Da arte conceitual ao cosplay: A criação de personagens icônicos para God of War Ragnarök

0 0
Da arte conceitual ao cosplay: A criação de personagens icônicos para God of War Ragnarök

O líder de arte conceitual de personagens Dela Longfish nos guia pelos designs de Freya, Thor e Angrboda.

Com o lançamento de God of War (2018), ficamos impressionados com a quantidade de pessoas querendo fazer cosplay dos personagens do jogo, até para aqueles para os quais não tivemos a oportunidade de criar guias. 

Com os guias de cosplay de God of War Ragnarök, queríamos fornecer todos os recursos possíveis para ajudar nossos fãs na criação e representação dos nossos personagens! 

Estamos felizes em compartilhar que adicionamos dez novos personagens das anotações das oficinas de Lúnda à página de cosplay de God of War Ragnarök: Freya, Thor, Angrboda, Brok & Sindri, Týr, Thrúd, Heimdall, Odin, and Gná. 

Cada guia contém renderizações dos personagens, imagens aproximadas de partes detalhadas e fotos de suas armas e acessórios. Nas páginas você também encontrará detalhes da história criados pelos nossos escritores aqui no Santa Monica Studio e mais rascunhos da artista de B is for Boy Romina Tempest! 

Após dar uma olhada nos novos guias, lembre-se de conferir a entrevista com o líder de artes conceituais de personagem Dela Longfish sobre a abordagem da equipe na criação dos designs de Freya, Thor e Angrboda.  

Parceiros do cosplay da comunidade

Além dos novos guias, fizemos novamente uma parceria com membros da nossa talentosa comunidade de cosplay para oferecer recursos e dicas para a criação de três dos personagens dos guias atualizados: Freya, Angrboda e Thor!

Freya – Ibelinn Cosplay 

Crédito do Cosplay: Ibelinn Cosplay | Crédito da Foto: Katrix_Media

Freya sendo representada por ninguém menos que Ibelinn Cosplay, que fez uma encantadora Bruxa do Bosque quando God of War (2018) foi lançado! Estamos animados em formar uma parceria com ela para criar o design atualizado da Freya em God of War Ragnarök. 

Ibelinn criou um guia especializado sobre como planejar um cosplay, junto com seus vídeos instrutivos sobre a criação da Rainha Valquíria, que você pode conferir aqui!

Angrboda – Kizuki Cosplay 

Crédito do Cosplay: Kizuki Cosplay

Para incorporar a Giganta do Bosque de Ferro, fizemos uma parceria com a maravilhosa Kizuki Cosplay, que traz muita experiência na confecção de designs complexos e detalhados. 

Trazendo suas habilidades especializadas e versáteis para a criação do cosplay, Kizuki criou um guia sobre a produção de uma peruca para Angrboda, além de dicas sobre como ela abordou as outras peças do figurino, que você pode ver aqui!

Thor – The Ronin Cosplay 

Crédito do Cosplay: The Ronin Cosplay

Para mostrar como virar o Deus do Trovão, fizemos parceria com The Ronin Cosplay, que há muito tempo tem sido um pilar da comunidade de cosplay de God of War. De Kratos a Sigrun, Ronin tem encarado alguns dos designs de personagens mais complexos dos nossos jogos e criado visuais absolutamente incríveis!  

Em seu guia, Ronin compartilha técnicas de criação de peças de couro detalhadas para a armadura de Thor. E nos vídeos de dicas dele, você pode ver as perspectivas sobre esse processo. Confira aqui

Entrevista com Dela Longfish, líder de artes conceituais de personagem 

Para oferecer perspectivas sobre a criação dos três personagens para os quais fizemos parcerias com os cosplayers da comunidade, conversamos com Dela Longfish, líder de arte de personagens em God of War Ragnarök. Vamos falar sobre como esses designs foram concebidos. 

Freya 

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Freya Página 3

Grace Orlady: No final do último jogo, Freya passa por um evento traumático com a morte de seu filho, mudando de amiga para caçadora e jurando vingança contra Kratos. Como a equipe quis abordar a mudança no visual da Freya para representar seu estado emocional no início de God of War Ragnarök?

Dela Longfish: Depois dos eventos do último jogo, sabíamos que veríamos um lado completamente diferente de Freya em God of War Ragnarök. 

Embora quiséssemos manter o visual icônico do design dela, adicionamos uma armadura leve embaixo de suas vestimentas que é visível em seu pescoço e nos ombros. Isso não apenas demonstra que ela está pronta para a batalha, como também permite deixar o figurino mais sombrio para refletir o luto e a fúria dela por ter perdido seu filho. 

Os elementos de sua aparência foram desenvolvidos para parecer que não foram bem cuidados, pois imaginamos que ela tenha passado dias e noites sem dormir em sua eterna busca por Kratos. Coberta por uma camada de sujeira para demonstrar sua vida difícil, também borramos sua maquiagem nos olhos intencionalmente para lembrar lágrimas, demonstrando que, por trás de toda aquela raiva, há uma camada de tristeza da qual ela não consegue escapar.

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Freya Página 4

Quando reencontramos Freya pela primeira vez, ela está vivendo em Midgard em meio ao Fimbulwinter. As condições climáticas difíceis influenciaram algum aspecto do design dela?

Sempre imaginamos que os deuses possuem uma maior resistência ao frio do que os humanos em Midgard. Com sua única motivação sendo matar Kratos, ela negligenciou todas as suas necessidades como mortal. A chama do ódio que ela sente por Kratos é tudo o que ela precisa para se manter aquecida durante a caçada.

Arte Conceitual de Freya por Shan Qiao e Rafael Grassetti

Quais elementos do visual original da Freya como Bruxa do Bosque a equipe achou que seria importante manter nesta próxima versão?

Queríamos que esta versão de seu figurino fosse uma evolução de quando a vimos pela última vez. Então mantivemos diversos elementos do visual dela em God of War (2018) e criamos novos conceitos em torno deles. Os jogadores reconhecerão elementos como o disco dourado em sua cintura, que sempre sinaliza sua posição de realeza em Vanaheim. 

Elementos menores de seu figurino, como a tecelagem e o xale, também são consistentes no design dela em God of War Ragnarök. 

Também sabemos que Freya foi a Rainha Valquíria. Com suas habilidades de combate praticamente recuperadas no início do jogo enquanto perseguia Kratos e Atreus, há alguma referência particular ao passado dela como guerreira incorporada ao visual atualizado?

No início de God of War Ragnarök, vemos em primeira mão as habilidades de combate dela que a tornaram a Rainha das Valquírias. As habilidades ficam rapidamente evidentes ferindo Kratos e provando imediatamente que ela é tão capaz quanto ele em todos os sentidos. A maior proteção e cobertura no design dela refletem uma escolha prática em uma vestimenta mais preparada para o combate enquanto ela caça Kratos. Ela não apenas tem uma camada protetora de couro protegendo seu torso, mas também possui camadas de couro em sua cintura para oferecer mais proteção enquanto continua extremamente ágil. 

Mesmo usando sua habilidade de se transformar em um falcão para realizar ataques astutos pelo ar, tudo remete à função dela como a rainha alada. É possível ver que as penas de falcão no cabelo dela foram mantidas em God of War Ragnarök. 

Embora sua espada estivesse sempre presente em God of War (2018), ela sempre esteve embainhada nas costas. Esta é a primeira vez que a vemos sacá-la e usá-la com efeitos letais. No decorrer do jogo vemos que mais elementos do passado dela como uma líder dos Vanir e Valquíria voltam ao design enquanto ela retoma seu poder e sua liberdade de atuação de Odin. 

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Freya Página 15

Há algum aspecto especial do design da Freya que você gostaria que os jogadores notassem?

