Uma prévia detalhada do estilo de arte de Dark Alliance

0 0
Uma prévia detalhada do estilo de arte de Dark Alliance

Dungeons & Dragons com um estilo de arte inspirado pelo heavy metal.

Antes de trabalhar em Dark Alliance – o RPG de ação no mundo de Dungeons & Dragons – eu fui diretor de cinemática de games em alguns grandes estúdios. A minha carreira antes do estúdio Tuque Games me ensinou a não me importar apenas com o visual de um mundo.

A “vibe” e a caracterização de um mundo é o que dá vida a ele. E é deste aspecto de Dark Alliance que estou hoje aqui para falar. Além disso, quero compartilhar um monte de arte conceitual dos nossos artistas Vincent, Stanimir, Victor, Dimitri, Fred, Jorge, e Even.

Encontrando o centro da arte de Dark Alliance

O conceito de Dark Alliance é simples. É você e seus amigos contra uma aliança terrível de legiões de monstros. Os inimigos começaram a ganhar vida própria conforme desenvolvemos o jogo. De certa forma, são as estrelas do show. São o que você vai se lembrar quando for falar de Dark Alliance com seus amigos.

Queria explorar as várias culturas desses monstros. Para mim, a melhor maneira de mostrar uma cultura é através de sua música e dança. 

Foi isso que moveu o estilo, a música e o tom do game. Mas também tinha que ser algo novo para o gênero da fantasia. Então, um dia me pediram para resumir o estilo de arte do jogo em poucas palavras: 

Somos heavy metal.

Inspiração Heavy Metal

Quando digo heavy metal, penso no estilo de arte, não na música. A música do jogo é completamente orquestral. Penso no visual das capas dos álbuns de heavy metal, ou Mad Max, ou Apocalypto. Ou até mesmo em um dos mestres originais do metal: Mozart.

Obviamente também fomos inspirados pela arte de Dungeons & Dragon que já existia. O legal sobre D&D é que já houveram tantas interpretações únicas de sua arte por várias décadas. Não há apenas um estilo. Mas no fim, tudo ainda é arte de fantasia. 

Dark Alliance é assim também. Quando você junta tudo, ainda usamos um pouco do visual de fantasia de D&D. A equipe tomou cuidado para trazer D&D à vida de uma maneira que os fãs ficarão felizes. Mas a nossa jornada começou com inspirações fortes de heavy metal, e criamos o nosso próprio estilo. 

Os “Companions of the Hall”

O próximo desafio foi dar vida a quatro dos personagens mais icônicos de D&D. Quisemos nos manter fiéis às descrições dos personagens de R.A. Salvatore e seus livros: Drizzt, Bruenor, Catti-brie, e Wulfgar. Aqui está a arte conceitual inicial deles.

A partir disso, fizemos mudanças durante o processo de desenvolvimento para tornar cada personagem mais reconhecível no game. Aqui está a arte final dos companheiros em Dark Alliance.

Onde nos divertimos foi com o equipamento que cada um pode encontrar e equipar. Aqui vemos Drizzt vestindo um traje no game que você não encontraria nos livros.

Criando os Monstros

Há mais de 30 tipos de inimigos diferentes em Dark Alliance. Cada grande facção de monstros recebe sua própria estrutura de missões que exploram sua arquitetura, cultura, e até um pouco do seu dia-a-dia. Focamos cada missão de três atos em uma facção, o que nos ajudou a criar um design visual coeso que trouxe o nosso mundo à vida, e tornou os inimigos mais memoráveis.

Também queria falar sobre os meus designs de monstros favoritos.

Os Duergar

Os duergar de Dark Alliance representam melhor o tema do metal. Os duergar são primos dos anões, e tipicamente vivem no Underdark. No nosso game, eles se vestem com couro, peles, armadura, moicanos, caveiras e ossos. Parecem uma gangue de motoqueiros magos. 

Os Verbeeg

Esses gigantes são os meus personagens favoritos do jogo. Os verbeeg do D&D são menores e mais inteligentes que alguns gigantes. Os verbeeg do nosso game são uma facção de sádicos caipiras. Gostam de vestir a pele de suas vítimas no rosto e adoram carne de anão. Mas também gostam de se reunir em torno de uma fogueira e cantar sobre suas refeições. 

Vamos compartilhar mais sobre Dark Alliance antes do lançamento para PlayStation 4 e 5 no dia 22 de junho.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields