Da arte conceitual ao cosplay: Como o Santa Monica Studio criou os novos visuais de Kratos e Atreus para God of War Ragnarök

1 0
Da arte conceitual ao cosplay: Como o Santa Monica Studio criou os novos visuais de Kratos e Atreus para God of War Ragnarök

Raf Grassetti, diretor de arte, explica os novos visuais da dupla de pai e filho.

No Santa Monica Studio, um dos nossos lemas é “nós somos fãs dos nossos fãs”. Seja uma reação a um trailer, um vídeo detalhado sobre a história ou cosplays, saber que há um público que aprecia todos os detalhes do nosso trabalho nos motiva a criar algo digno dos fãs de God of War. 

Cosplayers são uma grande parte da nossa comunidade desde o primeiro jogo lançado em 2005. Ao longo dos anos, nós vimos quanto tempo, amor e dedicação são necessários para criar um único personagem. Os personagens de God of War especificamente têm muitos materiais, camadas e detalhes diferentes a serem considerados. Algo que aprendemos é que a melhor base para cosplayers é uma boa referência para o personagem representado!

Com isso em mente, estamos muito animados em finalmente poder mostrar o novo Guia Oficial de Cosplay de Kratos e Atreus para God of War Ragnarök.

Depois de dar uma olhadinha nos novos guias, não deixe de ler a entrevista abaixo com o Diretor de Arte do Santa Monica Studio, Raf Grassetti, sobre como a equipe atualizou os designs de Kratos e Atreus em God of War Ragnarök!  

Guias oficiais de cosplay para Kratos e Atreus

Para demonstrar o quanto valorizamos todos os cosplayers de God of War que encarnaram Kratos e Atreus por esses anos, nós queríamos fazer guias atualizados para God of War Ragnarök ainda mais abrangentes do que o que fizemos para God of War (2018).

Nós trabalhamos com nossos incríveis artistas de personagens e roteiristas do SMS, além da artista Romina Tempest, de B is for Boy, para criar guias que não só fornecem referências detalhadas necessárias para cosplayers, mas que também nos permitem explorar mais o mundo de God of War analisando esses designs pela perspectiva dos personagens.

Parceiros do cosplay da comunidade

This image shows cosplayers portraying Kratos and Atreus in front of a stream. Kratos has his axe raised looking off at an unseen target while Atreus points his bow towards it, ready to fire.

Crédito da Foto: Carlos Adama Photography

Nós sabemos que referências visuais são fundamentais, mas também queríamos trazer o conhecimento de dois dos nossos cosplayers da comunidade para fornecer recursos práticos e dicas que eles elaboraram ao fazer os cosplays por conta própria!

This image shows cosplayers portraying Kratos and Atreus emerging from a forest. Kratos They look ready for battle with their weapons drawn.

Crédito da Foto: Laughing Orc Photography

Estamos felizes por ter feito uma parceria com Opal Ink Cosplay (Atreus) e Baldsasquatch (Kratos), que fizeram versões fantásticas de Kratos e Atreus lá em 2018. 

Eles elaboraram uma variedade de recursos para cosplayers usarem de referência junto com os guias oficiais de cosplay, e eles ainda vão lançar vídeos documentando as principais etapas do processo de criação deles em seus próprios canais.  

Entrevista com Raf Grassetti, diretor de arte

Os novos designs de Kratos e Atreus que você viu para God of War Ragnarök são resultado de muitos meses de iteração entre os incríveis artistas de personagens e conceituais aqui do Santa Monica Studio. O Atreus era um desafio específico e uma oportunidade para nós devido a muitos anos terem passado desde o último jogo. 

Para discutir os visuais prontos para o Fimbulwinter dos nossos heróis de God of War Ragnarök, o diretor de arte Raf Grassetti nos detalhou as principais decisões que foram tomadas no percurso. 

Grace Orlady: Vamos começar pelo início do desenvolvimento de God of War Ragnarök. Quando você descobriu que haveria um salto no tempo para os personagens entre os jogos, qual foi a primeira coisa que passou pela sua cabeça em relação aos visuais do Kratos e do Atreus? 

Raf Grassetti: Foi incrível revisitar nossos heróis e fazer o design dos trajes deles pensando no que eles vivenciaram desde que os vimos pela última vez. Como sabíamos que eles estavam treinando por conta própria sem a ajuda dos Irmãos Huldra, nós voltamos para trajes mais simples e famosos, tentando imaginar como eles fariam a própria armadura. 

É possível ver isso na maneira como as coisas são costuradas, na escolha dos materiais e em como levaram em conta as condições climáticas extremas.

Concept art of Kratos by Santa Monica Studio Art Director Raf Grassetti.

Arte conceitual do Kratos por Rafael Grassetti

Nós estabelecemos que God of War Ragnarök começa durante o Fimbulwinter. Midgard, onde Kratos e Atreus vivem, parece estar coberto de gelo e neve. Como isso influenciou as escolhas de design da equipe?   

Nós incorporamos muitos elementos para ilustrar a jornada dos personagens desde o fim de God of War (2018) até o início de God of War Ragnarök. O clima frio certamente foi um fator importante. No traje de Atreus, por exemplo, podemos ver a pele invertida para protegê-lo do frio, e Kratos está usando uma pele de urso também por conta disso.  

This image is an excerpt from the Cosplay Guide showing full-body Kratos standing from four different angles with his bear fur cloak on.

Guia de Cosplay de God of War Ragnarök – Pág. 5

Em God of War (2018), a equipe alterou bastante o visual do Kratos para combinar com a nova ambientação, mas ainda manteve os elementos famosos do personagem que o tornam imediatamente reconhecível. 

Agora que o design nórdico de Kratos já está estabelecido nas mentes dos jogadores, com quais considerações ou desafios você se deparou ao atualizar o visual dele para God of War Ragnarök?  

Como God of War Ragnarök é uma sequência, a gente sabia que não queria fazer mudanças drásticas no Kratos. Muitas das decisões foram feitas para que o novo visual dele refletisse a nova ambientação. Nós decidimos manter a brafoneira direita e deixar as famosas tatuagens visíveis. 

Embora Kratos pareça com a versão dele em God of War (2018), o modelo 3D foi totalmente refeito para melhorar a qualidade para o PS5. Todos os mapeamentos de detalhes e trajes foram feitos do zero.

This image is an excerpt from the Cosplay Guide showing full-body Kratos standing from four different angles.

Guia de Cosplay de God of War Ragnarök – Pág. 4

Em termos de narrativa visual, que aspectos da natureza do Kratos são mais importantes de expressar pelo design dele e como você fez isso?  

Kratos passou por muita coisa, e o design dele sempre reflete isso. Para ele, funcionalidade é mais importante do que visual, então muitas decisões tomadas em relação ao design para ele têm uma finalidade prática. Muitas peças existem com base na utilidade em batalha. A brafoneira com peças de metal, por exemplo, protege o braço dominante dele, e as braçadeiras podem ser usadas para protegê-lo sempre que necessário. 

Também incluímos detalhes do passado dele, como o material vermelho do saiote espartano, que são lembretes de onde ele veio. Todos os elementos de design juntos são escolhidos deliberadamente para tornar o Kratos mais realista como personagem.

Há algum aspecto do design do Kratos para God of War Ragnarök que deixou você muito orgulhoso ou que você quer que os jogadores percebam?   

No desfecho de God of War (2018), Kratos remove suas bandagens e as joga ao vento em Jötunheim, revelando suas cicatrizes para Atreus. Esse foi um momento muito poderoso para o personagem, então decidimos colocar um pedaço das bandagens que Kratos guardou em casa no novo equipamento dele como uma referência visual. Na braçadeira direita dele, podemos vê-lo usando-as para fixar a armadura.

This image is an excerpt from the Cosplay Guide showing multiple angles of Kratos’ right arm.

Guia de Cosplay de God of War Ragnarök – Pág. 15

Chega de falar do pai. Vamos falar do filho! Atreus cresceu bastante desde God of War (2018). Ele obviamente já fez alguns aniversários e mudou desde a última vez em que o vimos. Você poderia nos contar como foram as primeiras discussões de design sobre esse Atreus mais velho?   

É sempre muito divertido trabalhar com o Atreus. Poder colaborar com os roteiristas e ver o personagem crescer nos proporciona tantos elementos como artistas para refletir essas escolhas no visual dele. 

Mais do que para Kratos, sabíamos que o treinamento teria um grande impacto nele, então ele precisava de um equipamento melhor para se proteger. Com Atreus, nós também podemos brincar mais com elementos de design de apelo visual para deixá-lo mais estiloso.

This image is an excerpt from the Cosplay Guide showing full-body Atreus standing from four different angles.

Guia de Cosplay de God of War Ragnarök – Pág. 31

A equipe enfrentou desafios únicos no processo de criação do novo design do Atreus? 

O Kratos é tão emblemático que precisávamos descobrir o que tornava Atreus único para que ele fosse reconhecível ao lado do grandão. Isso nunca é fácil. Acabamos nos concentrando nos elementos que tornaram o design dele especial em God of War (2018) e desenvolvemos mais essas partes.

O que fez você chegar à direção que vemos no guia de cosplay do Atreus?  

A gente sabia que precisava manter as peças que simbolizam os pais dele, especificamente o lenço amarelo, que representa Faye, e a peça do saiote vermelho do traje grego do Kratos. 

A gente também queria manter o “X” no peito dele, pois esse era um dos elementos visuais mais memoráveis dele como criança. A partir disso, nós exploramos diferentes variações. 

Dela Longfish (líder de arte conceitual de personagem) tinha designs incríveis para o Atreus, e o que nós vemos agora é uma evolução de diversas iterações para encontrar a versão perfeita.

Concept art of Atreus by Santa Monica Studio Lead Character Concept Artist Dela Longfish.

Arte conceitual do Atreus por Dela Longfish

Em termos de narrativa visual, que aspectos da natureza do Atreus são mais importantes de expressar pelo design dele?  

Atreus é um adolescente, então queríamos que o traje dele fosse uma maneira de ele se expressar, principalmente porque ele mesmo cria grande parte de seus trajes. Para nós, é importante que nossos designs de personagem reflitam a época em que vivem, então o uso de materiais, costura e coloração do traje precisam ter algum fundamento, mas não a ponto de limitar demais. 

Nós sempre tentamos achar o equilíbrio entre o realismo e designs interessantes que tornam os personagens de God of War tão icônicos.

No último jogo, Atreus tinha algumas cores em destaque. Em God of War Ragnarök, ele parece tender mais para cores vibrantes – amarelo, vermelho e azul, especialmente. O que fez a equipe seguir essa direção com o design dele? 

A esta altura na vida dele, Atreus está tentando descobrir quem ele é, e as escolhas de cor brincam com essa temática. O amarelo dos Gigantes é algo muito forte que usamos desde God of War (2018) para indicar sua ascendência. 

A influência do pai dele aparece na peça de tecido vermelha da cintura, as flechas vermelhas agressivas e o vermelho de seu arco. Você verá como essa influência afeta os aprimoramentos futuros dele em God of War Ragnarök.

This image is an excerpt from the Cosplay Guide showing the front angle of Atreus’ waist. The page also has several close-ups of his armor.

Guia de Cosplay de God of War Ragnarök – Pág. 36

Há algum aspecto do design do Atreus para God of War Ragnarök que deixou você muito orgulhoso ou que você quer que os jogadores percebam?   

Atreus é um produto do seu ambiente e das pessoas ao seu redor. Um detalhe muito interessante que a maioria das pessoas não vai perceber são os traços das tatuagens do Kratos aparecendo no design da armadura dele. 

Você pode ver no braço/ombro esquerdo dele os cortes da tatuagem de Kratos aparecendo no traje – tal pai, tal filho.

This image is an excerpt from the Cosplay Guide showing the front angle of Atreus’ chest. The page also features Lúnda’s sketch of Atreus’ mistletoe necklace.

Guia de Cosplay de God of War Ragnarök – Pág. 34

Quer deixar algum recado para a comunidade de cosplayers de God of War?  

Como artista, uma das coisas mais gratificantes é ver cosplayers fazerem um trabalho tão incrível na recriação desses personagens. Nós fazemos tudo de coração para dar aos fãs personagens que parecem realistas, e é incrível ver que as pessoas se identificam tanto com eles que decidem fazer cosplays. 

Eu sei o esforço que é necessário para fazer tudo tão complexo assim, então agradeço muito a cada um de vocês.

Se decidir fazer cosplay de um personagem de God of War, não se esqueça de marcar o Santa Monica Studio nas redes sociais ou usar a hashtag #GodofWarRagnarok! Nós sempre adoramos ver o trabalho de vocês. 

Para ficar por dentro das atualizações mais recentes de God of War Ragnarök, não deixe de seguir o Santa Monica Studio no Twitter, Facebook e Instagram

E para conversar com mais fãs, acesse o canal oficial do Santa Monica Studio no Discord!

 
God of War Ragnarök será lançado em 9 de novembro de 2022. Garanta o seu na pré-venda aqui.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields