The Elder Scrolls Online recebe jogo de cartas colecionáveis Tales of Tribute

0 0
The Elder Scrolls Online recebe jogo de cartas colecionáveis Tales of Tribute

Incluído como parte da expansão High Isle, com lançamento em 21 de junho. 

Durante a recente prévia do capítulo High Isle, a equipe de desenvolvimento por trás da próxima grande aventura de The Elder Scrolls Online pôde contar mais sobre Tales of Tribute, o jogo de cartas que está sendo a sensação do momento nas tavernas de Tamriel. Para ficarmos por dentro de tudo, fomos falar com alguns dos desenvolvedores de Tales of Tribute.

The Elder Scrolls Online recebe jogo de cartas colecionáveis Tales of Tribute

Por que um jogo de cartas? 

“A equipe está sempre explorando possíveis novos recursos e melhorias para ESO. Já é de praxe adicionarmos um grande elemento novo à jogabilidade com o lançamento de cada capítulo anual”, explica Rob Garrett, chefe de desenvolvimento de gameplay de ESO. “Já faz um tempo que estamos cogitando a ideia para um jogo que esteja presente nas tavernas. Algo que os habitantes de Tamriel jogam por lazer e, assim como as antiguidades, pode ser uma atividade divertida para os aventureiros que querem fugir da rotina.”  

Isso resultou na criação de um sistema inédito de jogo de cartas, totalmente integrado ao ESO, que qualquer pessoa que possua High Isle pode pegar e jogar. 

Construção estratégica de baralhos com um diferencial 

Tales of Tribute é um jogo de cartas para dois jogadores que pode ser jogado contra NPCs e outros aventureiros que você encontra em ESO. Garanta a vitória reunindo pontos o bastante ou conquistando o apoio de todos os quatro patronos. 

Patronos são um tipo único de mecânica. Há quatro de cada em jogo por vez, e cada Patrono é associado a um tipo específico de carta (como os naipes de um jogo de cartas normal). Você ganha favor com cada um dos Patronos a fazer diferentes tarefas – algumas requerem ouro, enquanto outras requerem certas ações ou combos. Essa é grande parte da estratégia do jogo, onde jogadores precisarão decidir se querem se focar em tentar ganhar o favor de apenas um tipo de Patrono, ou focar em múltiplos. Se os jogadores não quiserem prestar atenção nos Patronos, ainda precisam ficar ligados, pois seus oponentes podem receber favores para vencer.

“Tales of Tribute consiste de turnos casuais entre você e seu adversário, ainda que com bastante estratégia”, explica Irenio Calmon-Huang, um dos desenvolvedores de sistemas por trás do novo jogo. “Cada baralho é inspirado em uma história de Tamriel, que serve como base para a temática e as mecânicas dele. O jogo se resume a conseguir as cartas certas para formar um baralho que possua sinergia com si próprio e os patronos, para que assim você alcance a vitória antes do seu adversário.”  

Durante uma partida, você obterá cartas da taverna que concederão benefícios como moedas, poder e outras habilidades especiais. Elas permitem a você continuar aprimorando seu baralho para derrotar o adversário. A maneira como você melhora o seu baralho vai depender inteiramente das escolhas que você faz no seu turno, e de quais cartas estão disponíveis na reserva compartilhada da taverna.  

“Em Tales of Tribute, há dois caminhos que levam à vitória”, diz Irenio. “O caminho mais comum requer que você obtenha 40 de prestígio antes do seu adversário, e que permaneça na frente dele por um turno. Se ele ultrapassar você, vencerá quem conseguir ficar acima de 40 e estiver com mais prestígio depois do turno do seu respectivo adversário. A outra maneira de vencer é ter o apoio dos quatro patronos ao mesmo tempo, o que garante uma vitória imediata!” 

A escolha sempre foi um dos pilares de ESO, e em Tales of Tribute, cabe a você decidir como jogar e vencer.  

Casual ou competitivo, depende de você 

Não se engane, pois o que não vai faltar em High Isle são adversários para desafiar suas habilidades estratégicas na construção de baralhos. Porém, para começar, só é preciso ter acesso ao capítulo High Isle e concluir a missão de tutorial. 

“Você pode jogar contra qualquer pessoa que possua o capítulo High Isle e tenha terminado o tutorial de Tales of Tribute com pelo menos um personagem da conta”, aponta Irenio. “Será possível solicitar uma partida por meio da sua lista de amigos ou membros da guilda, ou ainda pessoalmente, utilizando uma nova opção na roda interativa. Há também vários PNJs em todo o mundo para você desafiar… embora alguns não vão estar simplesmente esperando por uma partida amigável na taverna local.” 

Como a própria Tamriel, sua coleção de Tales of Tribute aumentará conforme você se aventurar por High Isle, e à medida que novos conteúdos forem adicionados ao jogo.  

“Baralhos adicionais são obtidos ao participar de diversas atividades, incluindo missões, masmorras públicas, chefes globais e eventos de área”, explica Garrett. “Também é possível aprimorar cartas específicas dentro de cada baralho avançando seu ranque, concluindo conquistas específicas e adquirindo pistas que ajudam você a localizar estoques secretos de cartas pelo mundo.” 

Além de obter novos baralhos e aprimorar suas cartas, é possível receber recompensas exclusivas por vencer partidas, concluir baralhos, subir de ranque e se aventurar pela história. Dentre as recompensas, temos materiais de confecção, ouro, cristais de transmutação, artigos de mobília, mascotes, convidados, gestos e muito mais!  

Em breve na taverna mais próxima 

Pela primeira vez em The Elder Scrolls Online, o capítulo High Isle dará acesso a um jogo de cartas inédito dentro do próprio jogo. Com uma variedade impressionante de baralhos, cartas e estilos de jogo, Tales of Tribute promete ser uma experiência acessível para jogadores casuais, mas estratégica o bastante para veteranos em jogos de cartas.  

The Elder Scrolls Online: High Isle será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 21 de junho. Além disso, como parte do Evento de Jogo Grátis de Elder Scrolls Online, você poderá baixar e jogar a versão base de ESO gratuitamente até as 11h (horário de Brasília) do dia 26 de abril. Com acesso ao jogo base, você poderá jogar a missão que serve como prólogo para High Isle e dar início à sua grande aventura em Legacy of the Bretons. Estamos ansiosos para ver como a comunidade vai encarar este novo jogo dentro do jogo! 

Por favor, informe a sua data de nascimento.