Como Dead Space usa os gatilhos adaptáveis e resposta tátil do PS5 para criar uma experiência imersiva de terror

0 0
Como Dead Space usa os gatilhos adaptáveis e resposta tátil do PS5 para criar uma experiência imersiva de terror

Desenvolvedores da Motive detalham como o controle sem fio DualSense aprofunda o gameplay do jogo, disponível dia 27.

Com o controle DualSense do PlayStation 5, nós da Motive conseguimos fazer com que os jogadores ficassem ainda mais imersos na jornada cheia de suspense de Isaac a bordo da USG Ishimura. A resposta tátil permite que os jogadores percebam o som como Isaac o faria em várias situações, como no disparo de armas, no choque de asteroides contra a nave e no ataque dos necromorfos.

Por exemplo, quisemos criar uma sensação única para cada arma usada, tornando a experiência de combater os necromorfos ainda mais imersiva.

Cortadora de Plasma

Você prepara a sua cortadora de plasma e mira nas pernas do necromorfo, que salta em sua direção. Coloca o dedo sobre o gatilho do DualSense e o pressiona até o ponto necessário para disparar a arma, sentindo a vibração dela logo a seguir. O gatilho do DualSense então busca a posição original, ficando pronto novamente para o próximo tiro.

O mesmo tipo de efeito gatilho está presente no lança-chamas, mas com uma sutil diferença: você sente uma pequena vibração no gatilho conforme o gás liberado se inflama.

Rifle de Pulso

Um necromorfo cresce para cima de você, que saca o rifle de pulso. Para sobreviver, você dá tudo de si, gastando até a última munição para derrotar a ameaça que se aproxima. Conforme pressiona o gatilho do DualSense, é possível sentir cada disparo do rifle de pulso.

Respostas táteis aos movimentos e habilidades

Ao entrar em certas áreas de gravidade zero, o jogador ativará as botas magnéticas de Isaac. Com as vibrações táteis do controle, o jogador sentirá o impacto de cada passo conforme as botas magnéticas pisam o chão.

Quando os jogadores usarem a Cinese ou os módulos de estabilização de Isaac, sentirão no controle uma resposta parecida, em tempo real, graças às vibrações táteis realistas.

Alto-falantes do controle

Para aumentar a imersão, os jogadores recebem informações sonoras preciosas do jogo por meio dos alto-falantes do controle. Durante toda a jornada, os jogadores ouvirão os efeitos sonoros de certas ações, tipo pegar itens, reabastecer a energia de estabilização e usar o localizador, como se eles estivessem vindo do RIG de Isaac.

Você poderá mergulhar fundo nessa história icônica e experimentar a resposta tátil imersiva do DualSense e o efeito gatilho adaptável quando Dead Space for lançado para PlayStation 5 no dia 27 de janeiro de 2023. 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields