Valfaris: 6 Dicas Para Ajudá-lo na Corrida Até a Vitória! Disponível Hoje!

0 0
Valfaris: 6 Dicas Para Ajudá-lo na Corrida Até a Vitória! Disponível Hoje!

A melhor maneira de começar o jogo de ação e plataforma heavy metal para PS4.

Valfaris é um game de ação e plataformas com uma boa dose de heavy metal. O herói chama-se Therion – um guerreiro espacial de cabelos compridos em uma missão para matar tudo que a) se move, ou b) está em seu caminho. E não será fácil. Será que você consegue? Apenas você pode responder isso. De todo jeito – VAMOS ENCARAR! (mas faça um favor a si mesmo e leia as dicas primeiro, ok?)

1. Use os Resurrection Idols para ficar mais forte e ir com calma

Os Resurrection Idols são um recurso que encontrará em Valfaris e que podem ser usados de várias maneiras. Primariamente, servem para salvar o jogo – alcance um checkpoint e gaste um Resurrection Idol para ativá-lo. Entretanto, há um sistema de risco e recompensa em jogo e você pode – caso desejar – não ativar o checkpoint e guardar um Resurrection Idol.

Aqui vemos Therion entre um Resurrection Idol (na esquerda) e um checkpoint:

A recompensa nesse caso é um Therion mais poderoso – quanto mais Resurrection Idols carregar, mais vida e energia terá. O risco é você sempre volta no último checkpoint ativado quando morre, que talvez não seja o mais perto e por isso tenha que refazer muito da fase.

Os Resurrection Idols também podem ser trocados ao final de cada fase por outro recurso do jogo – Blood Metal. Estes são usados para melhorar as armas de Therion, então quanto mais Blood Metal tiver, mais rápido poderá melhorar suas ferramentas de destruição.

Aqui vemos Therion trocando Resurrection Idols por Blood Metal no fim de uma fase. Note como as barras de vida e energia no canto superior esquerdo diminuem conforme ele os gasta:

Como você escolher usar os Resurrection Idols cabe à você – mais poder ou mais segurança?

2. Procure as áreas secretas

Ok,esta dica é meio óbvia, mas ainda assim vale lembrar – existem áreas secretas por toda Valfaris, e vale a pena encontrá-las. Sempre recompensam o jogador com uma arma, Blood Metal, Resurrection Idol, ou outro tipo de item. E também há um Troféu de Prata por encontrar todas as 22 áreas em um único jogo.

Para começar com o pé direito, aqui temos algumas setas gigantes mostrando onde pode encontrar 4 áreas secretas no início de Valfaris:

Área secreta no Landing Pad #01 – destrua as caixas para revelar uma sala secreta, onde encontrará um Blood Metal:

Área secreta no Landing Pad #02 – caia pelo buraco, mas cuidado com o inimigo que o espera:

Área secreta no Landing Pad #03 – mate o cãozinho malvado e abra a porta atrás dele:

Área secreta no Landing Pad #04 – use os cabos pendurados para acessar a entrada pelo teto:

3. Blood Metal torna suas armas AINDA MAIS METAL

Com nomes como ‘Bringer of Mayhem’ e ‘Hellwraith’, não é nenhuma surpresa que as armas em Valfaris são da pesada. Há 19 armas diferentes espalhadas em três classes – Primary, Melee, e Destroyer – e todas podem ser melhoradas para ainda mais extermínio.

As armas começam no Rank 1 e podem ser melhoradas até Rank 3 usando Blood Metal – um recurso valioso que pode ser encontrado por Valfaris, coletado de alguns inimigos derrotados, ou obtido em troca de Resurrection Idols ao final de cada fase. É possível melhorar uma arma até Rank 4, mas para isso é preciso um material muito mais raro conhecido como ‘Blood of Valfaris’, que deve ser reservado apenas para seus brinquedos favoritos.

Embora seja tentador gastar seu Blood Metal assim que encontrar, melhorando suas armas, vale a pena esperar um pouco até encontrar algumas armas além das iniciais. Não é possível recuperar Blood Metal após gastá-lo, então é melhor ter certeza que está usando nas armas que prefere.

Geralmente guardo todo meu Blood Metal até obter o Envoy of Destruction, um lança foguetes Destroyer, no final da segunda fase, e gasto tudo nele.

4. Explore ao máximo o poder de seu escudo

Além de suas armas Primary, Melee, e Destroyer, você também tem um escudo que pode ser usado ofensivamente e defensivamente. Como esperado, ativar o escudo protege Therion de projéteis e ataques de perto, até que sua energia se gaste (sempre que é atingido, perde energia).

Além de sua função básica como shield, se ativá-lo logo antes que um projétil entre em contato com ele, o míssel ou mísseis ficam presos no campo do escudo. Os projéteis presos podem então ser lançados de volta ao inimigo desativando o escudo. Esta função de contra ataque do escudo com certeza vale a pena aprender a usar bem (veja-a em ação no gif acima).

E quando o inimigo chegar perto, o escudo pode ser usado para evitar o dano, e também atordoar o atacante, dando a oportunidade de desferir um poderoso contra ataque.

5. Não deixe sua arma Destroyer passar fome – ALIMENTE-A COM ENERGIA!

Todas as armas são legais de usar, mas são as armas super poderosas classe Destroyer que são as mais mortais.Entretanto, ao contrário das armas classe Primary, esses canhões da pesada gastam energia e não funcionam sem estarem carregados.

Para manter sua energia cheia e sua arma classe Destroyer carregada, é preciso usar sua arma classe Melee – qualquer inimigo que matar com ela, soltará orbes azuis de energia, absorvidas por Therion. Acostume-se a constantemente trocar entre suas armas Melee e Destroyer – assim evitará que sua energia se acabe.

Não são apenas os inimigos que soltam energia quando morrem – luzes, caixas, torres, sacos de gosma rosa alienígena… se pode ser destruído com uma espada, soltará energia. Então se sua arma Destroyer estiver com fome, destrua um pouco do ambiente!

6. Mantenha seu jogo completo ‘Clear Game’ salvo – o Full Metal Mode está chegando!

Quando terminar Valfaris – sim, você consegue! – mantenha o arquivo ‘Clear Game’. Porquê? Bem, há um novo modo New Game+ chamado ‘Full Metal Mode’ atualmente em desenvolvimento que será lançado como atualização gratuita no futuro não tão distante, e que será automaticamente destravado se já tiver completado o jogo.

No modo Full Metal, você mantém todas as suas armas, upgrades, e itens,então estará bem equipado logo de cara. Também terá uma nova arma classe Destroyer para encontrar e eviscerar seus inimigos. Entretanto, os inimigos serão mais fortes e mais agressivos, e Therion tomará mais dano, então prepare-se para um desafio onde morrerá muito!

Valfaris estará disponível para baixar na PlayStation Store ainda hoje. Divirta-se e ouça muito metal!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields