Assustadoras Primeira Impressões de Five Nights At Freddy’s VR: Helped Wanted

0 0
Assustadoras Primeira Impressões de Five Nights At Freddy’s VR: Helped Wanted

Freddy e sua gangue voltam para assombrar e assustar em minigames VR.

Freddy Fazbear e sua gangue de antagonistas animatrônicos estão de volta em Five Nights At Freddy’s VR: Help Wanted, e estou animado (e assustado) em dizer que sim, ainda são bem assustadores. Os arrepios começaram assim que coloquei o Headset PS VR headset, com os olhos de Freddy e seus amigos me encarando na tela do menu, seguindo meus movimentos com seus olhos de plástico gigantes. O novo título para o PS VR nos leva de volta à Freddy Fazbear’s Pizza, onde um segurança noturno tenta ficar vivo enquanto o bando de personagens animatrônicos se tornam letais durante a noite. Fãs da série de puzzles ficarão felizes de ver 20 fases clássicas dos jogos originais ganhando vida em Help Wanted, junto com 20 novos mini-games igualmente assustadores.

A demo que joguei tinha três mini-games. O primeiro era uma recriação da Noite 2 do Five Nights At Freddy’s original. Sozinho no escritório, tive que sobreviver a noite enquanto monitorava a localização dos membros da gangue do restaurante, fechando portas estrategicamente quando eles se aproximavam muito. Mudando entre as câmeras de segurança cria aquela sensação do terror clássica de antecipação, mas o PS VR introduz um novo elemento de terror. Uma coisa era ver os personagens esquisitos desaparecerem quando olhava no monitor. É outra bem diferente quando perdia a noção de un, virava minha cabeça, e sentia meu coração pular do meu peito para meu estômago ao ver Foxy correndo em minha direção para matar. Mesmo quando você fecha as portas a tempo, vê-los passarem pelas janelas do escritório só acalma o terror um pouquinho. Monitorar os níveis de energia e deixar portas abertas estrategicamente o ajudará a ver a luz do dia. Usei uma abordagem diferente, fechando minhas portas muito tempo, eventualmente causando uma falha de energia, me deixando no escuro com apenas os olhos mórbidos de Freddy como companhia.

Depois, um novo minigame, onde tinha que fazer reparos em Bonnie, a coelhinha que toca violão, cujo instrumento estava fora de sintonia. A sensação de medo é quase imediata, com a boneca tão perto, me olhando com aquele sorriso sinistro. O jogo completo possui vários desses jogos de reparo, e cada um requer que siga as instruções de áudio do técnico com muito cuidado, já que apenas um errinho significa suas tripas no chão. E acredite, cometi vários erros. Na terceira tentativa estava tão nervoso que fiquei ansioso para seguir as instruções certinho, com olhos arregalados enquanto removia a mandíbula de Bonnie ou ajustava seus olhos. Ver o terror em minha mãos causava um frio na espinha do começo ao fim, e meu alívio foi audível quando terminei os reparos com sucesso.

O terceiro minigame, que também é dos jogos originais, tocou em dois dos meus medos mais irracionais: espaços pequenos, e bonecos gigantes com cara de rato tentando me matar. É um desafio estilo fuga de quarto, que se passa no sistema de ventilação do restaurante, onde tive que correr para pressionar botões, usar alavancas e girar válvulas em ordem específica, tudo isso enquanto um dos amigos dementes de Freddy também corria pelos dutos tentando me pegar. A luz assusta o rato, mas cada parte do puzzle abre uma nova parte dos dutos, em direções diferentes, me obrigando a focar nas tarefas enquanto virava a cabeça toda hora para tentar ver o rato antes que ele me pegasse. Era uma corrida contra mim mesmo, com pânico crescente a cada válvula.

Cada mini game tem um objetivo único e mecânicas diferentes, e todos me causaram medo facilmente. Jogos de terror vivem da antecipação do que pode dar errado. Five Nights At Freddy no PS VR faz seu medo ficar bem juntinho de você, por todos os ângulos, com Freddy, Chica, Foxy, e o resto da gangue aterrorizando você de maneira incrivelmente efetiva. A pizzaria sujinha e feia ganha vida e se torna uma casa assombrada de maneira brilhante.

E os sustos não estão muito longes, já que Five Nights At Freddy’s VR: Help Wanted chega pra PS VR em breve.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields