Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown: Como dominar o seu estilo de luta

0 0
Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown: Como dominar o seu estilo de luta

Dicas e truques para os novatos da série, disponível já para assinantes PlayStation Plus.

Olá pessoal! Sou Seiji Aoki, produtor chefe de Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown, que já está disponível sem custo adicional para todos os membros PlayStation Plus até o dia 2 de agosto.

Tem sido um mês incrível assistindo milhões de jogadores entrarem no ringue desta lendária série de jogos de luta, principalmente  os novos jogadores, tendo seu primeiro gostinho da estratégia profunda e do equilíbrio que define o combate de Virtua Fighter. Hoje estamos aqui para dar algumas dicas para os novatos em seus primeiros passos para se tornar a próxima lenda do World Fighting Tournament.

Simplicidade que engana

Virtua Fighter usa controles intuitivos e simples comparados a outros jogos de luta. há apenas três comandos básicos: Soco, Chute e Defesa. Cada um pode ser executado com apenas um botão. Simples né? Até parece. 

Ao usar esses três botões com movimentos diferentes do controle possibilita centenas de combinações para cada personagem. Some a estratégia dinâmica das lutas nas fases em 3D, e você começa a entender a profundidade real de um sistema de controle tão simples. Aperfeiçoar o timing para acertar o combo em cheio no momento certo é o primeiro passo para dominar Virtua Fighter.

Para novos jogadores, o seu primeiro destino deve ser o Training Mode. Todo Virtua Fighter até hoje possui um tutorial muito bom, e VF5 Ultimate Showdown não é exceção. Aprenda os sistemas básicos antes de experimentar combinações mais complexas, e você verá resultados quando estiver pronto para jogos competitivos.

Os primeiros dois golpes a se aprender são como derrubar e como se recuperar quando for derrubado. Em Virtua Fighter, você pode continuar atacando quando o seu oponente está no chão (assim como você também toma dano no chão). Aumentar seu dano (ou evitá-lo) após uma derrubada é a diferença entre a vitória e a derrota. 

Outro sistema importante para se aprender é como os quadros de movimentação funcionam. Entender isso vai ajudá-lo a realizar o ataque ou contra-ataque perfeito em qualquer situação. É um sistema complicado de dominar, então quando for começar, é melhor apenas se lembrar que “se seu ataque for bloqueado, defenda imediatamente”, e “se você bloquear, imediatamente ataque”. 

Aprenda essas duas coisas e logo estará a caminho das lutas velozes e fluidas deste game.  

Escolhendo o personagem certo

Todo personagem de Virtua Fighter possui um estilo de luta único, com vários combos para aprender. Escolha o personagem que se encaixa melhor no seu estilo de jogo (e domine a sua escolha) antes de entrar nos jogos competitivos.

Para novos jogadores, eu recomendaria começar com um destes três personagens: Jacky Bryant, Jeffry McWild, ou Sarah Bryant.

Jacky é um personagem relativamente equilibrado. Ele é uma ótima escolha se você quer aprender golpes básicos. O seu Somersault Kick (↖K virado para a direita) é uma maneira eficaz de virar a mesa contra um oponente apressado, mas tente não abusar deste golpe contra jogadores mais avançados. 

Jeffry é um personagem poderoso que pode causar muito dano usando seu estilo de luta Pankration, que combina boxe, luta livre, e chutes. Seus comandos são simples, tente conseguir encaixar um Knee Attack (➔K virado para a direita) ou um arremesso para causar muito dano. 

Sarah é um personagem mais técnico, que utiliza diversas artes marciais e muitos chutes. Se concentre em aprender seus combos para um estilo de luta excepcionalmente elegante.  

Não importa qual personagem você escolher, aprenda seus golpes e combos básicos no Training Mode antes de testar suas habilidades nos modos competitivos. O treino ajuda muito, e depois que você dominar as várias combinações disponíveis, você poderá ver a profundidade verdadeira que Virtua Fighter tem a oferecer.

Espero que as dicas tenham sido úteis – tem sido incrível ver milhões de novos jogadores em Virtua Fighter pela primeira vez após todos esses anos, e somos muito gratos à comunidade por continuar a investir seu tempo e paixão. Como sempre, obrigado pelo seu apoio – e nos vemos novamente no ringue!

Por favor, informe a sua data de nascimento.