Marvel’s Spider-Man: Miles Morales está disponível para PC

0 0
Marvel’s Spider-Man: Miles Morales está disponível para PC

A Nixxes fala sobre trazer os poderes de Miles para o PC

Hoje nós comemoramos o lançamento de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales para PC! Como na versão para PC de Marvel’s Spider-Man Remasterizado lançada mais cedo este ano, nós colaboramos de perto com a Insomniac Games, a Marvel Games e a PlayStation. Estamos muito empolgados para oferecer as aventuras de Miles Morales para um novo público e deixar que os jogadores de PC vejam o Miles se transformar no novo Spider-Man. 

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales está disponível para PC

Capacidade de configuração e personalização são aspectos importantes de um jogo para PC. Nós, da Nixxes, queremos garantir que o título possa ser jogado em vários sistemas, desde dispositivos móveis até PCs gamers de última geração com as GPUs mais recentes e monitores ultra-wide. Parte disso foi garantir que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales possa ser jogado com uma série de dispositivos de comandos. Você pode jogar usando um controle, e há várias opções para escolher. Você pode usar um controle DualSense do PlayStation conectado via USB para ter toda a experiência oferecida por ele, incluindo os gatilhos adaptáveis e a resposta tátil. O jogo também suporta vários outros periféricos e inúmeras opções de remapeamento com o Steam Input. Também é possível jogar com mouse e teclado, e uma parte importante do desenvolvimento foi criar um esquema padrão de comandos que faça os jogadores sentirem que estão em total controle enquanto balançam na teia a alta velocidade ou usam os poderes elétricos do Miles em lutas espetaculares contra os inimigos.

Para que você possa saber mais sobre como os comandos com mouse e teclado foram implementados em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, vou apresentar Bart Veldstra, programador sênior de sistemas da Nixxes.

“Quando começamos a trabalhar com os comandos com mouse e teclado, nós primeiro olhamos títulos parecidos e nossos próprios projetos anteriores. Eles também incluem jogos de ação e aventura em terceira pessoa, então nos dão uma boa ideia do que nós tentamos e testamos. Depois, fazemos um inventário de todas as ações que o jogador pode executar no jogo, quais ações ocorrem mais e quais combinações são possíveis.”

O que vem a seguir é um mapeamento de um para um. “Nós simplesmente atribuímos todos os botões do gamepad a uma tecla ou botão no teclado e no mouse. Nesse primeiro layout, nós usamos associações de teclas que são comuns em jogos, como WASD para movimento e E e F para ações ou ataques.”

Em seguida, a equipe começa a jogar com esse mapeamento básico para ver se existe algum problema. Bart explica: “Uma das primeiras questões que surgiram era o fato de que você tem que apertar dois botões para fazer uma Finalização. Em um gamepad, isso é fácil, e os jogadores estão acostumados. Em um teclado, que é um instrumento bem complexo, isso não faz muito sentido”.

“Com base nessa experiência, nós decidimos fazer associações de tecla específicas para ações que usam dois botões no gamepad, como Finalização, Ataque com Teia, Puxar e Arremessar e Impulso ao Local. Isso torna mais fácil executar essas ações relativamente complicadas.”

A quantidade de teclas em um teclado torna isso possível, mas é importante manter o equilíbrio na hora de adicionar teclas extras. Bart diz: “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales introduz cinco habilidades para o Miles. Se as adicionássemos como associações de teclas junto com as ações já existentes, haveria o risco de os jogadores terem que esticar mais os dedos para pressionar os botões. A gente parou um pouco para observar o que as habilidades do Miles fazem. Elas modificam as habilidades padrão, então decidimos atribuir a ativação delas ao botão direito do mouse. Ao segurar o botão direito do mouse e pressionar a tecla para uma ação, como dar um soco ou pular, você ativa a variante. Desse modo, nós não sobrecarregamos os jogadores com teclas extras”.

Nem sempre é fácil achar uma solução que sirva para tudo quando se está trabalhando com um layout de mouse e teclado. O grande número de habilidades e ações que os jogadores têm em Marvel’s Spider-Man Remasterizado e em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi um desafio. Bart diz: “A gente teve dificuldade com a ação Esquivar, por exemplo. Ela está mapeada para a tecla Control, mas se isso vai funcionar bem para você ou não depende do tamanho da sua mão. Nós decidimos manter essa associação, mas adicionamos também outra associação no botão lateral do mouse. Se você tiver um mouse gamer com botões extras, vai dar muito certo usar Esquivar com o botão lateral”.

O objetivo do mapeamento de teclas padrão é tornar os recursos mais importantes do jogo o mais eficazes possível. Com o mapeamento de teclas configurável, é possível jogar Marvel’s Spider-Man: Miles Morales do jeito que você quiser. Bart diz: “A gente quer garantir que as pessoas não tenham que torcer muito os dedos quando jogarem com o teclado e o mouse, mas você pode reassociar a tecla que quiser. Se você tiver um mouse todo sofisticado e cheio de botões, dá para jogar o jogo inteiro só com o mouse”.

Como mencionado, capacidade de configuração e personalização são aspectos importantes para jogar no PC, então além de várias opções de entrada, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales também tem um menu extenso de opções gráficas com muitos recursos personalizáveis, predefinições e níveis de qualidade para escolher, incluindo opções de reflexos e sombras com ray tracing e as mais recentes tecnologias de aumento de desempenho com upscaling, como o NVIDIA DLSS 3. Veja a nossa publicação anterior para saber mais detalhes.

A gente não vê a hora de saber as experiências de vocês depois que jogarem Marvel’s Spider-Man: Miles Morales no PC e de ver mais das criações incríveis que vocês fazem no Modo Foto. Não se esqueçam de usar a hashtag #MilesMoralesPC para a gente não perder nenhuma! 

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales para PC já está disponível no Steam e na Epic Games Store.Vincule a sua conta Steam à PlayStation™ Network para ter acesso antecipado ao Traje Miles Morales 2099 e receber dois Pontos de Habilidade. O link de acesso está no menu de jogo do Marvel’s Spider-Man: Miles Morales.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields