O premiado A Short Hike chega ao PS4 em 16 de novembro

0 0
O premiado A Short Hike chega ao PS4 em 16 de novembro

<strong>O desenvolvedor Adam Robinson-Yu fala sobre a criação do Hawk Peak Provincial Park.</strong>

E aí, pessoal?! Eu sou Adam Robinson-Yu, o desenvolvedor principal por trás de A Short Hike. Fico feliz de finalmente anunciar que a data de lançamento de A Short Hike para PS4 será… 16 de novembro! Com o lançamento se aproximando, achei que seria um bom momento para compartilhar um pouco mais sobre o mundo do Hawk Peak Provincial Park e sobre como ele tomou forma enquanto eu o desenvolvia. 

O premiado A Short Hike chega ao PS4 em 16 de novembro

Em A Short Hike, você deve explorar o parque e avançar em direção ao topo da montanha. Há muitas áreas para encontrar e explorar, mas não foi assim que começou! No começo, eu simplesmente comecei a esculpir áreas que fossem divertidas de subir e planar. Nesse ponto, o mundo e o movimento do jogador estavam sendo projetados lado a lado, e eu criei colinas e vales só para poder testar cada ajuste nos controles do personagem. 

Por meio desse processo, comecei a ter uma ideia de quais tipos de terreno eram interessantes e de como eu poderia diferenciar as áreas apenas pela sua geometria. Eu também comecei a pensar em uma lista de marcos importantes que eu poderia espalhar pelo mundo para os jogadores descobrirem. Reuni uma variedade de referências de lugares que gostaria de visitar ou que já havia visitado em minha própria vida. Por exemplo, a torre de vigia de incêndio no jogo é inspirada diretamente na que visitei ao fazer trilha até o Monte Pilchuck!

Também usei fotos para ajudar a estabelecer a paleta de cores primárias para o mundo. Eu encontrei uma foto de uma paisagem de outono que realmente capturou a sensação que eu estava procurando, então eu experimentei cores diretamente da foto para construir uma paleta e texturizar o resto do jogo. 

Após essa fase inicial de experimentação, eventualmente precisei definir a estrutura geral do jogo. Eu queria que a liberdade de exploração fosse um aspecto central no desenvolvimento dos níveis. Para mim, isso significava evitar qualquer tipo de barreira invisível ou cenas que forçassem a seguir um caminho específico, até mesmo no início do jogo. Eu queria que o jogador se sentisse sempre livre para explorar qualquer direção que quisesse. No entanto, isso pode dificultar o design do jogo, pois não posso ter certeza sobre o que o jogador tem ou sabe em determinado momento. Então, para ajudar a resolver esse problema, criei um mapa rápido que dividia o mundo em regiões.

Cada região seria elevada a uma altura diferente do nível do mar. Para chegar à próxima região, o jogador precisará de uma quantidade específica de vigor (fornecida por meio de penas douradas). Isso me permitiu controlar o ritmo do jogo um pouco melhor e criar um início, meio e fim mais distintos. 

Um dos desafios de criar um jogo mais livre como esse foi tentar garantir que os jogadores não perdessem itens importantes totalmente. Embora quase todos os itens sejam opcionais para concluir o jogo, acho que é mais divertido se o jogador tiver mais ferramentas. Ao testar o jogo, descobri que muitos jogadores mergulhavam no oceano e exploravam primeiro a parte de trás da montanha. Para ajudar a conduzi-los aos elementos que eu queria que encontrassem, coloquei uma pequena caverna na parte de trás para levá-los de volta ao caminho. Quem consegue resistir a uma bela caverna? 

A parte mais difícil de se projetar na montanha foi o pico. Embora A Short Hike não seja um jogo difícil, eu queria que a área final fosse um pouco mais complicada de subir. Nossa protagonista, Claire, está um pouco nervosa de chegar ao topo, então a atmosfera e a música tentam refletir isso. Esta seção deve recompensar os jogadores que mais exploraram, dando-lhes mais maneiras de chegar ao pico. No entanto, eu queria ter certeza de que também seria possível chegar lá quase sem penas douradas! (O que é muito mais difícil!) 

Não quero estragar muito a surpresa aqui, mas espero que vocês curtam explorar o Hawk Peak Provincial Park! Tentei fazer com que cada área parecesse única, que fosse diferente pelos tipos de flora que as decoram ou pelos pontos de referência que você descobrirá. A Short Hike não é um jogo de mundo aberto gigante, mas acho que seu pequeno mundo está repleto de coisas a serem descobertas. Venha conferir por conta própria quando A Short Hike for lançado, em 16 de novembro!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields