Com quase um milhão de votos contando todas as categorias, os leitores do PS Blog escolheram os melhores jogos do ano.
Conseguimos! Escolhemos os melhores games de 2019! Bom trabalho, galera!
Apesar do período menor de votação deste ano — mais ou menos uma semana, comparado às 2-3 semanas do passado — tivemos uma quantia similar de votos. Somando todas as categorias deste ano, tivemos quase um milhão de votos!
Death Stranding saiu com o maior número de Troféus de Platina este ano, mas vimos bastante suporte para outros favoritos como Sekiro, FFXIV Shadowbringers, Kingdom Hearts III, No Man’s Sky Beyond, e Resident Evil 2. Um ano e tanto!
Sinto como se estivesse repetindo isso muito essas semanas, mas obrigado. Não tínhamos certeza se conseguiríamos entregar os resultados antes das festas, mas a resposta pra lá de entusiasmada de vocês às votações me dizem que fizemos a escolha certa.
Sem mais delonga: os vencedores!
Ah, PS: Jogo da Década. A votação começa amanhã.
Death Stranding conquistou o coração e mente dos eleitores com sua análise introspectiva da conectividade de uma civilização em trapos. Days Gone também teve bastante votos – as atuações emotivas e sinceras e os momentos de vida ou morte com certeza tiveram um grande papel nisso. Os fãs também mostraram bastante suporte à Modern Warfare, e à bastante aguardada reunião de amigos em Kingdom Hearts III.
Captura de movimentos de última geração, efeitos palpáveis de variação de tempo e a beleza incrível de um mundo destruído pelo Timefall alavancaram Death Stranding confortavelmente até o topo. Enquanto isso, as criaturas grotescas de Resident Evil 2, o realismo brutal de Modern Warfare, e a fúria de DMC5 fizeram da corrida entre o Ouro, Prata e Bronze bem acirrada, além de uma decisão difícil para os fãs.
Os locais históricos do Japão de Sekiro: Shadows Die Twice cativaram fãs PlayStation o bastante para receber o prêmio de Melhor Direção de Arte em 2019. O fator ‘cool’ de Devil May Cry assegurou o segundo lugar, com armas e demônios mais do que apenas chamativos. Em terceiro lugar temos Control, conquistando jogadores com sua arquitetura brutalista, ambientes surreais e a Service Weapon mutável de Jesse.
A música é esparsa enquanto você faz as entregas de Death Stranding, mas o tom sóbrio das faixas de Low Roar e o ritmo sintético de Ludvig Forssell ressoou com os fãs a ponto de garantir o Troféu de Platina. Kingdom Hearts III se saiu bem com mais uma trilha sonora rica e variada, com Devil May Cry 5 e Days Gone também recebendo honras dos leitores do PS Blog.
Os fãs de FPS dominaram a votação para Modern Warfare na categoria de Melhor Jogo Multiplayer este ano. O mais novo jogo da Infinity Ward levou o título graças à jogabilidade intensa e fluida. Apex Legends cativou a imaginação de uma porção de jogadores, com sua abordagem colorida ao gênero battle royale. Em um terceiro e quarto lugar próximos, temos o MMORPG Final Fantasy XIV: Shadowbringers e Death Stranding, com seu multiplayer assíncrono.
Mais disputado impossível, com votos para Kingdom Hearts III e The Outer Worlds chegando quase igualmente – uma luta entre os estilos Ocidental e Oriental de RPGs. Os jogadores também apoiaram bastante Monster Hunter World: Iceborne e o MMO FFXIV: Shadowbringers, demonstrando a diversidade do gênero.
Todo voto conta, e nesta categoria competitiva, o One-Armed Wolf se saiu vitorioso, mas por pouco, enquanto a ação exagerada de Devil May Cry 5 parecia não parar nunca de ganhar votos. A Capcom levou também o troféu de Bronze com a nova versão alucinante do desastre de Raccoon City em RE2.
A nostalgia dos eleitores acelerou com tudo para o remake do amado Crash Team Racing, com mais do que o dobro dos votos do segundo lugar, o fenômeno mundial do futebol, FIFA 20, enquanto NBA 2K20 e MLB The Show 20 seguem em terceiro e quarto lugar.
O duradouro Final Fantasy XIV levou o Troféu de Platina deste ano de “Melhor Jogo Contínuo,” ajudado pela excelente expansão deste ano, Shadowbringers, e o constante influxo de novo conteúdo e comunicação dos desenvolvedores, coisa famosa neste MMORPG. Monster Hunter World, Rainbow Six Siege, e No Man’s Sky também levam prêmios hoje, graças ao suporte de suas respectivas comunidades.
Um enxame de votos para a aventura artística do Asobo Studio, A Plague Tale: Innocence, garantiu mais do que o dobro dos votos do segundo lugar. A maravilhosa exploração de Outer Wilds fincou sua bandeira de segundo lugar, enquanto o RPG de ação Indivisible e o game de plataformas The Messenger ficam com o terceiro e quarto lugar.
Os eleitores apoiaram o épico não convencional da Kojima Productions, Death Stranding, embora o corajoso Days Gone, do Bend Studios teve ótima presença.
Norman Reedus é a personificação de Sam Porter Bridges, com inúmeras animações faciais personalizadas e uma atitude grosseira e hesitante a respeito do mundo insano a sua volta. Quando ele sente o peso do mundo em suas costas, nós também sentimos. Mads Mikkelsen, Sam Witwer e Claudia Doumit também tiveram atuações incríveis que fizeram dos vencedores deste ano muito notáveis.
Uma categoria bastante concorrida, com a aventura espacial No Man’s Sky Beyond e Ace Combat 7 levando o primeiro e segundo lugar, graças a experiências meticulosamente imersivas. Blood & Truth e LA Noire também tiveram bastante apoio dos jogadores PS VR.
Mais uma vitória para Death Stranding, um épico de mundo aberto não convencional, que conquistou os jogadores com seu mundo frio e temas de conexão e relacionamentos. Depois, foi quase um tiroteio para o segundo lugar, com RE2, Kingdom Hearts III, Sekiro, e Days Gone brigando por cada voto e ponto percentual.
Um final triunfante para o bastante aguardado Cyberpunk 2077, que consegue uma liderança com muito esforço sobre Final Fantasy VII Remake e Ghost of Tsushima. Sem pressão heim, CD PROJEKT RED!
Nenhuma surpresa aqui – Death Stranding, da Kojima Productions foi o assunto de 2019. Ame ou odeie sua jogabilidade metódica e meditativa, mas foi impossível ignorá-lo. A Capcom consegue o segundo, com um ano que inclui Resident Evil 2 e Monster Hunter Iceborne, enquanto a Square Enix e a Respawn merecem respeito por seus vários lançamentos.
Os comentários estão fechados.
7 Comentários
Loading More Comments