecem quando você descansa nos pontos de meditação, você pode cultivar experiência com o reaparecimento de inimigos de alto valor… Aos poucos. No entanto, você também ganha um pouco de experiência por tudo que o BD-1 verifica no campo e a cada Eco da Força que você escutar enquanto estiver explorando. Essa EXP começa a acumular depois de um tempo, então fique de olho em coisas para examinar. 

Vantagens do ofício

Outra adição ao Jedi Survivor são as Vantagens, bônus equipáveis com vários efeitos benéficos que funcionam além da árvore de habilidades. Como na árvore de habilidades, as vantagens podem ser visualizadas e equipadas em pontos de meditação. Você pode ter várias vantagens equipadas, desde que tenha compartimento suficiente para elas – mas veja que as vantagens mais eficazes ocupam vários compartimentos. Por exemplo, uma vantagem simples como Fluxo, que regenera gradualmente a Força, ocupa um compartimento, enquanto a Versatilidade, uma vantagem que aumenta seu dano após uma troca de postura, ocupa três. Você poderá comprar, encontrar e ganhar vantagens durante a aventura (além de obter mais compartimentos). Sempre tente encontrar e usar vantagens que beneficiem seu estilo de jogo ou que ajudem a compensar fraquezas.

Personalize seu sabre de luz

Quem disse que um Jedi não pode ser estiloso? Cal pode encontrar e comprar muitos itens cosméticos ao longo de sua jornada, incluindo uma grande variedade de peças para personalizar sabre de luz. Embora essas peças não afetem nem melhorem suas habilidades, não dá para negar que elas deixam o visual radical.

Para mudar as peças e cores do seu sabre de luz (e também do BD-1), você precisará encontrar uma bancada. Elas ficam espalhadas pelo mundo, mas você encontrará a primeira na nave de Cal. Lá você pode trocar várias peças do sabre de luz. Ao obter certas paletas de cores, você pode pintar seu sabre de luz com camadas novas e até mesmo especificar quanto desgaste quer que tenha nele. Gosta de um visual de objeto usado, ou prefere um sabre cromado e brilhante? A decisão está nas suas mãos.

Agora que você tem uma ideia melhor do que esperar antes de trilhar o caminho dos Jedi, não deixe de conferir Star Wars Jedi: Survivor assim que ele sair em 28 de abril para PS5. 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields