A Estratégia em Grande Escala Chega para PS4 em Stellaris, Pré-Venda Começa Hoje

0 0
A Estratégia em Grande Escala Chega para PS4 em Stellaris, Pré-Venda Começa Hoje

Uma olhada em como a Paradox e a Tantalus Media adaptaram a interface para uma experiência em consoles.

Um jogo de estratégia em grande escala? Para consoles? Deve estar louco! Talvez, mas loucuras têm funcionado para nós da Paradox, e queremos que os fãs PlayStation sejam apresentados devidamente ao gênero. Cabe a nós causar uma boa impressão com Stellaris: Console Edition! É com orgulho que trazemos Stellaris ao console no dia 26 de fevereiro pela primeira vez, com a pré-venda começando hoje mesmo. Jogadores podem encontrar a Standard Edition e a Deluxe Edition na PlayStation Store.

Para quem não conhece o gênero, jogos de estratégia em grande escala colocam o jogador no controle de um império por centenas de anos de jogo, e os permite controlar uma enorme variedade de sistemas interconectados: militares, econômicos, políticos, diplomáticos, tecnológicos e muitos outros. Títulos de estratégia em grande escala não costumam ser feitos em consoles, e queríamos fazer direito. Por isso trabalhamos junto com a Tantalus Media, que tem bastante experiência na criação de versões para consoles; e nossos designers de Stellaris estiveram bem envolvidos na criação, para garantir que a experiência Stellaris fosse mantida.

O que começou como um experimento para ver se era possível, resultou numa experiência que achamos bastante intuitiva e divertida. Há algumas mudanças na UI, que levam em conta o controle, mas fora isso os jogadores de console podem ter certeza que encontrarão uma experiência de estratégia em grande escala como jamais vista em consoles!

Na Paradox, criamos nossa empresa em torno da idéia que se arriscar e investir em jogos que realmente amamos é o que nos destaca dos outros. Quando criamos os primeiros jogos no Paradox Development Studio (PDS), sabíamos que seria um risco investir tanto tempo e energia em criar jogos para — o que na época — era um gênero bem de nicho. Jogos de estratégia em grande escala não eram tão conhecidos quanto outros, com mais ação, mas a comunidade sempre foi inteligente, divertida e envolvida. Vimos algo especial nisso e resolvemos fazer os melhores jogos do gênero possíveis. Desde então, tanto a Paradox quanto a comunidade cresceram além de qualquer expectativa inicial, nos permitindo criar experiências maiores e mais loucas, nos testando criativamente como empresa.

Em termos da experiência que os jogadores podem encontrar em Stellaris: Console Edition, temos quatro menus discretos ao lado da tela, incluindo um menu detalhado chamado Empire Management Menu no lado esquerdo, e uma barra chamada Resources Bar no topo, Time Control e Alerts embaixo, e na direita temos o menu Empire Overview, que permite selecionar tudo, de planetas à frotas. Usando os direcionais do controle, você pode facilmente acessar qualquer informação importante sobre seu império ou a galáxia.

Os controles analógicos movem a tela, com o centro da tela sendo o ponto selecionado, e funções de zoom in ou zoom out, e R3 muda entre a visão do sistema e da galáxia. JOgos deste tipo costumam vir com vários menus e interface, e esse tipo de jogabilidade não parece fácil num controle em vez de mouse e teclado, mas você pode ficar surpreso com a naturalidade da navegação dos menus recriados. Queremos que o desafio seja a estratégia, não os controles!

Como nosso fãs sabem, um de nossos jogos nunca existe sozinho no vácuo (apenas com o vácuo do espaço, claro) e estamos sempre trabalhando para criar mais conteúdo na forma de DLC e expansões para dar suporte ao jogo muito além de seu lançamento inicial. Nos meses após o lançamento, teremos os Plantoids Species Pack, Leviathans Story Pack e a Utopia Expansion para a Console Edition. JOgadores interessados podem adquirir a Deluxe Edition para receber todo esse DLC automaticamente quando forem lançados.

Estamos bem animados com esta oportunidade de tentar algo novo com o gênero nos consoles, e esperamos que os jogadores PS4 curtam um tipo diferente de jogo. Não vemos a hora de trazermos novos Democratic Crusaders, Federation Builders, e Star Emperors para nossa comunidade bem ativa com Stellaris: Console Edition no dia 26 de fevereiro!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields