Trailer de lançamento do Destiny 2: Queda da Luz e revelação dos novos recursos de qualidade de vida que chegarão em 28 de fevereiro

0 0
Trailer de lançamento do Destiny 2: Queda da Luz e revelação dos novos recursos de qualidade de vida que chegarão em 28 de fevereiro

A desenvolvedora Bungie fala sobre os diversos upgrades de qualidade de vida que chegarão ao Destiny 2: Queda da Luz, como Ranques dos Guardiões, Condecorações e muito mais.

Com o lançamento de Destiny 2: Queda da Luz, que ocorrerá em 28 de fevereiro, os Guardiões serão lançados em uma nova aventura na qual precisarão estar preparados para a chegada de Witness e de seu discípulo, Calus. Os jogadores de Queda da Luz não perdem por esperar uma aventura cheia de desafios e emoções—que vão desde novíssimos inimigos, como os assustadores Tormentors, até uma emocionante campanha, que inclui o modo de dificuldade Lendário para os Guardiões que buscarem testar suas habilidades ao máximo possível.

Os fãs de Destiny puderem sentir um gostinho do que vem por aí no Queda da Luz com o trailer de lançamento, que estreou hoje durante o State of Play. Dê uma olhada e já vá esquentando a cadeira para toda a ação que está por vir, repleta de explorações por Neomuna, Filamentos entrelaçados e a destruição da Legião das Sombras:

Trailer de lançamento do Destiny 2: Queda da Luz e revelação dos novos recursos de qualidade de vida que chegarão em 28 de fevereiro

Os Guardiões não vão lutar contra Calus com as mãos vazias. Um novo tipo de dano elementar, o Filamento, deixará os jogadores agarrados aos fios de consciência cósmica, empunhando a Weave para costurar a destruição e o cão contra os inimigos da humanidade. Haverá também outras novas armas e armaduras para serem adicionadas ao arsenal do seu Guardião, como poderosos Exóticos, além da habilidade de combate com Filamentos que dará aos Guardiões opções de movimento que jamais existiram no Destiny 2.

Com o Queda da Luz, a equipe de Destiny 2 também trabalhou duro na criação de uma série de melhorias indiretas, como é o caso do gameplay e das personalizações de armaduras, além de mais outros aspectos que não apenas facilitarão a sua vida como Guardião, mas também lhe deixarão mais eficaz no combate.

Aqui, daremos uma olhada em alguns dos recursos de qualidade de vida que chegarão ao Destiny 2: Queda da Luz para que você possa saber um pouco mais sobre a evolução do desenvolvimento desses recursos e sobre como o Guardiões poderão usá-los da melhor forma possível quando chegarem às ruas de neon de Neomuna, a cidade escondida de Netuno.

Trailer de lançamento do Destiny 2: Queda da Luz e revelação dos novos recursos de qualidade de vida que chegarão em 28 de fevereiro

Desenvolvendo um Guardião melhor

Os Guardiões foram criados para o combate. Entre armaduras e habilidades poderosas, além de um arsenal que não é nada menos do que abundante, existem inúmeras maneiras de se projetar e personalizar uma máquina de matar monstros que satisfaça praticamente qualquer estilo do jogador. Mas estar armado é apenas o primeiro passo. Ao avançar o suficiente dentro do jogo, você encontrará os Mods—que são atualizações que podem ser adicionadas às armas e armaduras, dando a elas novas vantagens e habilidades. Os efeitos desses Mods vão se acumulando para resultar em um Guardião que seja tão único quanto a pessoa que segura o controle.

O uso de Mods para criar grandes estruturas já faz parte da experiência do Destiny 2 há alguns anos, e com o Queda da Luz, a equipe vem tentando facilitar ao máximo possível o processo de elevar o nível do seu Guardião. Isso foi alcançado por meio de algumas atualizações fundamentais, cujo objetivo é fazer com que a configuração de personagens seja mais fácil, mas sem abrir mão da complexidade e da profundidade que os jogadores do Destiny 2 tanto adoram.

Há muito a ser revelado sobre a atualização do sistema de configuração de personagens, desde a descontinuação do antigo sistema de Mods, até a transformação dos Mods de Artefato em vantagens passivas, e mais. Confira a publicação recente no site Bungie.net para conhecer os mínimos detalhes de como os Mods revolucionarão o jogo no Queda da Luz. Vamos focar agora em dois recursos de configuração de personagem, em particular: a Personalização de Mods e os Equipamentos.

Personalização de Mods

De forma muito semelhante ao modo como a personalização de aparência revolucionou o modo com que os jogadores conseguiam personalizar a aparência dos seus Guardiões com rapidez e facilidade, esse novo recurso de Personalização de Mods possibilitará que os jogadores gerenciem sua coleção de Mods com uma interface exclusiva que colocará tudo em uma única tela focada nos Mods.

Como explica Rodney Thompson, da Bungie, a economia de tempo foi um dos principais objetivos das atualizações das configurações de personagens.

“[Anteriormente] um jogador acabava gastando muito tempo para modificar um personagem”, explica Thompson. “E, como os Mods eram distribuídos por vários compartimentos de armaduras, se você trocasse a sua arma, por exemplo, haveria uma grande probabilidade de ter que ir e alterar outras cinco peças diferentes da armadura, porque seus Mods não estavam definidos corretamente.”

Com a nova tela de Personalização de Mods, você poderá navegar por uma tela que exibirá todos os seus Mods e as peças de armadura a qualquer momento, o que permitirá que você rapidamente insira os Mods nos compartimentos, sem precisar clicar em cada um dos compartimentos da armadura. Além disso, você poderá acessar facilmente informações cruciais, como as atuais vantagens e estatísticas da sua arma, sem ter que clicar para voltar para a tela do Personagem.

Equipamentos

Se você já passou de um Assalto, para um Grandmaster Nightfall e, depois, para um Raid de tirar o fôlego em uma única sessão de Destiny 2, então você sabe bem que a troca de equipamentos é essencial para um Guardião experiente. Embora, tradicionalmente, o uso de aplicativos de terceiros tenha ajudado imensamente na troca de equipamentos, o novo sistema de Equipamentos que acompanha o Queda da Luz tem o objetivo de proporcionar aos jogadores toda essa praticidade, sem que eles tenham que sair do jogo.

Com o recurso de Equipamentos, você poderá trocar rapidamente conjuntos inteiros de equipamentos de forma imediata (sim, até mesmo os que estiverem no seu cofre), e também salvar, rotular e identificar visualmente novos equipamentos que forem sendo criados. Você começará com seis compartimentos nos quais os equipamentos serão salvos, e poderá conquistar mais, conforme conseguir completar mais Ranques de Guardiões (falaremos mais sobre isso a seguir). Você também poderá trocar de equipamentos no meio das atividades (com exceção daquelas em que o seu equipamento estiver bloqueado, como é o caso da Grandmaster Nightfalls), e não somente quando estiver em órbita.

Xavier Durand-Hollis, designer de IU da Bungie, explicou que os sistemas de Personalização de Mods e Equipamentos foram projetados para proporcionar facilidade de acesso, com apenas o toque de um botão para acessar a tela do Personagem. “Quando você abrir a tela do seu Personagem, haverá dois botões em cada lado, que poderão ser acionados com os botões de direções. Se você pressionar o da esquerda, o painel de Equipamentos será aberto. Ao pressionar o botão da direita na tela do Personagem, você poderá acessar rapidamente todos os seus diferentes Mods de equipamentos.”

Ao diminuir o número de telas de navegação, os recursos de Personalização de Mods e de Equipamentos foram projetados para economizar tempo dos jogadores. Segundo Thompson, “O tempo entre pensar em uma configuração e passar a jogar com ela agora ficou muito menor”. “Basicamente, isso significa que você poderá passar mais tempo dando tiro na cara dos alienígenas.”

Subindo as posições do ranque

Outros dois novos recursos que chegarão ao Queda da Luz —Ranque dos Guardiões e Condecorações—foram desenvolvidos com foco em gameplay social. Em essência, os Ranques dos Guardiões são atalhos que permitirão que os jogadores entendam facilmente a experiência e as habilidades dos outros Guardiões que encontrarem pelo trajeto. Os jogadores que completarem atividades no jogo subirão na hierarquia dos Ranques dos Guardiões, como resultado natural do jogo, mas algumas posições no ranque só estarão disponíveis àqueles que concluírem determinadas atividades, como Dungeons, Nightfalls ou Raids.

O novo sistema de Condecorações do Destiny 2 permitirá que os jogadores elogiem os membros da equipe de ataque após o fim de um evento ou atividade. Alguns exemplos de condecorações são Joy Bringer, Selfless e Playmaker, que são usadas para reconhecer qualidades do gameplay e do trabalho em equipe. Receber condecorações é algo que ajudará você a não somente acessar os escalões mais altos dos Ranques dos Guardiões, mas também a divulgar a todos que você é uma boa pessoa para se ter em uma equipe de ataque.

Steve Dolan, designer da Bungie, explica que há um objetivo mais grandioso por trás de recursos como Ranques dos Guardiões e Condecorações: motivar o jogador a ser melhor, não somente em termos de habilidades, mas também enquanto pessoa. “A razão pela qual um jogador deve querer conquistar uma alta taxa de Condecorações está no fato de que muitos dos ranques mais altos são conquistados por meio de ajudas à comunidade”, afirma Dolan. “É possível conseguir chegar a um Ranque dos Guardiões bem alto sendo apenas bom no jogo. Mas, se um jogador quiser chegar aos ranques mais altos que existem, ele precisará ser bom no jogo e também contribuir positivamente com a comunidade. Então, um jogador poderá pensar, ‘Que ótimo, estou na 9ª posição do ranque, porém, quero ajudar quem está na 5ª posição, porque eu gostaria de receber condecorações e aumentar ainda mais a minha classificação'”.

Com seu foco consistente em experimentar novas atividades—desde desafios sazonais a modos comprovadamente funcionais, como Assaltos e Nightfalls—o sistema de Ranques dos Guardiões serve também como uma ferramenta prática para possibilitar que os jogadores saibam quais atividades opcionais estão disponíveis, caso desejem progredir. No início de cada Temporada, os jogadores voltarão para a 6ª posição no Ranque dos Guardiões (desde que tenham alcançado essa posição na Temporada anterior), e precisarão progredir pelo conteúdo sazonal e mais avançado, como Dungeons e Raids, para alcançar classificação sete e mais alta.

[Com a existência desses sistemas], temos um excelente avanço gradual na compreensão dos sistemas do jogo”, explica Thompson. “Toda a progressão do jogador já estará na narrativa, e a progressão pelos Ranques dos Guardiões também será adicionada. Assim, se o jogador executar os desafios e subir nas posições, aprenderá o que precisa saber durante o trajeto. Essa é uma grande melhoria em relação ao que fazíamos anteriormente, pois agora podemos dizer que há uma progressão a ser construída, há um próximo passo lógico.”

Uma nova aventura épica, cheia de desafios, mistérios e emoções, e tudo isso potencializado por um conjunto de recursos criados para deixar a sua vida como Guardião mais fácil e bem mais legal. Todas essas novidades chegarão com o lançamento de Destiny 2: Queda da Luz em 28 de fevereiro.

Jogue The Witch Queen gratuitamente neste fim de semana

Os fãs de Destiny 2 poderão se preparar para o lançamento de Destiny 2: Queda da Luz lutando contra Savathûn e sua Lucent Brood, gratuitamente neste fim de semana. De 23 a 26 de fevereiro, a The Witch Queen Standard Edition estará disponível para jogadores do PlayStation, sem custo adicional. O Mundo-Trono está à sua espera, Guardiões!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields