Bastidores de Marvel’s Spider-Man: Os Quadrinhos que Inspiraram o Jogo

0 0
Bastidores de Marvel’s Spider-Man: Os Quadrinhos que Inspiraram o Jogo

Bill Rosemann, da Marvel Games, nos apresenta alguns dos momentos mais fenomenais da história do cabeça-de-teia.

Olá, Fãs Verdadeiros! Agora que Marvel’s Spider-Man já chegou para sistemas PlayStation 4 do mundo todo, achamos que gostariam de ganhar uns pontos nerd extra com seus amigos, ensinando-os sobre os quadrinhos que inspiraram os criadores e colaboradores do game. Mas, de quais quadrinhos estou falando? Ainda bem que perguntou!


Amazing Fantasy (1962) #15

AMAZING FANTASY (1962) #15

Nasce uma lenda! Nosso jogo não reconta a famosa origem de Spider-Man que o autor Stan Lee e o artista Steve Ditko criaram com maestria aqui, mas no coração da nossa história bate o famoso mantra “Com grande poder, vem uma grande responsabilidade” que foi dito primeiro nesta edição histórica.


Amazing Spider-Man (1963) #1

AMAZING SPIDER-MAN (1963) #1 – #38

A fundação de todas as coisas Spider-Man pode ser encontrada nestas edições marcantes, pela equipe lendária de Lee e Ditko. Da apresentação do enorme elenco de apoio de Spider-Man até a formação da famosa galeria de vilões do herói, foi aqui onde Stan e Steve fizeram mágica e revelaram que as melhores histórias do Aranha acontecem quando o mundo normal de Peter Parker entra em colisão com o mundo sobre-humano de Spider-Man.


Ultimate Spider-Man (2000) #1

ULTIMATE SPIDER-MAN (2000) #1

O autor Brian Michael Bendis e o artista Mark Bagley não apenas reimaginaram a famosa origem de Spider-Man para uma audiência moderna, mas também o fizeram de maneira inovadora, que manteve o interesse dos leitores até o final! Esta série inspirou a Insomniac Games a misturar rostos e situações familiares em combinações inesperadas e emocionantes.


Amazing Spider-Man (1999) #546

AMAZING SPIDER-MAN (1999) #546

Este começo da era “Brand New Day” não apenas contém o início da histórica era de Dan Slott como autor solo em Amazing Spider-Man, mas também a primeira aparição de Martin Li, a.k.a. Mister Negative, seus Inner Demons e a base da F.E.A.S.T.! Curiosidade: Dan Slott, Stephen Wacker (que editou esta edição) e Nick Lowe (atual editor de Spider-Man), todos participaram da sessão de “brainstorming” (que durou o dia todo) que foi a base da história do nosso jogo, no escritório da Insomniac Games!


Dark Reign_Mister Negative (2009) #1Amazing Spider-Man (2015) #6

DARK REIGN: MISTER NEGATIVE (2009) #1 & AMAZING SPIDER-MAN (2015) #6

A primeira história, pelo autor Fred Van Lente e artista Gianluca Gigliotta, que mergulha bem fundo nos mundos divididos de Martin Li e Mister Negative, nos mostrando até onde Li está disposto a ir para proteger seu império. A segunda história, por Dan Slott e Matteo Buffagni, inclui exemplos criativos dos poderes corruptores de Mister Negative.


Amazing Spider-Man (1999) #659

AMAZING SPIDER-MAN (1999) #659

Na história de apoio “Infested, Stage 1: Bug Time”, o escritor Dan Slott nos mostra seu tremendo talento para levar ideias malucas ao extremo. Neste caso, os cidadãos normais de Mannhattan todos ganham os superpoderes de Peter Parker, iniciando a saga “Spider Island” que durou até Amazing Spider-Man #665. Embota o nosso jogo não conta esta mesma história, ao progredir na história, verá como o nosso amigo lançador de teias deve salvar a cidade de uma infecção diferente, mas igualmente letal


Spider-Man_Fantastic Four (2010) #1Amazing Spider-Man (1999) #661

SPIDER-MAN/FANTASTIC FOUR (2010) #1 & AMAZING SPIDER-MAN (1991) #661

Duas histórias fantásticas que mostram o estilo de Christos Gage, que trouxe seu enorme talento à equipe de escritores do jogo! Quando eu era editor na Marvel, tive a sorte de trabalhar com Christos em vários projetos, entre eles, e de maior destaque, Avengers Academy, que você também deve ler para ver o quanto ele sabe tecer e unir os ingredientes chave de Spider-Man, como drama, ação e humor.


E isto é apenas uma mostra dos quadrinhos super legais que, de várias maneiras, inspiraram tudo desde a jogabilidade até o ambiente, poses e trajes. Todos da Insomniac Games, Marvel Games, e PlayStation saúdam os criadores colossais que contaram essas histórias, criando caminho para que todos nós possamos ser melhores. Be Greater!

Bill Rosemann
Exec. Creative Director, Marvel Games

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields