Cinco dicas para começar bem em Balan Wonderworld

0 0
Cinco dicas para começar bem em Balan Wonderworld

Prepare-se para uma aventura maluca a partir de amanhã em Balan Wonderworld.

Bem vindos ao show musical mais estranho, fantasioso e fantástico de todos: Balan Wonderworld! O palco está prestes a ser aberto amanhã, e o nosso humilde show estará disponível para jogadores de todas as idades do mundo todo. 

Em Balan Wonderworld, você joga como Leo ou Emma, duas crianças lidando com o desequilíbrio de emoções positivas e negativas em seus corações. Convidadas até o mundo mágico de Wonderworld pelo enigmático maestro Balan, você deve restaurar o equilíbrio no coração de doze almas perdidas, e assim, reencontrá-lo também no coração de Leo ou Emma.

Assim que atravessar o palco, chegará na ilha de Tims em Wonderworld, e logo descobrirá que há muitos mistérios para resolver. Hoje, gostaria de dar algumas dicas sobre o início de sua jornada, além de revelar alguns dos segredos do game. 

É hora do show!

O seu guarda-roupa é feito para mudar

Embora a ilha de Tims seja o centro do game, o Changing Room é o seu novo lar. Você pode acessar o Changing Room, que guarda todos os seus trajes, de qualquer checkpoint.

O Changing Room é perfeito para pegar trajes adicionais que aumentam a sua vida, ou para trocar de roupa para resolver um puzzle. Lembre-se que você não poderá acessar todas as áreas de uma fase da primeira vez que visitá-la. O Changing Room é importante para explorar o mundo todo após obter os trajes de mais e mais fases. 

Os Tims são seus novos melhores amigos

Estas criaturas fofas e coloridas são a manifestação das emoções positivas. Também são seus companheiros constantes durante sua aventura para restaurar o equilíbrio no coração das doze almas perdidas. 

Vale lembrar que a cor de cada Tim é importante, já que possuem habilidades diferentes baseadas em sua cor. Por exemplo, os Tims azuis podem destruir objetos cercados de negatividade (cheios de espinhos), e os Tims cor de rosa podem trazer itens até você. Também vale notar que você pode trazer um Tim com você para qualquer fase, basta segurá-lo em seus braços quando acessar a porta da fase que deseja. Fique de olho nos ovos durante suas aventuras, você nunca sabe a cor dos Tims que podem nascer.

Tente espalhar as gotas em todos os canteiros de flor!

Mas não basta ficar de olho nos ovos, você também precisa cuidar dos Tims que já estão com você. Você pode alimentá-los com as gotas que encontrar pelas fases. Elas os ajudarão a crescer, ganhar novos atributos, e até podem mudar de cor.

Você pode alimentar seus Tims colocando as gotas nos canteiros de flores pela ilha de Tims. Tente colocar gotas de cada cor para ver o que acontece! 

Cada fase é uma produção de três atos

A sua aventura em Wonderworld não termina quando você chega no fim do jogo. Depois disso, quando voltar à ilha de Tims, você verá que o Ato 3 de cada capítulo estará destravado, com 12 novas fases para explorar. Cada fase do Ato 3 contém vários puzzles difíceis, será que você consegue resolver todos?

As fases do Ato 3 possuem trajes adicionais para você descobrir, então espero que volte para explorar tudo que estas fases têm a oferecer. 

A dificuldade se ajustará ao seu nível de habilidade

Um de nossos objetivos em Balan Wonderworld foi criar uma aventura acessível para jogadores de todas as idades e níveis de habilidade. Por isso, criamos um sistema onde o jogo pode ajustar automaticamente a dificuldade de uma fase através da quantidade e tipos de Negati que aparecem, para fazer o jogo mais fácil ou difícil para você. 

Você receberá um selo com seus resultados de cada fase após terminá-las. A cor do selo é uma indicação do nível de dificuldade em que completou aquela fase, com vermelho sendo a cor mais difícil. O seu ranking é determinado por vários fatores, incluindo quantas vezes terminou aquela fase antes e quantos Negati você derrotou. 

Se você revisitar uma fase que já completou com um ranking alto, encontrará mais Negati do que antes… E quem sabe eles sejam um pouco diferentes. Você pode também encontrar alguns Negati transparentes, mas vamos deixar para você descobrir os mistérios por trás destes Negati.

Derrotar os Negati ajuda a aumentar seu ranking, e dá uma chance de encontrar os Negati ‘anormais’.

Os habitantes de Wonderworld falam sua própria língua

Talvez você tenha percebido que o teatro musical foi uma enorme inspiração em Balan Wonderworld. Apresentações musicais à parte, um dos aspectos do teatro musical que amamos é sua universalidade. Os musicais são apreciados por pessoas do mundo todo, mesmo quando as canções estão em uma língua que não sabem. 

Queremos trazer esta universalidade até Balan Wonderworld, contando histórias sem palavras. É por isso que os personagens falam uma língua inventada. Sentimos que é mais importante contar essas histórias de amor, amizade e equilíbrio com imagens vívidas, música e fantasias, em vez de usar uma língua conhecida.  

Um dos maiores (e mais simples) prazeres da vida é o da descoberta. Há vários mistérios em Wonderworld, então espero que essas dicas o ajude em sua jornada, mas também espero que curta explorar e experimentar com tudo que encontrar pelo caminho. Dos trajes aos Tims e até ao mundo em si, espero mesmo que se divirta na jornada de descoberta que o aguarda em Balan Wonderworld!

Balan Wonderworld estará disponível na PlayStation Store a partir de amanhã, para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Por favor, informe a sua data de nascimento.