Vader Immortal: A Star Wars VR Series Chega para PS VR Este Ano

0 0
Vader Immortal: A Star Wars VR Series Chega para PS VR Este Ano

Como a equipe por trás de Vader Immortal fez sabres de luz em realidade virtual.

Hoje, estou empolgado em dizer a todos que Vader Immortal: A Star Wars VR Series está chegará para PS VR ainda este ano, e que a série virá completa: todos os três episódios e Lightsaber Dojos estarão disponíveis para compra juntos, pela primeira vez.

Lá em 2016, quando a ILMxLAB começou a falar sobre criar uma série VR oficial que focasse em Darth Vader, nosso objetivo era contar uma história nova e única sobre um dos vilões mais famosos da galáxia. Queríamos trazer você para o mundo de Star Wars por meio de uma narrativa imersiva em realidade virtual. Isso colocaria VOCÊ no meio da ação e em conexão direta com personagens incríveis, conforme suas ações levam a história adiante. 

Antes de Vader Immortal, trabalhei com o Lucasfilm Story Group para desenvolver histórias de Star Wars para filmes. Agora, o trabalho foi usar as mesmas técnicas e dedicação que trouxemos para os filmes em um novo formato narrativo. É claro, qualidade é a chave para uma marca como Star Wars. Trabalhamos duro todos os dias para combinar visuais, sons e interatividade de alta qualidade de formas que não haviam sido tentadas ou alcançadas na realidade virtual antes. Para fazê-lo, criamos uma equipe de pessoas com experiências narrativas em formatos diversos, como filmes, games e animações, e trouxemos colaboradores-chave, como a ClutchPlay, além de usarmos a Unreal Engine 4, da Epic Games. Isso tudo, junto com a ajuda do Escritor e Produtor Executivo David S. Goyer, nos ajudou a encontrar um caminho para o projeto.

Uma de nossas primeiras reuniões começou com uma tela em branco. Listamos tudo que pensamos que os fãs (e nós mesmos!) curtiriam vivenciar, se estivessem dentro da galáxia de Star Wars. Usar um sabre de luz estava no topo de nossa lista, mas sabíamos que para fazê-lo, teríamos que trabalhar para que ficasse perfeito. Passamos por diversos mecanismos, tanto internamente como com nossos parceiros da Ninja Theory, antes de chegar ao ponto em que realmente parecia que você estava bloqueando um golpe, cortando metal ou desviando tiros de blaster. Testamos e mexemos em tudo continuamente até que estivesse correto.

Há tantas partes que prendem o jogador na experiência, mas a minha favorita ainda é no começo do primeiro episódio. O momento em que Darth Vader se aproxima de você pela primeira vez é algo que não dá para explicar (mas vou tentar). Quando ele olha e fala diretamente com você, a sensação é bastante intensa. Vi pessoas que levantam e falam com ele cara a cara, enquanto outras se encolhem ou até se afastam, mas sua presença é sem dúvida intimidadora e inesquecível.

Nosso trabalho também foi reconhecido, com Vader Immortal recebendo o prêmio de Melhor Jogo de Realidade Virtual, na GDC de 2020, e o prêmio de Inovação da Producers Guild, no começo deste ano. A equipe está trabalhando duro para trazer a história para o PS VR, e mal podemos esperar para que todos possam aproveitá-la e conhecer Vader em pessoa. Teremos mais para compartilhar nos próximos meses.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields