Tags de acessibilidade para jogos PS5 chegam  esta semana na PlayStation Store

0 0
Tags de acessibilidade para jogos PS5 chegam  esta semana na PlayStation Store

Descubra jogos com recursos de acessibildade que se adequam às suas necessidades de gameplay

Como nos esforçamos para tornar a jogabilidade mais acessível para todos os jogadores, temos o prazer de anunciar hoje que as Tags de acessibilidade serão lançadas globalmente esta semana na PlayStation Store para o console PS5.

As Tags de acessibilidade permitem que os desenvolvedores de jogos forneçam insights detalhados sobre os recursos de acessibilidade compatíveis com seus jogos. Enquanto navega por vários hubs na PlayStation Store para PS5, você verá uma lista de recursos de acessibilidade ao pressionar o botão triângulo se o jogo que você selecionar for compatível com as Tags de acessibilidade. Elas podem variar desde as configurações de acessibilidade visual e de áudio às opções do controle DualSense, configurações de dificuldade e recursos de comunicação online, como transcrição de bate-papo.

Tags de acessibilidade para jogos PS5 chegam  esta semana na PlayStation Store

Clipe mostrando Tags de acessibilidade no hub do jogo Ghost of Tsushima Versão do Diretor, no PS5.

As Tags de acessibilidade ficarão disponíveis para jogos do PS5 e PS4, na PlayStation Store para PS5. Se as versões para plataforma PS5 e PS4 estiverem disponíveis, você poderá comparar as Tags de acessibilidade para cada uma em um menu suspenso.

Captura de tela mostrando Tags de acessibilidade no hub do jogo Ghost of Tsushima Versão do Diretor, no PS5.

Com as Tags de acessibilidade, você poderá ver facilmente se o jogo que você deseja jogar possui as opções de acessibilidade que você está procurando. Confira aqui uma amostra das mais de 50 Tags de acessibilidade disponíveis para desenvolvedores de jogos escolherem, em seis categorias:

●     Recursos de acessibilidade visual, como texto nítido, texto grande, alternativas de cor, indicações de áudio e indicadores de áudio direcionais. 

●     Recursos de áudio, como controles de volume, áudio mono, leitor da tela e alternativas de indicação visual. 

●     Opções de legenda, incluindo tamanho da legenda, legendas nítidas e legendas grandes. 

●     Opções de controle, incluindo remapeamento de botões, sensibilidade do controle analógico e capacidade de jogar sem manter os botões pressionados, pressionamentos de botão rápidos ou controle de movimento. 

●     Opções de gameplay, como configurações de dificuldade, quebra-cabeças ignoráveis, eventos rápidos simplificados e velocidade do jogo. 

●     Opções de comunicação online, como texto ou transcrição de bate-papo e comunicação ping.

As Tags de acessibilidade na PlayStation Store para PS5 serão lançadas gradualmente para os jogadores nesta semana. No lançamento, uma variedade de jogos, como Days Gone, Death Stranding Director’s Cut, Ghost of Tsushima Versão do Diretor, God of War, God of War Ragnarök, Gran Turismo 7, Marvel’s Spider-Man Remastered, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e Returnal serão compatíveis com as Tags de acessibilidade. Estamos apenas começando o lançamento desse recurso e colaboramos com uma ampla gama de desenvolvedores para implementar esse recurso em seus hubs de jogos para PS5 nas próximas semanas e meses.

Junto com uma ampla gama de configurações de acessibilidade na IU do console PS5, as Tags de acessibilidade permitirão que você personalize sua experiência de jogo no PS5 de acordo com suas necessidades individuais de gameplay. Elas são a etapa mais recente na nossa jornada para tornar a jogabilidade mais acessível, juntamente com jogos criados de forma inclusiva no PlayStation Studios, além de produtos que serão lançados em breve, como o Project Leonardo.

Obrigado pelo apoio contínuo. Não vemos a hora de saber o que vocês acharam desse recurso e como podemos continuar melhorando a acessibilidade dos jogos para nossa comunidade.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields