Como o controle sem fio DualSense melhora a mineração e o combate de Deep Rock Galactic

3 0
Como o controle sem fio DualSense melhora a mineração e o combate de Deep Rock Galactic

Sinta as suas geringonças de alta tecnologia, mire com precisão, escolha seu equipamento rapidamente e melhore as suas chances de sobreviver

Boas vindas à equipe do conglomerado de mineração! Deep Rock Galactic é um game de tiro em primeira pessoa, sci-fi e co-op*, onde você joga como um anão do espaço encarregado de várias missões de mineração no planeta rico porém hostil, Hoxxes IV.

Explore sistemas de cavernas gerados processualmente e navegue por ambientes 100% destrutíveis conforme você completa suas missões e luta contra hordas de monstros alienígenas. Estamos felizes de poder explicar alguns dos recursos que os jogadores encontrarão na versão para PlayStation 5 do game, principalmente as funções imersivas do controle sem fio DualSense.

Saca só: as versões para PS4 e PS5 de Deep Rock Galactic estão disponíveis para membros PlayStation Plus até o dia 1 de fevereiro. 

Resposta tátil e gatilhos adaptáveis

Deep Rock Galactic mergulha fundo na imersão, seja com os Anões cavando pelo planeta até a maneira como o controle sem fio DualSense envolve os jogadores no game. Sinta as vibrações detalhadas, ouça o aúdio do universo pelo seu controle, e sinta o feedback das suas armas pelos gatilhos adaptáveis.

Cada arma tem uma sensação única baseada no seu poder de fogo e mecanismos. A resposta tátil e os gatilhos adaptáveis também aumentam o contraste entre as armas mais leves e as mais pesadas, como o recuo intenso do Thunderhead Heavy Autocannon ou as rajadas mais suaves do Hurricane Guided Rocket System.

A imersão da resposta tátil vai além dos tiros. Ao se aproximar dos poços de Morkite em erupção, e dos ovos pulsantes dos Dreadnaught, a vibração aumenta em escala com o pulso. Pegar carona no Drop Pod enquanto você fura o terreno envia um pulso contínuo ao controle, no ritmo perfeito da broca triturando as rochas.

Também utilizamos os gatilhos adaptáveis para dar mais vida às ferramentas e armas dos anões. Sinta a tensão do gatilho quando for recarregar uma arma, ou nenhuma tensão quando o pente da arma está vazio. 

Minerar e esmagar insetos nunca foi tão divertido!

Sensor de movimento

Com os sensores de movimento do controle sem fio DualSense, pudemos implementar o “gyro aiming”, uma opção que oferece aos jogadores mais nuance na hora de mirar. Os jogadores também têm opções para customizar o “gyro aiming”. Dependendo de como jogar, o “gyro aiming” pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Além de tudo, como bônus no menu de opções, você pode ativar as saudações com sensores de movimento. Levante o controle no ar com uma mão e o seu Anão usará a saudação Rock and Stone. 

Alto-falante integrado

O lucro do conglomerado de mineração depende da sua missão, então é melhor presumir que o Mission Control está sempre de olho em você. Por padrão, você ouvirá a voz toda séria do Mission Control pelo alto-falante do seu controle, como se fosse um de seus anões usando seu link de comunicação.  

Fique atento para notícias sobre levas de inimigos, mudanças na missão, ou quando você quer apenas se divertir na base, chutando barris o dia todo…

Para ainda mais diversão, você também pode ouvir o som super doce dos minerais sendo coletados pelo seu controle.  

Touchpad

Dentro do jogo, o mapa 3D Terrain Scanner é parte integral da experiência Deep Rock. Este mapa revela os itens colecionáveis e ajuda os jogadores a navegar pelos sistemas de cavernas escuras. Um simples clique no touchpad e você acessa o mapa, depois pode usar seus dedos para girar, mover e dar zoom nos pontos de interesse. 

Você também pode arrastar para cima usando o touchpad para arremessar sinalizadores na escuridão, ou para baixo para chamar a sua mulinha fiel, Molly, para depositar minérios. Arrastar para a esquerda ou direita no touchpad deixa você ver seu equipamento rapidamente.  

A luz do controle DualSense 

Em Deep Rock Galactic, a dualidade entre a luz e a escuridão é uma parte enorme da experiência. Com o controle sem fio DualSense, tentamos imitar isso diminuindo a luz padrão do controle. A luz então intensifica bastante quando você arremessa um sinalizador. Ela também representa o seu escudo e seus pontos de vida atuais.

Estamos muito felizes que Deep Rock Galactic já está disponível para PS4 e PS5, e planejamos dar suporte para o game com novas atualizações gratuitas durante o resto do ano todo. A próxima atualização vem com uma nova temporada, com novas armas secundárias e muito mais! 

Agradecemos a sua leitura. Os membros PlayStation Plus não devem esquecer de minerar esta jóia antes do dia 1 de fevereiro. Rochas e Pedras, Mineradores! 

*Uma assinatura PlayStation Plus é necessária para o modo multiplayer online. A assinatura PlayStation Plus está sujeita a um valor recorrente mensal automático, até que seja cancelada. Termos completos: play.st/PSPlusTerms*

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields