Como desenvolvedores estão usando o controle DualSense do PS5 e o áudio em 3D para deixar seus jogos mais imersivos

0 0
Como desenvolvedores estão usando o controle DualSense do PS5 e o áudio em 3D para deixar seus jogos mais imersivos

Detalhes da mecânica de jogo dos criadores de Stray, Rollerdrome, Season: a letter to the future, Tchia e Animal Well

É correr de patins ou morrer. Registre a calmaria silenciosa de um mundo estranho. Leve uma abordagem (e perspectiva) felina para uma cybercidade. Premissas intrigantes que chegam ao PlayStation graças às mentes criativas de desenvolvedores de jogos independentes por todo o mundo. E essas aventuras prometem uma imersão ainda maior com os recursos do PlayStation 5 empregados por esses criadores. Do atrito de uma manobra de grind vibrando através do controle DualSense às ameaças iminentes localizadas pelo áudio em 3D, veja como essa seleção de estúdios visa reforçar o dinamismo da jogabilidade com o poder do PS5.

Stray

Desenvolvido por: BlueTwelve Studio | Data de lançamento: Já disponível

Swann Martin-Raget, Produtor: Stray é um jogo de aventura felina ambientado em uma cybercidade misteriosa. Utilizamos todas as capacidades do controle DualSense para deixar o jogador imerso na sensação de ser um gato. Os jogadores podem apertar o botão círculo a qualquer momento para miar no jogo e o som será reproduzido no jogo e no alto-falante do controle. Os gatilhos adaptáveis têm uma pressão diferente quando você os puxa para fazer o gato arranhar superfícies como sofás e tapetes. Ao derrubar objetos como garrafas de vidro, os jogadores podem sentir o impacto das patinhas do gato por meio da resposta tátil do controle. Os jogadores podem até sentir o gato ronronando pelo controle quando ele dorme. Ser um gato é ainda mais divertido com o DualSense e esperamos que os jogadores gostem de explorar e interagir com o mundo de Stray com ele.

Rollerdrome

Desenvolvido por: Roll7 | Data de lançamento: 16 de agosto de 2022

David Jenkins, diretor de Q/A: Eu realmente amo o novo controle DualSense e as detalhadas respostas táteis que trabalhamos para entregar ao jogador por meio dele. Temos diferentes tipos de vibração relacionadas ao que ocorre com Kara (tocando o solo, deslizando em um grind, esquivando, sendo atingida), indicativos sonoros que avisam quando você está ficando sem munição ou está prestes a ser eliminado por um Sniper e vários níveis de resistência ao puxar o gatilho de cada uma das nossas armas (particularmente no carregamento da Z-11).

Isso tudo ajuda o jogador a SENTIR que está andando de patins pelas arenas, desviando de foguetes, deslizando em trilhos e eliminando House Players de uma maneira que outros controles simplesmente não conseguem. Cada ação tem um certo peso e fisicalidade, especialmente quando algo particularmente pesado entra em jogo.

Season: A letter to the future

Desenvolvido por: Scavengers | Data de lançamento: Fevereiro de 2023

David Boily, Diretor Técnico: Season: A letter to the future é uma experiência sensorial imersiva em que você percorre, desvenda e registra o mundo estranho à sua volta. Os jogadores vão sentir cada pedal ao andar de bicicleta, percebendo o declive das colinas nos gatilhos adaptáveis. Aliando esta sensação à resposta tátil do controle DualSense, que simula as estradas e trilhas que você descobrirá em sua jornada. E absorva e registre cada detalhe das ricas paisagens sonoras do mundo usando o áudio 3D. Tudo isso realmente se harmoniza quando você está descendo uma ladeira e pode se deixar levar pela aceleração da bicicleta enquanto sente o ar fresco passando pelas orelhas. Essas são algumas das nossas ferramentas preferidas usadas no desenvolvimento para convidar os jogadores a mergulharem no mundo misterioso de Season.

Tchia

Desenvolvido por: Awaceb | Data de lançamento: Início de 2023

Phil Crifo, diretor de jogo: Queríamos que a jogabilidade de Tchia fosse a mais fluida e intuitiva possível, mas também queríamos construir mecânicas que os jogadores que estão mais empenhados pudessem dominar até ficarem muito bons. O estilingue de Tchia é uma ferramenta versátil com a qual os jogadores podem lançar coisas no mundo aberto e em confronto com os inimigos, mas também queríamos ter desafios específicos de tiro ao alvo no jogo. A tecnologia de controle de movimento do DualSense nos permitiu implementar um recurso de mira controlada por movimento para que os jogadores façam o ajuste fino da mira de Tchia movendo o controle. Esperamos que este sistema seja útil para pessoas com movimentos reduzidos nos dedos ou para quem não consegue executar movimentos precisos e rápidos no controle analógico. Também notamos que é um ótimo recurso para pessoas menos familiarizadas com controles de jogos ou que desejam um nível adicional de precisão de mira.

Animal Well

Desenvolvido por: Shared Memory | Data de lançamento: 1º trimestre de 2023Billy Basso, desenvolvedor solo: Animal Well é um jogo repleto de segredos, com alguns mais ou menos óbvios do que outros. Apesar de seu estilo de pixel art aparentemente simples, é altamente detalhado e atmosférico. A GPU avançada do PlayStation 5 permite a criação tanto das sombras aterradoras que obscurecem a paisagem como da luz que mostra o caminho. O controle DualSense pode alertar você para sinais sutis que seus olhos talvez deixem passar. Pode ser que haja algo à espreita na grama alta. Ou uma planta aparentemente densa seja oca por dentro. O áudio 3D pode indicar que há uma ameaça — ou um segredo escondido — por perto. Você precisa contar com todos os seus sentidos para descobrir os mistérios de Animal Well.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Please be kind, considerate, and constructive.

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.