Conheça as principais vilãs de Forspoken: as Tantas

0 0
Conheça as principais vilãs de Forspoken: as Tantas

Mais detalhes sobre a recém revelada Tanta Prav, que Frey enfrentará no PS5 em 24 de maio de 2022.

Em Forspoken, Frey, uma jovem de Nova York, é transportada magicamente para Athia, uma terra que já foi bela e pacífica, mas que foi assolada por uma força corruptora conhecida como Break. À exceção de Frey, por algum motivo estranho ninguém mais está a salvo da corrupção, que transforma o que quer que toque em uma cópia distorcida e muitas vezes sanguinária de si mesmo.

Mostramos como Break afeta os animais e criaturas de Athia em nossos trailers anteriores, e não há dúvida de que enfrentá-los é um trabalho perfeito para Frey. Hoje, no entanto, queria explorar mais profundamente os verdadeiros grandes males no caminho de Frey: as Tantas.

Conheça as principais vilãs de Forspoken: as Tantas

As Tantas são as antigas governantes de Athia. Cada uma encarna uma virtude diferente e possui uma força única. No passado, elas eram amadas pelo povo de Athia, que desfrutava uma vida de fartura sob seu governo. Entretanto, de repente e misteriosamente, as antigas protetoras se tornaram opressoras, fazendo-se agressivas e abomináveis. Por serem as feiticeiras mais poderosas de Athia, elas representam uma perigosa ameaça para Frey.

Assim que Frey chega a Athia, ela demonstra pouco interesse nas Tantas. Mas após ser acusada de invadir o território de Tanta Sila, Frey torna-se uma inimiga aos olhos das feiticeiras. E infelizmente para Frey, não há como voltar para Nova York sem primeiro derrotá-las.

Estamos animados com a revelação da segunda e perversa Tanta que está no caminho de Frey: Tanta Prav. Interpretada por Pollyanna McIntosh, de The Walking Dead. Você pode ver Tanta Prav em ação no trailer mais recente de Forspoken, que apresentamos esta noite no The Game Awards.

Não é exagero dizer que aperfeiçoar ao máximo o conceito de design das Tantas foi fundamental para estabelecer todo o visual, a pegada e o tom de Forspoken. O diretor de arte do jogo, Yuuki Matsuzawa, teve um papel muito importante na concepção das Tantas no início do projeto, e o conceito se manteve consistente durante todo o desenvolvimento. As Tantas eram um tema central do jogo, e na verdade toda a arte em Forspoken foi concebida com elas em mente. Suas virtudes e corrupção e sua bela, porém aterrorizante, aparência.

Tanta Sila é a “Tanta da Força”, que no passado comandava as tropas de Athia e protegia sua terra das ameaças externas. Ela lutou na linha de frente, mostrando uma destreza inigualável em batalha, e por isso era reverenciada pelo povo. Infelizmente, desde os eventos do Break, ela tornou-se uma déspota cruel que não confia em nada além de suas próprias habilidades em batalha, eliminando impiedosamente toda e qualquer criatura que a ofenda.

Na Luminous Productions, temos uma equipe incrível de designers que trabalharam em cada uma das Tantas. A escolha de cores para cada uma delas também foi importante, pois queríamos que isso significasse a corrupção da virtude que cada Tanta representa. Por exemplo, para a Tanta Sila, que representa a virtude da força, Matsuzawa imaginou um vestido que se agitasse e rodopiasse quando ela se descontrola nas batalhas, então, tematicamente, decidimos por um vestido que lembra o de uma dançarina de flamenco e uma cor vermelha agressiva.

Enquanto Tanta Sila enfrenta seus inimigos, inclusive a Frey, com força bruta, nossa recém-revelada Tanta Prav adota uma abordagem bem diferente. Por ser a “Tanta da Justiça”, era ela que administrava o sistema judicial de Athia antes do Break, julgando o que era certo e errado com sua habilidade incrível de perceber qualquer mentira e trazendo ordem e paz à sociedade de Athia. Agora ela é uma executora cruel e com um senso de justiça distorcido, confiando apenas em seu próprio julgamento.

Matsuzawa também acrescentou que a equipe a imaginou sendo inflexível em sua própria repressão. Por isso, foi dado a ela um traje azul-claro que remete à contenção. Apesar da diferença de visual entre Tanta Sila e Tanta Prav, era importante para a equipe de arte que ambas as Tantas tivessem vestidos com linhas únicas e ornamentos elegantes que fossem mais modernos do que os trajes tradicionais medievais europeus, trazendo aquela mistura de elementos modernos e de fantasia que aparecem no jogo todo. A ornamentação dourada está presente nos trajes de ambas as Tantas, o que representa suas propriedades mágicas. Por serem duas das grandes vilãs do jogo, suas próprias essências e virtudes também estão profundamente relacionadas com suas ações e tipos de magia que utilizam.  

Dar vida às Tantas, da arte conceitual aos modelos 3D completos, não foi uma tarefa fácil, e a equipe de arte trabalhou em três grandes etapas. A primeira foi quando os modelos de escaneamento para cada personagem tinham sido selecionados, indicando como seria cada Tanta, aí a equipe ajustou os designs para combinar com os modelos. A etapa seguinte foi a finalização da produção física de cada Tanta. Isto pode até soar exagerado, mas Matsuzawa e a equipe de arte queriam que a construção distinta de seus vestidos fosse a mais real possível, por isso criaram os vestidos na vida real e os escanearam em 3D.

A etapa final ocorreu quando as atrizes deram vida aos personagens. Janina Gavankar interpretou Tanta Sila e Pollyanna McIntosh interpretou Tanta Prav. Ambas as atrizes interpretaram as virtudes e as corrupções das Tantas, vislumbradas pela equipe de maneira bem articulada não apenas como personagens, mas como indivíduos.

Embora ambas as Tantas sejam feiticeiras poderosas, com uma certa carga de seriedade, nosso diretor cinematográfico, Toshiyuki Momose, teve o cuidado de apresentá-las como pessoas comuns, com preocupações semiordinárias (como a suposta invasão de propriedade cometida por Frey), e de não as fazer parecerem seres divinos. Quanto à animação, a animadora Kiyoka Hatakeyama não esqueceu que, como as batalhas em Forspoken são todas mágicas e não dependem de nenhuma arma, era importante manter os movimentos das mãos e braços das Tantas graciosos, para transmitir claramente sua força, beleza e corrupção. Para as animações de Tanta Prav, ela encontrou na patinação artística uma grande fonte de inspiração.

As Tantas foram feitas com muito amor por nós da Luminous Productions. Acreditem quando digo que a equipe está tão empolgada em ver tudo completamente gravado e animado quanto esperamos que os espectadores, que estão vendo tudo pela primeira vez em casa, estejam. Também estamos todos incrivelmente animados para que em breve o mundo possa enfrentar as Tantas.

Faltando apenas alguns meses para o lançamento, Forspoken chegará no PlayStation 5 em 24 de maio de 2022, e você pode reservar na pré-venda a cópia digital da Standard Edition hoje mesmo. Ao reservar a versão digital da Deluxe Edition, você recebe vários bônus incríveis, como o kit de recursos raros, um minilivro de arte, uma minitrilha sonora e a DLC de Forspoken: In Tanta We Trust*. Além disso, a pré-venda da Deluxe Edition permitirá que quem compre receba equipamentos e itens exclusivos para ajudar em sua jornada através de Athia, incluindo o No Limits Cloak, o Symbol Combo Necklace, as Trigger Happy Nails e o Crafting Starter Kit. 

* O DLC Forspoken: In Tanta We Trust chega em 2022, logo após o lançamento do jogo. As pessoas que fizerem a reserva da Deluxe Edition na pré-venda receberão acesso antecipado no lançamento deste DLC, cuja história acontece antes do jogo.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields