PlayStation.Blog BR

Lição de História: Como o Universo de Nioh 2 se Inspirou na Era Sengoku do Japão

1 0
Lição de História: Como o Universo de Nioh 2 se Inspirou na Era Sengoku do Japão

Uma olhada nos personagens, campos de batalha e fatos do Período Sengoku.

A Koei Tecmo Games continua a sua interpretação única do período de guerras (conhecido como o Período Sengoku) no Japão com o lançamento de Nioh 2 semana passada.

Neste artigo, vamos destacar as figuras, campos de batalha e fatos que ocorreram neste período turbulento. De 1467 até 1568 CE, lordes feudais rivais, os “Daimyo”, lutaram pelo controle do Japão. Eventualmente, um Daimyo chamado Nobunaga Oda venceria o resto, e colocaria o Japão em uma rota de unificação. Nobunaga Oda, junto com seus dois sucessores imediatos, Hideyoshi Toyotomi (também samurai de Nobunaga) e Ieyasu Tokugawa, são creditados por finalmente unificar o Japão no século 16. É com este pano de fundo histórico que Nioh 2 entra em palco – com várias das figuras históricas da era tendo um papel no jogo.

A História Até Agora

A história de Nioh 2 começa na província de Mino, onde o nosso protagonista (você!) é contratado como mercenário para caçar Yokai. Em uma batalha contra um poderoso Yokai, você perde o controle de seus poderes Yokai. A terrível situação, entretanto, é remediada por um mercador ambulante chamado Tokichiro, que vende estranhas ‘Spirit Stones’ — artefatos imbuídos de magia que ajudam o usuário a se comunicar com espíritos Yokai. Graças às Spirit Stones de Tokichiro, o protagonista retoma o controla.

Tokichiro contrata nosso protagonista para protegê-lo, enquanto busca o próximo comprador das Spirit Stones — Dosan Saito, o Daimyo da província de Mino. Antes que Tokichiro possa completar a transação, no entanto, Dosan é morto em um ataque liderado por seu próprio filho, Yoshitatsu. O par então é obrigado a escapar da província de Mino para segurança.

Seguindo o conselho de Dosan em suas últimas palavras, o par escapa para a província de Owari. Lá, encontram o “Tolo de Owari,” ninguém menos que o Daimyo de Owari, Oda Nobunaga. Passam então a serví-lo e começam a pilhar sucessos em seus feitos militares. Eventualmente, adotam o mesmo nome, “Hideyoshi” – o sucessor histórico de Oda mencionado acima!

O Protagonista

Nosso protagonista é um mercenário e caçador de Yokai que trabalha na província de Mino, em uma pequena casinha. Parte humano, parte Yokai, possui a habilidade única de invocar o poder dos espíritos guardiões para ajudar em batalha. Nosso herói mercenário também tem poderes Yokai, que pode usar para ganhar força sobre humana. Algumas vezes, é justamente devido à esse poder imenso que acaba perdendo o controle.

Nosso protagonista nem sabe seu verdadeiro nome – usa o nome “Hide” como homenagem à sua mãe.

As Figuras: Os personagens de Nioh 2 inspirados pela história.

Tokichiro é um mercador que vende Spirit Stones imbuídas de Amrita. Junto com o protagonista, ficam conhecidos mais tarde como Hideyoshi Toyotomi. Um personagem amigável, com conhecimento vasto de vários campos, Tokichiro mantém vários relacionamentos amigáveis, mesmo com alguns dos Daimyo mais influentes da área. Ele conseguiu superar tempos difíceis no passado com sua sabedoria natural e habilidade mercantil.

Um indivíduo determinado e ambicioso, Tokichiro complementa os talentos de Hide no campo de batalha com sua estratégia militar e planejamento.

Espírito Guardião: Masaru

Masaru é o macaco sagrado de Hiyoshi Shrine, localizado na paisagem cênica do Mount Hiei.

Nobunaga Oda

Nobunaga Oda é o jovem Daimyo da província de Owari. Conhecido por seu comportamento bizarro, de onde veio o apelido, “O Tolo de Owari.” Mesmo com o apelido, virá a ser lembrado como um astuto lorde feudal e um brilhante estrategista.

Historicamente, Nobunaga não ligava para a nobreza ou classes sociais, e levava em conta apenas as habilidades que as pessoas mostravam. No jogo, apesar dos dois Hideyoshis serem novatos, Nobunaga os respeita devido aos seus feitos em batalha.

Nobunaga tinhas um lado radical, que o ganhou vários inimigos durante sua vida. Historicamente, isso inclui seu próprio vassalo, Akechi Mitsuhide, que se rebelou contra ele e o emboscou no templo de Honno-ji.

Espírito Guardião: Hyobishin

Conhecido como um deus de temperamento fogoso e sem tolerância para impurezas, Hyobishin também é ligado a Ketu, que controla o eclipse solar. Ele não é enganado por primeiras impressões, e pode atravessar sua alma com um olhar para chegar até a verdade.

Nohime

A filha de Dosan Saito, Nohime se casou com o jovem Nobunaga. Embora um casamento político a princípio, Nobunaga admirou seu forte espírito e mente nobre durante toda a vida do casal.

Espírito Guardião: Usura-hicho

Este incrível espírito guardião é tão frio quanto belo. Seus seguidores juram que venerá-lo o protegerá do gelo e de desastres relacionados à neve.

Katsuie Shibata

Um dos generais mais leais de Nobunaga. Conhecido por vários nomes como “Demon Shibata” e “Attacking Shibata” por seus inúmeros feitos em batalha. Talvez devido à sua intensa dedicação ao combate físico, ele não tinha uma opinião muito elevada de Tokichiro e seu pensamento estratégico.

Espírito Guardião: Inosasao

O Inosasao possui a forma de um javali idoso que possui poderes divinos e sobrenaturais.

Toshiie Maeda

Começando como um pajem em sua juventude, Toshiie Maeda é um guerreiro do exército de Nobunaga de longa data. O “Mataza of the Spear” recebe seu apelido pelo seu treino intenso com lanças. Ele trabalhou para Katsuie Shibata por muito tempo.

Espírito Guardião: Okuri-inu

Um espírito guardião canino, o Okuri-inu possui seguidores na região como um defensor, que alerta viajantes dos perigos à frente.

Koroku Hachisuka

Koroku Hachisuka é o líder dos Kawanami, um grupo de ajuda mútua e solidariedade com Yokai pacíficos de Sunomata. Koroku também possui sangue Yokai, motivo pelo qual seu corpo parece o de um Kappa. Ele encontra os dois Hideyoshis quando Tokichiro começa seu plano de construir um castelo em Sunomata.

Hanbei Takenaka

Um sábio oficial do clã Saito, dizem que tomou o castelo do clã Saito no Mount Inaba com apenas poucos homens, para mostrar aos seus lordes suas fraquezas. Depois ele se relega à um estilo de vida pacífico e isolado, mas quando convocado por Tokichiro, prontamente retorna à ação.

Espírito Guardião: Hakutaku

Uma criatura inteligente e sagrada, o Hakutaku pode se comunicar com humanos e sabe muito sobre os Yokai e outros demônios.

Sen no Rikyu

Originalmente um mercador de Sakai, Sen no Rikyu é conhecido como um mestre da cerimônia do chá, e o criador do estilo Wabi-cha. Serviu Nobunaga até que Toyotomi tomou o controle, que então passou a servir.

Dosan Saito

Um ambicioso Daimyo que obteve seu lugar expulsando seu próprio superior, Dosan Saito também é conhecido como “Viper of Mino.” Embora antigamente fosse inimigo do clã Oda, conseguiu manter a paz casando sua filha, Nohime, com o próprio Oda.

Espírito Guardião: The White Viper

The White Viper possui um grande grupo de seguidores pelo Japão, como uma reencarnação de Deus, com um rank espiritual superior.

Yoshimoto Imagawa

Yoshimoto Imagawa é um Daimyo influente do prestigioso clã Imagawa, que governa grandes regiões de Tokaido. Famoso por ser o “Melhor Arqueiro da Região de Tokaido”.

Yoshimoto invade a província de Owari, buscando uma influência maior sobre os territórios do oeste. Acaba lutando contra Oda, na Batalha de Okehazama. Não deixe suas vestes aristocráticas o enganar — Yoshimoto é um comandante Samurai sem igual.

Espírito Guardião: Rokugezo

Um magnífico e majestoso elefante, o Espírito Guardião de Imagawa mostra seu poder militar.

Nagamasa Azai

O Daimyo da província de Omi, Azai se casa com a irmã de Nobunaga, Oichi, e forma uma poderosa aliança com o clã Oda. Como seu cunhado, Nobunaga tinha muita confiança nele. entretanto, tal confiança não seria devolvida — Nobunaga é traído enquanto lança seu ataque na família Asakura.

Deveria estar passando seus dias feliz, ao lado de sua amada esposa, Oichi. Mas sem motivo, faz uma transformação completa e antagoniza o clã Oda. Talvez as Spirit Stones que adquire tenham algo a ver com isso…

Espírito Guardião: Hiyokucho

As aves macho e fêmea voam unidas, de forma harmoniosa, simbolizando seu relacionamento íntimo com sua esposa.

Oichi

Conhecida por sua extrema beleza, a estonteante Oichi é irmã de Nobunaga. Ela vive em Kiyosu Castle, de onde vigia os dois Hideyoshis dos bastidores. Como parte da estratégia de Nobunaga, Oichi é dada em casamento à família Azai.

Espírito Guardião: Nine Tails Fox Spirit

O Espírito Guardião de nove caudas aparece sempre que o mundo está prestes a mudar.

Naotaka Magara

General do clã Asakura, Naotaka usa sua força sobre humana para manusear a espada gigante chamada Taro Tachi. na batalha de Anegawa, que envolve os clãs Asai e Oda, Naotaka usa o poder das Spirit Stones para se transformar em um poderoso Yokai.

Mitsuhide Akechi

Para alguém que era conhecido como o mais sábio general do clã Oda, seu passado é envolto em mistério. Ele serviu previamente ao clã Saito da província de Mino, mas depois se transfere para o clã Oda quando os Saito são derrotados. Ele mostra uma audacidade excepcional para subir nos ranks sociais, principalmente como novato do clã.

Um homem que valoriza muito a harmonia, Akechi vê perigo no mercador de Spirit Stones, Tokichiro. No Cerco de Kanegasaki, tenta encontrar uma maneira de matá-lo. Logo seu medo do abuso das Spirit Stones o levaria a atacar Nobunaga no templo de Honno-ji Temple.

Espírito Guardião: Genbu, a Tartaruga Negra dos Quatro Deuses

A Tartaruga Negra simboliza o poder da água, que extingue chamas turbulentas.

Toshimitsu Saito

Servo do clã Akechi, Saito é adepto tanto da magia Onmyo quando da arte das espadas. Ele usa ambas para produzir efeitos incríveis no campo de batalha. Akechi confia muito em Saito — talvez isso tenha algo a ver com seu papel importante na Batalha de Yamazaki no templo de Honno-ji.

Hisahide Matsunaga

O Daimyo do estado de Yamato, Matsunaga é conhecido por sua crueldade, matando seu antigo mestre, Miyoshi, e expurgando o clã Ashikaga.

Embora mais conhecido pelo seu lado cruel, Matsunaga aprecia muito o lado bom da vida, especialmente a cerimônia do chá.

Tadakatsu Honda

Um dos “Tokugawa Four Heavenly Kings,” Honda era tido como o melhor dos Tokugawa. Foi o autor de mostras incríveis em várias batalhas enquanto servia ao trono dos Tokugawa. Apesar de incontáveis participações no campo de batalha, dizem que nunca sofreu sequer um arranhão.

Hanzo Hattori

Hanzo Hattori era um samurai que liderava os ninjas da província de Iga em suas missões de espionagem e furtividade.

Magoichi Saika

Magoichi era um hábil atirador que liderava o grupo mercenário dos Saika na província de Kii. Foi responsável por matar várias figuras importantes em batalha durante sua carreira.

Os Campos de Batalha: Onde a História é Escrita

Os personagens de Nioh 2 lutam em alguns dos campos de batalha mais famosos do Japão. Veremos algumas dessas cenas, onde a história foi escrita, recriadas em toda sua glória em Nioh 2.

Okehazama

O palco da batalha decisiva entre os clãs Oda e Imagawa. A vegetação alta pelas ravinas causava visibilidade baixa, portanto eram um bom lugar para os soldados descansarem.

Nesta batalha, Nobunaga derrota o clã Imagawa e se estabelece como um dos mais poderosos lordes do período Sengoku.

Kanegasaki

Com florestas densas e vales íngremes, a área traiçoeira de Kanegasaki era cheia de obstáculos. Foi o palco do Cerco de Kanegasaki, onde Hideyoshi lutou para ajudar o clã Oda a escapar da traição do clã Azai.

Honno-ji Temple

Foi o local do “Incidente Honno-ji” onde Akechi iniciou sua revolta contra Oda. O exército de Akechi ateou fogo em todo o local, não deixando nem sombras do espetacular templo Budista.

Conhecimento: Uma Olhada nos Yokai de Nioh 2

Espere se ver cercado de incontáveis Yokai conforme segue pelo jogo. Derrote os inimigos Yokai e talvez obtenha uma Soul Core. Você pode equipá-las em seu Espírito guardião para usar alguns dos poderes dos Yokai. Vamos dar uma olhada em alguns dos que encontrará pela sua jornada.

Inimigos Yokai

Mezuki

Você pode identificar Mezuki pela sua cabeça de cavalo. O ódio pelos mortos e um cavalo se fundem para criar este Yokai. O Mezuki se joga contra seus inimigos com seu corpo gigante e sua serra dolorida.

Enenra

O Enenra é um Yokai de fumaça e chamas que surge dos pensamentos de amargura dos seres humanos. Flutuando pelo ar, o Yokai sai de nuvens de fumaça e ataca humanos.

Yatsu-no-Kami

夜刀神(やつのかみ)

O Yatsu-no-Kami é um Yokai serpente com um chifre feito de várias lâminas em sua testa. Ele usa essas lâminas para atacar. No Dark Realm, os braços da serpente ganham vida própria, correndo para atacá-lo de várias direções.

Kamaitachi

鎌鼬(かまいたち)

Dizem que o Kamaitachi “vem montado no vento,” cortando suas vítimas com vento afiado. Ele usa seus braços e sua cauda para desferir poderosos golpes giratórios. Embora o Kamaitachi já tenha sido uma criatura pacífica, as Spirit Stones o retorcem de maneira violenta.

Kasha

A “Dama da Carruagem”, este Yokai se move usando um par de rodas vivas, com sua metade de cima representando uma mulher. Kasha rouba cadáveres e os leva até o inferno com ela.

Ryomen Sukuna

Este Yokai grotesco é metade vermelho e metade azul, unido pelas costas. Sua metade vermelha destrói em combate corpo-a-corpo com sua espada e machado, e sua metade azul ataca à distância com seu arco.

Tatarimokke

O Tatarimokke tem a forma de uma coruja, criada pela união de espíritos que morreram com muitos arrependimentos. Ela ataca sua presa lançando esses espíritos como projéteis. Ela também solta raios do seu terceiro olho.

Mitsume Yazura

Um Yokai criado da combinação de almas de várias criaturas, o Mitsume Yazura ataca com raios para todas as direções.

Waira

Um Yokai gigante e intimidador, com garras afiadas, o Waira se move por baixo da terra para caçar sua presa.

Yamanba

Tomando a forma de uma velhinha, a Yamanba engana viajantes, se alimentando de sua carne depois que os mata com seu facão afiado.

Ippon-Datara

Um ferreiro que se transformou em demônio, o Ippon-Datara de uma perna só usa seu martelo e Odachi para matar sua presa.

Enki

Os Enki são macacos que foram transformados em Yokai por Amrita, após uma vida sendo abusados pos humanos. Criaturas muito inteligentes, os imponentes Enki são extremamente ágeis.

Nure-Onna

Um yokai serpentino com a cabeça de uma mulher, a aquática Nure-Onna paraliza sua presa com seu olhar.

Aliados Yokai

Nem todos querem seu sangue — alguns Yokai são amigáveis! Se encontrar algum pelo caminho, não deixe de interagir com eles.

Kodama

Os Kodama são pequenos espíritos verdes das árvores que representam a alma dos objetos do dia a dia criados pelos humanos. Você encontrará os Kodama espalhados pelas fases. Alguns estão perdidos — ajude-os a encontrar seu caminho de volta e receba a ajuda de suas bênçãos depois.

Sudama

Os Sudama são a versão corrompida dos Kodama. Apesar de sua forma corrompida, não são agressivos e não atacam sem provocação. Entretanto, são criaturas extremamente materialistas. Presenteie um Sudama algo que ele goste e receba itens raros em troca. Mas eles não gostam de sal — podem ficar muito aborrecidos!

Scampuss

Um Yokai gato redondo e gordinho. Dê atenção ao Scampuss e ele seguirá você por um tempo. Eles ajudam você a restaurar sua barra de Anima, e de vez em quando até ajudam na batalha. No Dark Realm, o Scampuss se estufa como um baiacu, uma proteção contra os inimigos.


Figuras históricas, batalhas épicas e Yokai fantásticos – Nioh 2 promete. Espero que tenham curtido este mergulho no mundo de Nioh 2. Não deixe de ler mais sobre os personagens nas Amrita Memories no jogo. Nioh 2 já está disponível para PS4.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário

Por favor, informe a sua data de nascimento.