Alguns fãs notarão elementos do figurino de Baldur nos designs dela, como o Pingente do Anoitecer e a urdidura usada na perna dele que ela agora usa. Essas são recordações que ela carrega para sempre lembrar de seu filho.

Thor 

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Thor Página 3

Quando o design do Thor foi mostrado após o primeiro trailer de God of War Ragnarök, a internet explodiu (só um pouco) com discussões. Você esperava que nossa abordagem ao Thor seria um assunto tão caloroso entre os jogadores?

É sempre interessante ver o que pega fogo pela internet. Com um personagem como o Thor, que tem tantas representações ótimas na cultura popular, as pessoas criaram um vínculo especial com elas. Então, neste sentido, é compreensível que surja uma discussão quando uma nova abordagem deste tipo de personagem acontece. 

Nossa esperança é podermos construir este mesmo vínculo entre nossos personagens e jogadores. Na nossa interpretação, queríamos um design que se encaixasse com a linguagem visual do mundo que estabelecemos em God of War (2018) e que complementasse a história e a jogabilidade que a equipe tinha em mente. 

Queríamos desenvolver um personagem que incorporasse o conceito de uma tempestade de raios, uma manifestação de poder puro aliado a um grau de imprevisibilidade caótica. Como o deus mais forte no panteão nórdico, nos inspiramos nos guerreiros e detentores do poder do mundo real, o que deu a ele uma construção consistente ao mesmo tempo em que reflete o período geral referenciado no jogo.

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Thor Página 5

Há muitas referências das descrições de Thor nos Eddas como inspiração no design dele. A interpretação visual dele nos mitos por parte da equipe foi bem definida desde o princípio ou foram necessárias diversas versões para decidir o visual final?

Tipicamente, começamos o design de qualquer personagem com uma ampla variedade de exploração visual. Thor não foi diferente neste caso. Na verdade, começamos a criar os conceitos para ele em God of War (2018), mas aquelas tentativas iniciais foram interrompidas. 

Quando a equipe começou a trabalhar em God of War Ragnarök, começamos a explorar novamente a aparência dele.  Os mitos foram uma grande inspiração, e descreviam o Deus do Trovão como um grande guerreiro, mas também alguém que às vezes era menos heroico, e até perigoso e imprudente em suas ações. 

Queríamos que seu visual refletisse esses aspectos, e diversos artistas trabalharam com isto em mente.  Conforme os designs começaram a evoluir e vários elementos começaram a ressoar com a equipe, nosso diretor de arte Rafael Grassetti aprovou o que tínhamos, e este é o design final do Thor visto no jogo.

Arte conceitual do Thor por Rafael Grassetti

Mjölnir não é apenas uma arma icônica na cultura popular moderna. Na história do nosso jogo, ele precisa ser um rival digno do Machado Leviatã, que agora é uma das armas mais icônicas de God of War. Você poderia descrever como a equipe criou a (segunda) maior criação dos Irmãos Huldra?

Já existem muitas boas interpretações do Mjölnir na cultura popular. Para nós, o martelo de Thor, que ele sempre segura com a mão esquerda, foi inspirado pelo visual geométrico dos artefatos e amuletos nórdicos da época. 

O artista Yefim Kligerman projetou o martelo para a cena pós-créditos de God of War (2018). Mesmo na época, para conectar visualmente essas duas armas icônicas, Yefim incluiu uma árvore de habilidades rúnica gravada na superfície do martelo semelhante à que encontramos na lâmina do Machado Leviatã. Deste jeito, é possível ver o talento criativo característico de Brok e Sindri em ambas as armas.

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Thor Página 14

Há algum aspecto especial do design do Thor que você gostaria que os jogadores notassem?

Além de nos certificarmos de conseguir o visual que queríamos para qualquer personagem, também gostamos de incluir pequenas dicas e detalhes no design.  Os bodes do Thor, Tanngrisnir e Tanngnjostr, fazem uma aparição na peça de ouro esculpida na parte inferior do martelo do Thor. Jogadores e cosplayers atentos notarão que há outras temáticas de bodes refletidas no design dele. 

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Thor Página 7

Angrboda

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Angrboda Página 3

Apesar de termos visto Jötunheim no final do último jogo e partes da cultura local representadas pela arte e pelos trípticos da Faye, Angrboda é a primeira Gigante que conhecemos que realmente é de Jötunheim e atualmente mora lá. Quais foram alguns elementos-chave que vocês queriam incluir no design dela para demonstrar visualmente como os Gigantes são diferentes de Midgardianos e Aesir?   

Os Gigantes eram peritos em confecções.  Apesar de Angrboda ter sobrevivido sozinha por tanto tempo, queríamos certa beleza e elegância refletidas no design dela que não se encontram em habitantes dos outros Reinos. 

Como um dos últimos Gigantes vivos, ela representa a parte da descendência de Atreus que ninguém mais pode compartilhar com ele. Ela não apenas carrega isso consigo na forma de conhecimento sobre seu povo, como também carrega, literalmente, esferas com as almas dos Gigantes. 

Arte conceitual de Angrboda por Rafael Grassetti

Você mencionou que há referências aos bodes de Thor como temática no design dele. Há alguma outra referência aos mitos nórdicos nas vestimentas da Angrboda? 

A Angrboda tem algumas temáticas de serpentes em seu design, referências aos mitos em que ela era conhecida como mãe de Jörmungandr. É possível ver este tema mais evidentemente no acessório de cabelo dourado em formato de cobra, além de seus broches, colar e diversos padrões em sua vestimenta.  

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Angrboda Página 8

A Angrboda tem algumas das tatuagens mais únicas do jogo em termos de cores e design. Por que a equipe decidiu seguir esta direção com as pinturas dela?

Na representação das diferentes culturas míticas do jogo, a equipe quis mostrar aspectos únicos de cada uma que as identificasse visualmente. As tatuagens da Angrboda foram um exemplo disso, no sentido de que passam uma sensação muito mais orgânica e natural do que a maioria das outras tatuagens encontradas em outros personagens. Queríamos que todos os aspectos do design dela, incluindo suas tatuagens, refletissem uma estética única que passasse por suas criações e artes. 

O amarelo era uma cor que representava Faye e os Gigantes em God of War (2018). Como uma das últimas pessoas do povo dela que resta, queríamos que aquele tom estivesse presente no design.  

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Angrboda Página 5

Em relação à narrativa visual, quais aspectos da personalidade da Angrboda são mais importantes para passar para o design dela?

Diferentemente de alguns dos personagens e criaturas mais fantásticos do jogo, usamos uma abordagem mais sutil aos detalhes do design da Angrboda.  

Por exemplo, o novo visual de Atreus traz muito amarelo, em homenagem à sua descendência dos Gigantes e conexão com sua mãe. Embora Angrboda seja uma Gigante e viva em Jötunheim, suas vestimentas apresentam principalmente tons de marrom, verde e cinza. Embora suas vestimentas primárias não tenham a mesma peça amarela característica que o Atreus, ainda queríamos incluir pequenos toques da cor para demonstrar os laços dela com os Gigantes e com Atreus. 

Não apenas as tatuagens dela são amarelas, como mencionado, mas também é possível ver amarelo misturado em seu cabelo, em algumas costuras de sua vestimenta e nas joias de bronze que ela usa. Tudo isso foi composto em seu design para fazer uma referência consistente, mas sutil, aos Gigantes.  

God of War Ragnarök – Guia de Cosplay de Angrboda Página 6

Se decidir fazer cosplay de um personagem de God of War, não se esqueça de marcar o Santa Monica Studio nas redes sociais ou usar a hashtag #GodofWarRagnarok! Nós sempre adoramos ver o trabalho de vocês. 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields