Novos detalhes revelados do combate e do gameplay de The Callisto Protocol

1 0
Novos detalhes revelados do combate e do gameplay de The Callisto Protocol

A participação do jogo de ficção científica de terror na Gamescom mostra os mutantes Biófagos e um trecho em um sistema de esgoto.

Ainda este ano, nós mostramos uma prévia exclusiva em primeira mão do The Callisto Protocol, o novo jogo de ficção científica com terror de sobrevivência da Striking Distance Studios. 

A resposta da comunidade do PlayStation foi sensacional. Os jogadores nos contaram que adoraram a atmosfera sufocante, as criaturas horrendas e a ambientação espacial isolada. Ficamos muito gratos por essa resposta incrível. Ela inspirou muito a nossa equipe nessa reta final de polimento do jogo para o lançamento em dezembro.

Mas a comunidade também mandou muitas perguntas, principalmente sobre o combate e a jogabilidade. 

É por isso que estou aqui animado para mostrar em primeira mão alguns elementos do jogo que vamos revelar esta semana na Gamescom.

Combate estratégico brutal

Criar um sistema de combate estratégico novo e criativo para o The Callisto Protocol foi uma das grandes prioridades da equipe. A ação em um jogo de terror de sobrevivência precisa ter um equilíbrio delicado entre a sensação de desespero e impotência, e uma jogabilidade estratégica que depende do jogador. É um equilíbrio historicamente difícil de se alcançar.

Para resolver isso, nós criamos um combate para o The Callisto Protocol que é uma mistura de tiro a longa distância e combate corpo a corpo brutal, trazendo uma arma gravitacional diferente chamada GRP (ou “Grip”) que permite alternar rapidamente entre as duas abordagens.

Nós queremos que os jogadores tenham opções, mas também queremos que eles sintam medo toda vez que se depararem com um inimigo.

Para nós, este é um dos sistemas de combate mais intensos, viscerais e aterrorizantes que já vimos; e ele ainda é amplificado por algumas das novas funcionalidades do PS5, principalmente a incrível resposta tátil do controle DualSense. 

Nada se compara à sensação de acertar um golpe poderoso com o bastão de choque em um Biófago usando a resposta tátil. Eu me arrepio toda vez.

Mutações

Nesta semana na Gamescom, nós apresentamos uma nova mecânica chamada Mutações que aprofunda ainda mais o combate. 

Os monstros do The Callisto Protocol, chamados de Biófagos, são presidiários da Prisão de Ferro Negro que se transformaram após um surto misterioso que deixou a lua em um verdadeiro caos. O vírus faz um estrago no hospedeiro, desenvolvendo tentáculos que rompem violentamente de dentro para fora do corpo.

Um monstro com tentáculos saindo de seu tronco parte para cima do protagonista.

Após os tentáculos emergirem, o jogador terá pouco tempo para matar o vírus dando alguns tiros nos tentáculos antes que eles façam ainda mais estrago no hospedeiro.

Conseguindo matar o vírus, você abate o inimigo rapidamente. Se não conseguir… bem, é melhor para você que você consiga.

Um biófago monstruoso que passou por uma forte mutação mostra os dentes afiados para o protagonista.

Se o jogador não conseguir abater um Biófago quando os tentáculos emergem, o vírus assume o controle do hospedeiro e desencadeia uma série de mutações que o torna mais forte, difícil de matar e mais perigoso como um todo. Se o jogador não conseguir deter as mutações em múltiplos hospedeiros ao mesmo tempo, ele enfrentará um grupo de inimigos monstruosos com sede de sangue.

Momentos épicos

Na Gamescom, nós também revelamos um trecho empolgante mais ou menos da metade do jogo onde o Jacob vai parar no sistema de esgoto da Prisão de Ferro Negro. 

Apesar do The Callisto Protocol ser um jogo de terror especificamente de sobrevivência, nós também queríamos proporcionar aos jogadores outros tipos de experiências de terror. Em alguns momentos, o Jacob precisará tatear por corredores escuros da prisão, ou tentar não morrer enquanto escorrega incontrolavelmente por um cano nas profundezas do sistema de esgoto. 

Neste momento, os jogadores precisarão desviar de elementos perigosos do cenário enquanto escorregam pela corrente irrefreável. E, é claro, uma morte brutal e exagerada aguarda aqueles que não conseguirem sair de lá vivos.

Nós temos muito mais para mostrar nos próximos meses, mas esperamos que vocês tenham curtido essas novidades do The Callisto Protocol.

The Callisto Protocol será lançado no PlayStation 4 e no PlayStation 5 dia 2 de dezembro de 2022. Glen Schofield comenta mais sobre a demonstração da Gamescom e sobre o jogo em geral em uma nova entrevista para o PS.Blog que você pode ler aqui.  

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields