8 habilidades de parkour em Forspoken para fazer de Frey uma lançadora de feitiços acrobata

3 0
8 habilidades de parkour em Forspoken para fazer de Frey uma lançadora de feitiços acrobata

Movimentar-se por Forspoken é uma experiência espetacular e agradável, com incríveis acrobacias de parkour potencializadas por magia.

Quando Frey Holland é transportada para a misteriosa terra de Athia, uma coisa logo fica clara: esta não é apenas sua nova casa. É seu parque de diversões.

A heroína de Forspoken consegue fazer manobras incríveis de parkour potencializadas por magias que a permitem pular, dar mortais, correr e saltar pelo mundo com uma fluidez surpreendente. Veja tudo isso de perto como em nosso novo mergulho no parkour:

8 habilidades de parkour em Forspoken para fazer de Frey uma lançadora de feitiços acrobata

Então, o que exatamente a Frey estava fazendo neste vídeo? Continue lendo e contaremos um pouco mais sobre as habilidades de parkour que ela tem à disposição – e como usá-las.

Flow

Este é um dos principais poderes da Frey – e a base de todo o parkour no Forspoken. 

Ele é ativado pressionando o botão de círculo – com este modo ativado, a Frey corre pelo mundo com uma velocidade impressionante e uma incrível destreza. Ela salta automaticamente sobre pequenas pedras e saliências, pula pequenas paredes e faz tudo o que pode para continuar avançando na direção que você indicar a ela. 

Claro, existem limites. Usar apenas o Flow não fará a Frey escalar um penhasco ou subir em um prédio alto – além de exigir vigor. Para realmente se divertir com estilo, você precisa combinar o Flow com os outros movimentos da Frey e aprender a fazer combos. 

Pense nele como a base de um sistema que coloca você no controle das travessias, em vez de o jogo fazer tudo por você. Quanto melhor você joga, melhor você se move – e a Frey se torna mais incrível.

Rush

O Rush permite que seu Flow seja ainda mais rápido ao pressionar os botões na sincronia certa.

Ao usar o Flow, de tempos em tempos você vai ver chamas emanando da Frey. Pressione o botão de círculo ao ver este aviso visual e ela avançará mantendo seu ritmo mais rápido. Melhor ainda, você vai manter a velocidade máxima enquanto recupera um pouco de vigor.

É um bom exemplo de como o sistema de parkour do Forspoken é simples de aprender, mas é preciso ter sensibilidade para dominá-lo. Jogadores novos podes ter facilidade com o Flow básico, mas os jogadores habilidosos que usam bem o Rush podem ir mais longe e mais rápido, por muito mais tempo.

Shimmy

Quer aumentar rápido a sua velocidade? Está na hora do Shimmy.

Este movimento permite que a Frey saia do chão para acelerar. Pressione X no momento certo e a Frey dará um pequeno salto para frente. Se você pressionar X novamente quando ela pousar, poderá continuar avançando em velocidades incríveis.

Esse movimento também é excelente porque conserva o vigor. Muitas habilidades usam esse recurso e, quando ele acaba, a Frey para de correr. Às vezes é útil fazer uma pausa oportuna, pois o vigor recarrega rapidamente quando a Frey não está usando habilidades. 

É por isso que habilidades como Shimmy e Rush são tão úteis. Como não consomem resistência, elas permitem que você continue correndo muito além do que normalmente conseguiria. Quanto melhor você joga, mais tempo você consegue manter seu Flow… E mais incrível você se sente!

Scale

O Flow pode te fazer subir parte de uma parede, mas para chegar mais alto, você precisa aprender usar o Scale. 

Essa habilidade permite que a Frey crie pontos de apoio fantasmas para se lançar no ar. Você pode usá-la para pegar o impulso necessário para chegar ao topo de uma estrutura, ou para se lançar e continuar sua corrida pelo mundo.

Ter esse salto extra à disposição é ótimo, mas sabe o que seria realmente incrível? Ter um salto extra extra. Falando nisso…

Soar

O Soar permite que você suba ainda mais alto fazendo vários saltos em rápida sucessão.

Como o nome indica, o Soar permite que a Frey alcance alturas incríveis e inatingíveis com um salto normal – essa altura extra é um verdadeiro divisor de águas, permitindo que você alcance áreas que de outra forma seriam inacessíveis e abrindo ainda mais oportunidades para parkours extravagantes.

Ok, talvez não seja a habilidade mais chamativa do repertório da Frey, mas você vai se perguntar como será que conseguia viver sem!

Zip

Já o Zip – esse é chamativo!

Ao pressionar o botão quadrado, a Frey lança uma corda mágica que a puxa em direção a qualquer coisa com a qual ela se conectar. É útil para que você siga avançando em situações em que perderia o agarre em alguma borda, ou para passar por cenários que poderiam diminuir momento de inércia.

Você também pode segurar o quadrado para desacelerar a ação e procurar áreas específicas para as quais deseja ir. Apesar de o Zip poder se prender a qualquer parede, ele realmente se destaca quando usado em certos objetos encontrados pelo do mundo. Eles permitem que a Frey avance em velocidades incríveis ou se lance por grandes alturas!

Float

Você usou o Flow, o Scale, o Soar e o Zip para chegar às alturas, mas precisa descer com pressa – o que você faz? Usa o Float, é claro!

Essa habilidade infinitamente útil permite que Frey a manipule a própria gravidade para suavizar qualquer queda. Basta segurar o botão X no ar para deslizar suavemente para baixo a uma velocidade controlada.

Claro, suas aplicações vão muito além da mera sobrevivência – ela também é fantástica em situações gerais de travessia. O Float permite que você supere grandes distâncias sem esforço – quer chegar ao outro lado de um desfiladeiro ou pular de prédio em prédio? Em muitos casos, você pode simplesmente deslizar para onde quer chegar.

Mas tome cuidado – você ainda vai descer lentamente, então, ao percorrer longas distâncias, é melhor combinar com outras habilidades de parkour, como o Zip.

Glide

A água afeta sua velocidade, bloqueia seu caminho e muitas vezes contém monstruosidades com dentes afiados e ansiosas para te usar como brinquedo de mastigar. Em outras palavras, é inimiga do parkour. 

A menos que você tenha a habilidade Glide, é claro.

Você provavelmente já viu nos trailers. Ela permite que a Frey deslize pela superfície da água. Se a Frey aprender a habilidade, ela é ativada automaticamente quando você usa Flow na água – basta segurar o botão de círculo para começar a surfar.

A velocidade e o estilo com que você pode viajar fazem de cada lago, rio e mar uma oportunidade para elegantes exibições. Essa habilidade é particularmente útil ao lutar contra aqueles monstros molhados mencionados acima – com essa habilidade, você pode correr em círculos ao redor deles. Ou, mais precisamente, fazer Glides em círculos ao redor deles.


Forspoken é um daqueles jogos nos quais simplesmente se movimentar pelos cenários já é muito divertido. Fazer travessias não é só uma questão de chegar de A até B, é uma questão de chegar com habilidade e estilo. 

Cabe a você descobrir como combinar essas diferentes habilidades mágicas para alcançar essa sensação de “Flow” pelo mundo, e, ao alcançá-la, verá que a satisfação é imensurável.
Descubra em primeira mão quando o Forspoken for lançado em 24 de janeiro de 2023, para PS5. Saiba mais na PS Store.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields