Demeo reinventa a noite de jogos no PlayStation em 2023

1 0
Demeo reinventa a noite de jogos no PlayStation em 2023

O premiado jogo de exploração de masmorras em tabuleiro chegará ao PSVR2 e PS5

Você se lembra das noites de jogatina com os amigos? É sexta-feira à noite. Você acabou de abrir um saco de batata chips. Um amigo ou uma amiga do outro lado da mesa observa e espera sem paciência enquanto o restante do grupo (que chegou atrasado, aliás) puxa as folhas de personagem da mochila enquanto tentam encontrar os dados que trouxeram. A antecipação aumenta. O tabuleiro está pronto. Vocês estão prestes a começar a maior aventura que o mundo já viu.

Ficar em volta de uma mesa com os amigos para jogar RPG é uma experiência incrível, e como somos um estúdio de RV cheio de jogadores veteranos – incluindo alguns dos mais importantes criadores de jogos multiplayer, como Mike Booth (Left 4 Dead) e Tom Hall (Doom) -, nós nos fizemos uma pergunta: como podemos recriar essa magia na forma de uma experiência imersiva que capture não só o gameplay, como também a sensação de ficar em volta de uma mesa com os amigos para lançar feitiços e matar monstros?

Demeo reinventa a noite de jogos no PlayStation em 2023

E a resposta foi Demeo, a premiada experiência de RV (que também está disponível fora da RV) que continuamos a desenvolver desde o seu lançamento, no ano passado, adicionando novos heróis, novas aventuras e muito mais. E agora, é um prazer anunciar que vamos levar Demeo para o PlayStation VR2 e para o PlayStation 5 em 2023, com vários recursos excelentes que farão desta uma das melhores maneiras de jogar Demeo até hoje.

A resposta tátil nos controles PS VR2 Sense, no headset e no controle sem fio DualSense do PlayStation 5 vão ajudar você a ter mais imersão do que nunca em Demeo. E não queremos fazer você sentir apenas momentos importantes, como o impacto de uma bola de fogo ou outros feitiços de ataque. Imagine usar o seu controle PS VR2 Sense para pegar as diferentes peças do jogo e sentir que cada uma tem um peso diferente. Esse é o nível de detalhe que queremos oferecer com a implementação da resposta tátil.

A fidelidade visual do PlayStation 5 e do PS VR2 foi suficiente para refazermos os gráficos de um modo que aproveitasse o potencial do hardware do PlayStation. Se você achava que os heróis e monstros pareciam intimidadores antes, espere só até vê-los com os nossos mais recentes sombreadores! A taxa de atualização também é importante para criar uma experiência em realidade virtual confortável, e é por isso que estamos muito felizes por podermos aproveitar a taxa de 120 Hz do PS VR2.

Graças ao recurso de detecção de movimento dos olhos presente no hardware, nós também vamos poder acrescentar um pouco de magia aos nossos menus: os jogadores do PS VR2 vão poder selecionar opções nos menus de Demeo com não muito mais do que um piscar de olhos. É uma experiência surpreendentemente rápida que faz você partir para o próximo jogo em dois tempos. 

Quando for lançado na PlayStation Store, Demeo estará disponível para os jogadores que já estão usando a tecnologia de realidade virtual e também para os que ainda não estão, mas isso não significa que os jogadores do PlayStation que queiram ambas as experiências vão ter que comprar o jogo duas vezes. Será possível jogar Demeo no PS VR2 e no PlayStation 5 com uma única compra, o que dará aos jogadores a chance de começar cada aventura no hardware que quiserem. Você pode querer relaxar no sofá ou ficar cercado dos seus amigos jogando em RV. Garantiremos as duas opções para você.

Mas e se você quiser jogar Demeo com os seus amigos e eles não tiverem um PlayStation? Dá para fazer isso também! Graças ao suporte contínuo da Sony aos desenvolvedores, os jogadores de Demeo no PS5 e no PS VR2 vão poder entrar em sessões com os amigos onde quer que eles prefiram jogar.

Nesses últimos anos, foi muito bom poder sentar ao redor de uma mesa virtual com os nossos amigos para lançar um dado, jogar cartas e mover algumas miniaturas, e estamos muito ansiosos para ver toda a comunidade PlayStation participando dessa diversão em 2023!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields