Atualização de abril para PS5 traz novas opções de armazenamento e recursos sociais

17 0
Atualização de abril para PS5 traz novas opções de armazenamento e recursos sociais

A primeira grande atualização do console PS5 permite guardar jogos de PS5 em armazenamento estendido USB, compartilhar jogos em consoles PS5 e PS4 e muito mais.

A primeira grande atualização de software do sistema do console PS5 será lançada globalmente amanhã, trazendo novos recursos e melhorias. Nossa equipe é apaixonada por melhorar a sua experiência no PlayStation de todas as maneiras possíveis. Veja uma amostra do que está por vir para PS5, PS4 e para o PlayStation App:

Expansão e gerenciamento de armazenamento no PS5

  • Armazenar jogos de PS5 em unidades USB externas compatíveis.* Com esse recurso, você pode transferir seus jogos do PS5 do armazenamento interno do console para um armazenamento estendido USB. Essa é uma ótima maneira de ampliar os recursos de armazenamento do seu console PS5, e você pode copiar seus jogos de volta para o armazenamento interno quando quiser jogar. É mais rápido reinstalar jogos do PS5 pelo armazenamento estendido USB do que baixar novamente ou copiá-los de um disco.
  • Como os jogos de PS5 são criados para aproveitar o carregamento ultrarrápido do SSD, os títulos do PS5 não podem ser reproduzidos diretamente do armazenamento estendido USB. Títulos de PS5 também não podem ser baixados diretamente para o armazenamento estendido USB. Mas os jogos que você transferir ou copiar de volta para o armazenamento interno serão atualizados automaticamente, quando aplicável. Além disso, você pode selecionar quais modos de jogo deseja instalar (como campanha ou multiplayer) dos títulos compatíveis com essa opção.
  • Para dicas sobre o uso do armazenamento estendido USB para PS5, incluindo os requisitos do dispositivo de armazenamento, visite nossa página de suporte.

Conforme já anunciamos, futuramente o console PS5 oferecerá suporte à expansão de armazenamento por unidades M.2. No momento, estamos trabalhando nesse recurso e manteremos você por dentro das novidades com atualizações no Blog. 

Novos recursos sociais para consoles PS4 e PS5

  • Share Play entre gerações. Os jogadores de PS4 e PS5 agora podem usar, juntos, o Share Play enquanto conversam em grupos. Isso significa que os usuários do console PS5 podem permitir que seus amigos com consoles PS4 vejam a tela do jogo ou até mesmo testem os jogos de PS5 pelo Share Play, e vice-versa. As opções incluem a capacidade de compartilhar a tela com um amigo, passar seu controle virtualmente para um amigo ou passar um segundo controle virtualmente para jogar jogos cooperativos juntos.
  • Solicitar participação em uma sessão de jogo. Uma seleção das sessões de jogo em que seus amigos podem participar agora aparecerão em consoles PS4 e PS5, criando ainda mais oportunidades para jogar juntos. A opção “Solicitar participação” também serve como um atalho para enviar um convite de jogo, reduzindo o tempo para entrar em jogos com amigos. No menu Configurações de privacidade, você pode modificar quem pode interagir com você em grupos, jogos e mensagens.

Controle aprimorado e opções de personalização para consoles PS5 

  • Game Base aprimorado. O menu Game Base foi aprimorado para oferecer acesso mais rápido a conteúdos e recursos importantes. Agora você pode alternar facilmente entre grupos e amigos para começar a conversar com grupos existentes ou ver o que cada um dos seus amigos online está fazendo. Além disso, você pode ativar ou desativar as notificações em cada um dos grupos de que participa.
  • Desativar o chat do jogo ou ajustar o volume dos jogadores. Agora você pode desabilitar rapidamente o chat no jogo, o que desliga o áudio do microfone e o áudio de voz de outros jogadores. Além disso, é possível ajustar facilmente o volume individual do bate-papo por voz de outros jogadores no mesmo chat, em vez de precisar pedir para cada um dos seus amigos diminuir ou aumentar o volume do microfone. 
  • Pré-download de atualizações de jogos. Após serem liberadas pelos desenvolvedores, as atualizações de títulos para jogos serão pré-baixadas no console, se a configuração “Atualizações automáticas” estiver ativada e se o console estiver ligado ou em modo de repouso. Isso permitirá que você comece a jogar a versão mais recente de um jogo imediatamente após o lançamento da atualização.
  • Personalizar a biblioteca de jogos. Com a capacidade de ocultar jogos, agora é mais fácil encontrar conteúdo e personalizar a visualização da sua biblioteca de jogos.
  • Zoom da tela. Agora você pode ajustar a ampliação da tela de acordo com a sua preferência no menu Configurações.
  • Nova tela de configurações e estatísticas de troféus. O nível de troféus que resulta em uma captura de tela automática ou em um videoclipe pode ser personalizado, então agora você pode escolher por somente capturar e salvar imagens/vídeos dos momentos em que ganhar troféus de nível superior, como Ouro ou Platina. Também vamos lançar uma nova tela de estatísticas de troféus do jogador, onde você pode verificar o resumo do seu nível de troféus e o seu status rapidamente.

Novos recursos do PlayStation App

Também estamos lançando vários novos recursos para o PlayStation App, para facilitar ainda mais a conexão remota com sua experiência de console. Recentemente, apresentamos a capacidade de salvar produtos em uma lista de desejos, receber notificações quando seus amigos estiverem online e alterar o status online do console. Nas próximas semanas, lançaremos ainda mais novidades, como a capacidade de entrar em uma sessão multiplayer para PS5 pelo aplicativo, gerenciar o armazenamento do console PS5, comparar coleções de troféus com amigos e classificar e filtrar produtos mostrados na PlayStation Store. Você pode baixar o PlayStation App gratuitamente no Google Play e na App Store.

Esse é apenas o começo das muitas atualizações e melhorias que fizemos para PS5, PS4 e para o PS App, então dê uma olhada e nos diga o que você acha!

*Para consultar os requisitos de compatibilidade de unidade USB externa, visite nossa página de suporte.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Please be kind, considerate, and constructive.

17 Comentários

  • dpf_1986_br

    Deveriam liberar a utilização do dualshock 4 em jogos de PS5, pois quando o dualsense dá problemas e fica na assistência por um mês, se não tiver outro controle, fica impossibilitado de jogar.

  • Maravilha, mas gostaria também de um menu rápido para ver a lista completa de troféus, sem precisar sair do jogo, como é no Ps4.

  • RafaelFelipePlay

    Muito legal !!!!!

  • marcelogoes1

    Perfeito, agora falta so liberar o mais rápido possível o M2, e nao esquecerem de falar com quais fabricantes eram compatíveis.

  • Olá eu tenho sugestões :
    1- tenho um Ps4 com Psn plus meu filho joga Fortynite na minha conta eu não consigo usar minha conta no PS5 ao mesmo tempo no Warzone, criar outra conta não seria o ideal pois aumenta o custo .
    2 – jogos de fps teria que ficar claro que podemos usar o mouse de teclado pois ajuda quem tem deficiência física ou migrou do PC para o console percebo imput lag ,
    3 – Por que a Sony não produz mouse e teclado official para o PS5 e próximas gerações pois é uma realidade e melhoria a experiência e completaria os periféricos .
    4 – todos os jogos com suporte para 120fps PS5

    • alexandria__eua

      Você pode deixar sua conta como principal no ps4 do seu filho, com isso ele vai ter acesso aos seus jogos e acesso a plus com uma conta própria dele sem custo adicional, e você vai poder jogar na sua conta sem problema. Faço isso na minha casa.

  • Listo abaixo sugestões de melhora, referente a biblioteca, que ao meu ver, é como uma prateleira de jogos, onde é natural que queiramos ter o máximo de opções de organização possível, igual teríamos numa prateleira de jogos em mídia física. Mídia digital é o futuro, então acho interessante melhorar neste aspecto.

    1) Criar uma aba de “Favoritos”;
    2) Permitir a criação de abas personalizadas (em substituição às pastas do PS4);
    3) Permitir que até jogos não instalados sejam adicionadas as abas personalizadas;
    4) “Lembrar” configurações de filtros (de modo que não seja redefinida toda a vez que desliga o console);
    5) Criar um filtro para jogos que exigem VR;

    • Outra coisa interessante, mas que entendo que é quase que impossível e incomoda a poucos… É de estabelecer uma guideline para os desenvolvedores colocarem o título do jogo nos ícones de seus jogos… São poucos, mas há jogos que apenas colocam um símbolo, ou uma imagem sem texto e isso deixa a “prateleira” de jogos um pouco feia… O ideal é que todo o ícone de jogo na biblioteca, sirva como uma capa de jogo, contendo a arte e o logotipo do título.

  • Cadê a garantia do meu controle, seus sacanas! Vendem PS5 com controle zoado e não respondem minha solicitação de garantia!!!

  • Quando teremos jogas a 120 fps? A concorrência está bem mais rápida nisso…

    • Concorrência mal tá segurando 60fps fixos nos jogos, quanto mais 120.

  • Boa tarde.

    Estão perto de liberar o slot de expansão SSD no PS5? Tem alguma previsão?

    Alguma novidade em relação ao problema de “drift” no dualsense?

    Estou ansioso para comprar o meu mas restam as dúvidas de expansão e do drift. (Não tem como lutar contra o preço rsrs)

  • leunam_ribeiro

    Pode crê mestre Sony d+….

  • E A INCOMPATIBILIDADE COM OS MONITORES 4K?? VÃO RESOLVER QUANDO? HDR NÃO FUNCIONA PRA CERTOS MONITORES QUE SÃO HDR.

  • joaogamessbr

    No changelog da atualização diz que agora é possível ver a porcentagem da bateria do dualsense mais não aparece nem quando está carregando alguém mais percebeu isso?

  • E as comunidades. Voltem com elas. Ou crie um aplicativo de comunidades e reativem as comunidades.

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.