Como a Capcom criou Kimberly e Juri para Street Fighter 6

0 0
Como a Capcom criou Kimberly e Juri para Street Fighter 6

Os desenvolvedores mergulham nos detalhes de design das personagens recém anunciadas.

Recém anunciadas no torneio Evo 2022, mais duas personagens se juntarão ao elenco de Street Fighter 6, a próxima evolução da franquia Street Fighter, com lançamento em 2023. Juri retorna com seu jeito sádico, acompanhada pela nova ninja Kimberly! Conversamos com o Diretor do Jogo, Takayuki Nakayama, e perguntamos como Kimberly e Juri foram criadas, além de algumas perguntas sobre as duas. 

Como a Capcom criou Kimberly e Juri para Street Fighter 6

Uma nova era chegou

Entre no ritmo e prepare sua lata de tinta spray, vamos dar as boas vindas para a mais nova ninja de Street Fighter 6. Kimberly convidou a si mesma para se tornar a aprendiz de Guy, que é o 39º sucessor do Bushinryu, após ter derrotado seu mestre Zeku, o 38º sucessor. Kimberly teve uma infância comum, mas ela é um prodígio que se formou na faculdade e agora deseja ser uma ninja. Ela adora a cultura pop dos anos 80, a época em que as fitas cassete estavam no topo de sua popularidade, por isso ela sempre carrega alguma com ela.

Takayuki Nakayama: Para o design de Kimberly, tentamos criar um traje que se encaixasse com seus movimentos velozes e acrobáticos, já que ela é uma mestre de esportes como track-and-field e cheerleading. Junte seu gi colorido com um par de tênis feitos para se mover rapidamente, e você tem as vestes de um ninja estilo Bushinryu, não acha? Tentamos fazer seu penteado e traje destacarem sua bela forma física já que ela é uma expert em ataques aéreos e em corrida. A lata de tinta spray e as fitas cassete em sua cintura também são usadas para golpes especiais. 

A música que ela ouve é de uma pessoa específica, mas você terá que esperar para descobrir quem na história. Vamos ver como Kimberly, a Ninja + Pop Star = Ninja Star, se sai.

De acordo com Nakayama, o arsenal de técnicas de Kimberly aproveita sua força física e deixa ela quebrar a defesa de seus oponentes de várias maneiras. Por ser uma nova ninja jovem, Kimberly incorpora um toque urbano e reimagina um pouco do que é o Bushinryu pra ela. Ela pode usar Genius at Play para ganhar uma lata de spray, que pode então ser arremessada no chão como uma Shuriken Bomb. Durante Hidden Variable, Kimberly se esconde em fumaça colorida antes de aparecer na frente de um oponente para um ataque surpresa. Por último, ela tem a corrida conhecida dos ninjas, que pode ser seguida de opções de chute como Arc Step, onde Kimberly usa o oponente para se lançar no ar.

Algo maligno se aproxima

Aparecendo pela primeira vez em Super Street Fighter IV, Juri é uma sádica, sempre em busca de adrenalina, que sente prazer na dor dos outros, e tem imensa satisfação em obliterar seus oponentes. Antes, sua motivação principal era vingança contra M. Bison, mas desde que ele foi eliminado em Street Fighter V, ela passa seu tempo inebriada. O que o futuro guarda para ela?

Takayuki Nakayama: Para Juri, seu traje retém a imagem de seu traje original em Super Street Fighter IV, mas foi reimaginado para a estética de Street Fighter 6. Também há uma mudança em seu penteado, dando ainda mais personalidade.

Debaixo de sua jaqueta, uma fita preta imita a aparência de uma aranha e cobre seu corpo. As cores de sua Feng Shui Engine são roxo, preto e branco, acentuadas com verde esmeralda. Além disso, preste atenção em seu capacete, que pode ser visto no trailer quando ela aparece em sua moto, já que ele combina com seu design. Seu smartphone também reflete seu estilo e personalidade, não acha?

Os fãs de Juri ficarão felizes em saber que ela mantém vários de seus golpes antigos, alguns com novas propriedades. Fuhajin retorna, onde Juri dá um chute para cima e guarda uma carga de Fuha. Saihasho, Ankensatsu, e Go Ohsatsu são golpes com novos nomes, mas são parecidos com golpes antigos, como um projétil rasteiro no chão ou um salto com chute. Agora eles podem ser usados sem gastar cargas de Fuha, mas podem ser usados em seguida e ficam mais fortes caso uma carga seja usada. 

Por último, o Shiku-sen de Juri, uma voadora com chute, retorna de Super Street Fighter IV, e pode ser usado antes de uma série de chutes aéreos. Isso abre mais opções criativas para o estilo de Juri, e pode pegar o oponente de surpresa.  

Lá vem mais dois comentaristas 

Caso ainda não saiba, Street Fighter 6 agora possui Comentaristas em Tempo Real, onde nomes conhecidos da comunidade dos games de luta emprestam suas vozes para comentar suas partidas. Anteriormente, Vicious e Aru já foram revelados como os dois primeiros comentaristas Play-by-Play em junho. Agora, podemos confirmar mais dois comentaristas lendários. 

Como a Capcom criou Kimberly e Juri para Street Fighter 6

Primeiro, vamos falar mais sobre os Comentários em Tempo Real. Em torneios, geralmente há dois comentaristas trabalhando juntos: o comentarista Play-by-Play, que especializa em descrever a ação de maneira rápida e articulada, e o Color Commentator, que dá mais insight e analisa a partida. Espelhamos esse conceito em Street Fighter 6, e você pode escolher tanto um Play-by-Play Commentator quanto um Color Commentator nas configurações!

Se juntando a Vicious e Aru como Play-by-Play Commentator temos Tasty Steve, que traz a sua energia já conhecida, carisma e hype para sua performance. O nosso primeiro Color Commentator a ser revelado é o historiador da série de games em pessoa, James Chen. Estamos honrados em ter essas duas lendas como parte da história de Street Fighter 6 e não podemos esperar até que possamos ouví-los no jogo. Vamos revelar mais vozes no futuro! 

Isso completa os nossos anúncios da Evo 2022. Estamos animados com Kimberly e Juri trazendo suas personalidades únicas ao elenco, e de ter as vozes de James Chen e Tasty Steve em Street Fighter 6. Nos vemos mais tarde esse ano ainda para as nossas próximas revelações! Algum palpite?

Por favor, informe a sua data de nascimento.