Um tour guiado pela bela arte conceitual de Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition

1 0
Um tour guiado pela bela arte conceitual de Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition

Comentários direto do Diretor de Arte Toshiyuki Itahana.

Olá a todos! Sou Toshiyuki Itahana, da Square Enix. Para comemorar o futuro lançamento de Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition, gostaria de mostrar um pouco da arte conceitual original do Final Fantasy Crystal Chronicles de 2003, além de algumas novas peças para a Remastered Edition.

No game original, trabalhei como Designer de Personagens e Diretor de Arte no meio do desenvolvimento, após ter sido contratado pelo Produtor, Akitoshi Kawazu. Na época, o ambiente e a atmosfera do mundo já havia sido estabelecida, então tive o prazer de poder trazê-los à vida. .

Na Remastered Edition, além de trabalhar como Designer de Personagens e Diretor de Arte, criei algumas novas versões de personagens e armas, que acho que os fãs vão adorar!

1. Primeiro, vejam um esboço da arte principal da Remastered Edition. 

Fãs astutos podem notar que o layout é similar ao da arte do original de 2003.

Tentei desenhá-la de maneira similar a da original de 17 anos atrás, começando com um esboço em lápis e colorindo digitalmente. 

Há algumas diferenças da versão original. Por exemplo, no original havia um Yuke segurando o cálice de cristal no centro, mas para o remaster, mudei para um Selkie. Também mudei a Clavat e o Lilty na direita da imagem para os personagens dos contos de Final Fantasy Crystal Chronicles, Erin e Chad, então fãs destes livros podem curtir este pequeno easter egg!

2. Aqui vemos o esboço de uma ilustração usada em material promocional, mais ou menos na mesma época que o original foi lançado.

É de quando ainda estava pensando sobre o layout, então dá um pouco de vergonha mostrar a forma inacabada! Inclui elementos centrais à história, como os personagens Gurdy e o Black Knight, além da garota misteriosa que aparece perto do final do jogo, no fundo.

olhando para as minhas ilustrações de 17 anos atrás, vejo muitas coisas que gostaria de voltar e mudar – mas acho que quase todo artista diria o mesmo!

3. Esta é a arte inicial da ilustração de capa do guia Japonês, Final Fantasy Crystal Chronicles World Ultimania.

Como mencionei antes quando falei da arte principal, este guia contém arte dos contos na parte de trás, que mostrava Erin e Chad. São os dois no centro desta ilustração.

meu título pessoal para este desenho é ‘Memento Mori’. O motivo se torna claro conforme você joga a história, mas os personagens no fundo estão todos pensando sobre alguém que não está lá.

Eu realmente curti esta ilustração, então não deixe de procurar a nossa versão final online! 

4. Esta imagem mostra a parte de dentro da caravana, que n]ao é vista no jogo.

Desenhei esta imagem enquanto imaginava como seria o dia-a-dia dos membros da caravana, morando juntos em um espaço tão pequeno. Foi muito divertido. Para o cálice de cristal no canto, me lembro de ter escaneado e colocado na imagem antes de colorir o resto digitalmente. Assim como na imagem principal, desenhei tudo em lápis e depois colori digitalmente. É interessante comparar as diferenças entre o esboço original e a versão final para ver como as cores ajudam a dar vida.

5. Esta linha mostra o final de uma luta, quando os personagem ainda estão com lama na cara e nas roupas, e a adrenalina ainda ajuda a ignorar os ferimentos. 

Na versão final colorida, adicionei o fundo digitalmente.

A maioria das ilustrações de Final Fantasy Crystal Chronicles são quentes e aconchegantes, então me lembro que quando desenhei esta, estava tentando fazer algo um pouco diferente e mostra um outro lado destes personagens.

6. Uma viagem e tanto pelo túnel do tempo! Tenho que pensar para me lembrar de onde é esta….

Acho que foi desenhada como parte de um guia de estratégia ou revista quando o jogo foi lançado em 2003.

O conceito é o momento em que um moogle entrega uma carta durante a jornada, algo que acontece após todas as lutas de chefe no game, e ajuda a lembrar o jogador de sua família em caa e dos motivos para embarcar nesta perigosa aventura.

Adoro desenhar personagens sorrindo, é divertido e mostra sua vida.

7. Este é um rascunho da Mushroom Forest, uma masmorra na parte inicial do jogo (que também pode ser encontrada na versão gratuita de Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition Lite no lançamento).

Para a maioria dos fundos de Final Fantasy Crystal Chronicles, desenhei partes de natureza, prédios e da atmosfera geral de tudo. Os criadores dos fundos depois usaram meus esboços como um ponto de início e expandiram as fases e masmorras do mundo a partir deles.

Este é um esboço da Mushroom Forest, uma masmorra no início do jogo (que também pode ser encontrada na versão gratuita, Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition Lite, no lançamento).

Tudo é feito de cogumelos, até as estradas, e acabou sendo uma área linda, com cogumelos vermelhos  gigantes sob o pôr-do-sol. 

8. Este é outro esboço similar ao da Mushroom Forest acima.

Foi para mostrar a atmosfera do Miasma Stream para a equipe de desenvolvedores. Não é uma ilustração que seria usada para material promocional, é um pouco bruta. 

As marés de miasma que são vistas no jogo foram adicionadas digitalmente, quando colori a imagem, então isso parece o desenho de uma passagem em uma caverna, mas quando combinado com os efeitos digitais, a arte é transformada em algo novo e emocionante.

9. Estas são as novas variações dos personagens para a Remastered Edition. 

Fico feliz de podermos mostrar uma obra colorida, não apenas esboços, haha!

Adicionamos novas variações de personagens na Remastered Edition já que queremos que o game pareça novo para quem já jogou o original, e para dar mais escolha aos que estão jogando pela primeira vez. Especialmente por Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition ser focada na jogabilidade online, queremos reduzir a quantia de personagens idênticos, oferecendo mais opções aos jogadores. 

Estas novas variações incluem alguns designs mais inspirados pela arte Japonesa, além de variações que possuem trajes similares aos de personagens de outros games da série Final Fantasy Crystal Chronicles, que foram lançados após o original.

Em Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition, trabalhei junto com outra designer, Rubi Asami, que também trabalhou em Mobius Final Fantasy. A nova variação de Clavat que ela desenhou ficou bastante popular quando Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition foi anunciado.

Não vejo a hora de ver quais personagens se tornam populares com os jogadores de Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition.


Não costumo ter a oportunidade de mostrar esse ti0o de arte inacabada, nem ilustrações finais, então me diverti muito! 

O Final Fantasy Crystal Chronicles original foi lançado 17 anos atrás, mas ainda possui vários fãs dedicados. Tenho várias mensagens de fãs me dizendo o quanto gostariam de jogar novamente em plataformas modernas. 

E agora, estou mais do que contente que terão esta oportunidade. 

No original, imagino que a maioria das pessoas jogou com irmãos ou amigos, mas Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition deixa você jogar com muito mais pessoas pelo mundo todo. A época é outra, e finalmente se tornou um Final Fantasy onde todos podem jogar juntos.

Realmente espero que muitas pessoas se divirtam em suas aventuras como caravana, criando momentos únicos ao longo da sua jornada.

Tema PS4 

Quem reservar Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition para PS4 também receberá um Tema de edição limitada como bônus, com versões coloridas de algumas das peças de arte que viram hoje, além de um pouco da maravilhosa trilha sonora do jogo. 

Se já decidiu que vai jogar Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition no PS4, pense com carinho sobre a reservar!

Todos, aproveitem suas aventuras, juntem bastante Mirra e explorem o mundo junto com seus amigos! 

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields