Como Bear McCreary Compos a Trilha Sonora de God of War, Disponível Hoje no Spotify

0 0
Como Bear McCreary Compos a Trilha Sonora de God of War, Disponível Hoje no Spotify

Ouça a magnífica trilha original de God of War ainda hoje no Spotify, disponível pelo PlayStation Music, uma semana antes do lançamento em outros locais.

Olá leitores do PlayStation.Blog! Faltando apenas uma semana até a volta de Kratos, é com prazer que anuncio que a trilha sonora completa de God of War está ao vivo hoje no Spotify, disponível em PlayStation Music!

Quando o Santa Monica Studio me pediu para compor a trilha do novo God of War, fiquei emocionado, já que sou um grande fã dos jogos originais da franquia. Conforme colaborava com o diretor do jogo Cory Barlog, ficou claro que o jogo novo precisaria de música nova, sem revisitar a trilha memorável dos games originais, em vez disso, teríamos que trilhar um novo terreno. Usei as memórias que tinha da trilha clássica do antigo God of War – o coro profundo, percussão forte, e o metal gritante – e os reinventei para uma era Nórdica. Escrevi novos temas, e introduzi instrumentação exótica e línguas de várias tradições do norte da Europa à música.

De todas as faixas novas que escrevi para God of War, a que tem maior significado pessoal para mim é provavelmente “Memories of Mother.” Foi a primeira faixa que escrevi para God of War, e não era para a mãe, mas para o próprio Kratos! Inspirado pela história surpreendentemente emocional do jogo novo, parti para reinventar completamente a linguagem musical do personagem, para compor um tema belo e inesperado para Kratos.

God of War Soundtrack

Meus esboços musicais iniciais foram criados com base e variações deste tema melancólico, e foram criados quase quatro anos atrás para uma versão protótipo do game. Conforme o jogo iniciou a produção completa, a equipe criativa da Sony e eu percebemos que o tema era muito lírico e triste para representar Kratos. Então, guardei aquele e passei a escrever um tema novo, que iria estrear na E3 de 2016 com uma orquestra ao vivo antes do jogo ser anunciado. Aquela melodia é mais ilustrativa das qualidades que geralmente são associadas à Kratos: masculina, implacável e irada.

Mais ou menos um ano após começar a compor, mudei o foco para a trilha cinemática, e ficou claro que precisaria de um tema para representar a mãe de Atreus. Foi aí que me lembrei da linda melodia que havia abandonado! Era exatamente o tema que precisava. O Mother Theme então foi tecido em dezenas de cenas, e agora faz parte da trilha tanto quanto, senão mais do que o tema principal de Kratos.

“Memories of Mother” foi a melodia que imaginei anos atrás, quando iniciei minha busca por novos sons para a franquia. Espero que os fãs fiquem comovidos por ela quando jogarem esta aventura épica no dia 20 de abril.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields