Remake de Silent Hill 2 revelado, primeiros detalhes da jogabilidade e mudanças de design anunciadas

4 0
Remake de Silent Hill 2 revelado, primeiros detalhes da jogabilidade e mudanças de design anunciadas

Konami e Bloober Team comentam sobre como estão reinventando esse clássico de terror para o PS5.

Olá, sou Motoi Okamoto, produtor da Konami. Quando pensamos em reviver um clássico como Silent Hill, consideramos fundamental fazer isso junto com pessoas que adoram a série. Silent Hill tinha ficado “em silêncio” por muitos anos. No entanto, mesmo durante esse silêncio, tínhamos recebido propostas para jogos novos e remakes. Esta é realmente uma franquia que é amada por milhares de fãs.

A Bloober Team foi a equipe que apresentou uma das propostas mais apaixonantes. Eles são de um estúdio que ama de verdade jogos de terror e que se especializou nesse gênero. Juntamente com os criadores que adoram Silent Hill, para os fãs que guardam Silent Hill em um lugar especial de seus corações, decidimos fazer um remake de Silent Hill 2. Para dar mais detalhes, vou deixar você com Mateusz Lenart, diretor criativo e líder de design da Bloober Team. 

O clássico retorna renovado

Silent Hill 2 é um clássico amado e atemporal. É quase um clichê dizer isso em voz alta, mas é muito verdadeiro para vários dos membros da Bloober Team. É também por isso que nós trabalhamos no remake com muito cuidado e respeito pelo jogo original. 

Tendo isso em mente, um dos nossos objetivos principais é preservar a atmosfera que tornou Silent Hill 2 tão excepcional, e ao mesmo tempo modernizar muitos aspectos da jogabilidade geral do jogo. Estamos trabalhando em estreita colaboração com os criadores originais, incluindo Akira Yamaoka e Masahiro Ito, para garantir que vamos manter intacta a sensação única do Silent Hill.

Um dos novos elementos que vocês podem identificar no trailer de revelação é a adoção de uma câmera sobre o ombro. Com essa mudança, queremos mergulhar ainda mais os jogadores na experiência, fazendo com que se sintam parte deste mundo irreal e proporcionando sensações mais viscerais.

Muitas vezes, uma mudança traz a outra. Com uma nova perspectiva, estamos recriando o sistema de combate e alguns cenários, dentre outras coisas. Agora que vocês veem basicamente o que o James pode ver, encontramos novas maneiras de manter quem está jogando no limite.

Vinte e um anos se passaram desde o lançamento de Silent Hill 2 para PlayStation 2 e o grande salto tecnológico nos permite se aproximar, pelo menos em alguns aspetos, de como a Team Silent queria que o jogo fosse em 2001. Graças às sessões de captura de movimento de última geração, podemos oferecer as melhores expressões faciais da história da série e mostrar uma ampla gama de emoções mesmo antes que um personagem fale uma única palavra.

Desenvolvido com Unreal Engine 5

Estamos atualizando a experiência do Silent Hill 2 de maneira abrangente. Com as possibilidades da Unreal Engine 5, estamos dando vida à cidade sinistra e nebulosa de formas que pareciam impossíveis até hoje. O jogo vai encantar os jogadores do PlayStation 5 nos aspectos visuais, sensoriais e de áudio.

Alguns dos recursos da Unreal Engine 5 que realmente se destacam são Lumen e Nanite. Com eles, atingimos novos níveis de gráficos, altamente detalhados e realistas, ao mesmo tempo em que elevamos a atmosfera de suspense do jogo.

A Lumen é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage instantaneamente às mudanças de cena e de luz. Isso significa que a luz interage com o ambiente de maneira realista, como no mundo real. Todo o ambiente do jogo é iluminado de forma mais natural com esse recurso. A tecnologia Nanite, por outro lado, é uma ferramenta incrível para o trabalho dos designers. Com ela, os artistas conseguem criar mundos cheios de detalhes e ambientes mais realistas que parecem até ser de verdade.

Novos recursos no PS5

Mas não são apenas gráficos. A atmosfera perturbadora de Silent Hill vem também da música e do design de som. Graças às capacidades de áudio 3D do PS5, os jogadores vão perceber a direção exata de onde o som está vindo. A tecnologia de som WWise cria uma paisagem sonora realista e verossímil que ajuda os jogadores a sentirem que estão realmente dentro do jogo.

É claro que não nos esquecemos do controle DualSense. Já mostramos com o nosso título anterior, The Medium, que podemos ser bastante criativos quando pensamos no feedback tátil e nos gatilhos adaptáveis. Vamos apresentar mais ideias novas no Silent Hill 2, mas vamos manter isso em segredo por enquanto.

Uma última grande melhoria que quero mencionar é a tecnologia de armazenamento SSD. A transmissão de dados super-rápida significa que os jogadores não verão telas de carregamento enquanto exploram sem nenhum problema toda a cidade de Silent Hill.

Utilizando essas tecnologias, esperamos tornar o Silent Hill 2 uma experiência ainda mais perturbadora e inesquecível para os novos e os antigos fãs. Estamos confiantes de que podemos fazer jus a este clássico cult e dar uma nova vida à sua jogabilidade. O resultado final será um jogo Silent Hill que parece e soa melhor do que qualquer coisa que tenhamos visto antes. Embora o desenvolvimento ainda não tenha terminado, já estamos ansioso para que os fãs comecem a jogar.

Um novo capítulo é iniciado

O renascimento da série Silent Hill não termina com o Silent Hill 2. Anunciamos não apenas a reformulação desse clássico, mas também diversos títulos com histórias completamente novas. A criação de novos jogos é o que realmente faz a franquia renascer.

Vamos criar jogos novos para a série trabalhando com pessoas que fizeram parte do Silent Hill, mas também com criadores que adoram a franquia. Vamos expandir nossas parcerias e ampliar o universo de Silent Hill junto com equipes que amam a série no mundo inteiro.

Acima de tudo, juntamente com os antigos fãs de Silent Hill e com os fãs que ainda virão, vamos elevar a série Silent Hill a um novo patamar.

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields