Os desenvolvedores de Outriders revelam um novo vídeo da história e reagem à recepção da demo

0 0
Os desenvolvedores de Outriders revelam um novo vídeo da história e reagem à recepção da demo

A People Can Fly fala sobre a performance da demo, e revela o que aconteceu antes da população da Terra se mudar para Enoch.

No dia 25 de fevereiro, a demo de Outriders chegou para PlayStation 4 e PlayStation 5. A demo é uma enorme fatia do jogo completo, e oferece o primeiro capítulo e as primeiras três horas do game, com todas as quatro classes disponíveis para jogar, os modo single-player e co-op, e a possibilidade de transferir sua progressão para o jogo completo, que chega dia 1 de abril. 

Já que é o início do jogo, há um foco grande na história, com o mundo de Enoch – e o esforço da humanidade em colonizá-lo – sendo apresentados. Mas quais foram os eventos que levaram a este ponto inicial?

No trailer abaixo, podemos ver como a jornada de Outriders começa, e acompanhamos a expedição da Terra até Enoch.

Os desenvolvedores de Outriders revelam um novo vídeo da história e reagem à recepção da demo

E é aqui que a demo (e o jogo) começa.

A demo de Outriders tem escala e escopo enormes, então queríamos conversar com Bartek Kmita, Diretor Criativo da People Can Fly, sobre como tudo acontece, e como está ajudando no lançamento completo do jogo, dia 1 de abril. 


Toby Palm: A essa altura, a demo de Outriders já foi baixada mais de 2 milhões de vezes. Qual foi a reação de vocês à recepção da demo? 

Bartek Kmita: Foi uma verdadeira montanha russa de emoções, para ser honesto. A princípio, fiquei muito animado que tantas pessoas estavam baixando a demo assim que ela foi ao ar, mas logo tive um momento de pânico, com os servidores deixando de escalar rápido o bastante. Quando a situação dos servidores foi resolvida, começamos a ver as primeiras impressões do jogo em si, e a equipe toda tem assistido todos os streams que podem, além de Let’s Plays e matérias escritas – tem sido incrível ver a opinião de todos até agora. No fim, estou muito feliz em saber que tantas pessoas curtiram a demo e estão se divertindo.

TP: Alguns jogadores conseguiram jogar mais de 20 horas. Vários jogadores no Discord de Outriders já passaram até de 100 horas! Isso o surpreende? E o que isso te diz sobre o tamanho do jogo completo?

BK: Foi muito animador para nós, já que um RPG enorme com uma longa jornada estava no centro dos nossos designs. Entregar aos jogadores um game com possibilidades quase infinitas de criação de personagem, e fazer o processo de desenvolvimento do seu personagem o mais gratificante possível. Agora vendo como as pessoas estão jogando a demo, e como experimentam com todos os itens que encontram, fico satisfeito. Espero que após o lançamento do jogo completo, quando os jogadores tiverem todos seus brinquedos em mãos, continuem conosco por bastante tempo.

TP: O jogo possui uma realidade dividida entre um RPG e um jogo de tiro. Os jogadores estão reagindo da maneira que esperavam? Tiveram alguma surpresa em termos da interação dos jogadores com o game? 

BK: Isso sempre foi uma preocupação para nós — a ideia que algumas pessoas podem rotular o nosso game e ignorar algumas das nossas decisões de design que fossem importantes em outros aspectos. Os jogadores podem vir de uma experiência com jogos de tiro e acabar ignorando algumas mecânicas de RPG, e temo que isso torne a experiência deles menos interessante. Por outro lado, jogadores que querem apenas novos itens podem esquecer da história etc. É por isso que no início do jogo tentamos criar tutoriais para tudo e explicar a fundo as mecânicas de Outriders. Vendo como os jogadores abordam a demo, estamos felizes com o resultado, mas claro, sempre há espaço para melhorar a maneira que comunicamos a nossa intenção.   

TP: O que vocês aprenderam com a demo até agora? Podemos esperar ver alguma mudança no jogo completo? 

BK: Recebemos bastante feedback da comunidade. Nos concentramos em coisas que incomodavam os jogadores mais — o ‘motion blur’ e a movimentação da câmera, por exemplo — e estamos usando todos os nossos esforços para consertá-las. Já postamos informação sobre o que estamos consertando e o que estamos planejando melhorar. Tentamos agir com a maior transparência possível a respeito desses problemas iniciais, e temos tido bastante apoio da comunidade em troca. 

TP: Vocês fizeram algumas mudanças no loot do game depois que os jogadores começaram a ‘farmá-lo’. Qual foi o motivo dessa decisão? 

BK: Tivemos uma longa discussão sobre como abordar os itens lendários e sua frequência. Por um lado vimos alguns problemas e consequências de longo prazo em como os jogadores estavam obtendo os itens, mas por outro, não queremos tirar a diversão dos jogadores com a demo. No fim, decidimos que somos um jogo que gira em torno de um loop bem interessante de itens, e devemos apoiar os métodos de adquiri-los, baseado nisso, e com alguma motivação adicional para completar as missões secundárias.

TP: Alguns jogadores estão passando bastante tempo da demo coletando mods e preparando para o jogo completo. Como esses mods vão afetar os builds de personagens da versão final?

BK: Os mods foram feitos para serem a parte central do build de um personagem, e o fator que mais influencia o seu estilo de jogo. Já estamos vendo os jogadores criarem seus builds, mas a verdadeira diversão ainda está por vir. Com mais quatro habilidades para cada classe, teremos mais combinações, sinergias e estilos de jogo em potencial. Novas habilidades também significam novos mods e um grau ainda maior de customização, sem falar das possibilidades destravadas pelos mods de outros níveis, e a habilidade de movê-los quando alterar seus itens.

TP: Para alguém que jogou e curtiu a demo, o que deve ser a coisa mais legal do jogo completo? 

BK: É uma pergunta bem interessante, geralmente quando um jogo lança uma demo ou beta, os jogadores são mostrados a melhor parte para incentivá-los a comprar o produto completo. Na demo de Outriders, você realmente vê apenas a ponta do iceberg, um gostinho do que ainda está por vir. 

Então seja qual for a parte da demo que você mais curtiu, garanto que há mais! Curtiu a história e os personagens? Tem muito mais disso. Curtiu criar seu próprio build? Há muito mais profundidade e complexidade ainda. Curtiu o combate? Pode ter certeza que temos mais disso; os encontros da demo são relativamente pequenos comparados com o resto do jogo…


Um grande obrigado a todos que testaram a demo de Outriders até agora. E como disse Bartek: viram apenas a ponta do iceberg, e não vemos a hora de encontrar todos em Enoch para o resto da jornada no dia 1 de abril. Nos vemos lá!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields