Dissidia Final Fantasy NT Chega Hoje

0 0
Dissidia Final Fantasy NT Chega Hoje

Para comemorar o lançamento, os criadores de Final Fantasy contam quais suas partes favoritas da série.

A data de hoje marca o lançamento oficial de Dissidia Final Fantasy NT! E para comemorar, gostaríamos de responder à eterna pergunta: qual o melhor Final Fantasy?

Essa simples pergunta causa tanto debate. Tive o distinto prazer de perguntá-la a alguns dos mais famosos desenvolvedores de Final Fantasy no Japão, e, é claro, perguntei também o porquê.

Os comentários dos desenvolvedores estão listados em ordem alfabética…

Akihiko Matsui
O melhor: Final Fantasy II
Por que?: Tanto o sistema de desenvolvimento de personagens que permitia um alto grau de liberdade quanto o excelente cenário dramático; mesmo olhando agora, é uma obra prima. É seguro dizer que a série Final Fantasy não se tornou uma pequena coleção de projetos por causa do Final Fantasy II. Foi também por causa desse jogo que desejei fazer parte da produção de video games.

Akitoshi Kawazu
O melhor: Final Fantasy V
Por que?: [É o] melhor sistema de batalha.

Hajime Tabata
O melhor: Final Fantasy
Por que?: Como um jogador, você é repentinamente atirado no mundo do jogo, mas conforme progride, você começa a enxergar a história, e o título aparece na tela com uma linda música de fundo. O estilo de jogo e a direção/apresentação demonstrada nessa sequência é essencialmente o ponto inicial de Final Fantasy. Depois de encarar um título principal eu mesmo, eu entendo isso mais do que nunca.

Hiroaki Kato
O melhor: Final Fantasy Tactics
Por que?: O mundo de Ivalice e o sistema de jobs são incríveis!

Ichiro Hazama
O melhor: Final Fantasy VI
Por que?: O visual, que usa arte pixelada, é lindo e sem paralelos, e a música também é fantástica. Como todos sabemos, é o melhor. A história para cada um dos personagens é descrita em detalhes, e o nível geral de perfeição é muito acima da média. Esse título é o que me fez ficar interessado na empresa chamada Square.

Motomu Toriyama
O melhor: Final Fantasy XIII
Por que?: Porque posso enfrentar qualquer inimigo se estou com Lightning, a heroína mais poderosa.

Naoki Yoshida
O melhor: Final Fantasy III & Final Fantasy VII
Por que?: Ao invés desses títulos serem o que considero de melhor, Final Fantasy VII e Final Fantasy III são os que acho que tiveram mais impacto. Quanto ao Final Fantasy VII, o conteúdo do jogo foi impactante em todos os vetores, desde a expressão visual até o universo, design de personagens e volume de conteúdo. O poder desse título é similar a MMORPGs, e é por isso que é digno de ser chamado de “o jogo que tem tudo”.

No que diz respeito ao Final Fantasy III, considero-o uma obra prima em termos de “experiência de jogo”, já que ele essencialmente finalizou o sistema Final Fantasy de seus estágios mais novos, como o sistema de jobs e a batalha com tempo ativo. Sinto que esses dois títulos da série continuam a servir como uma origem, uma razão pela qual Final Fantasy continua até hoje. Gostaria de continuar criando jogos que se comparem a esses títulos, então peço a todos que continuem dando apoio à série Final Fantasy!

Shinji Hashimoto
O melhor: Final Fantasy
Por que?: Apesar de Final Fantasy VII ser o primeiro título da qual participei, quando consideramos a origem da franquia, não há outro além do primeiro título da série. O primeiro título que levou ao aniversário de 30 anos de Final Fantasy, o “Warrior of Light” foi um encontro profundamente memorável.

Takashi Katano
O melhor: Final Fantasy V
Por que?: O sistema de job foi tão maravilhoso e divertido que acabei investindo muitas horas neste jogo.

Takashi Tokita
O melhor: Final Fantasy IV
Por que?: O melhor Final Fantasy!? Essa é uma pergunta extremamente difícil… eu não joguei todos os títulos Final Fantasy, mas se tivesse que escolher um, seria o Final Fantasy IV. Isso não se deve apenas a ser o primeiro título da série que me envolveu, mas também porque ele moldou a base das minhas criações de games, com temas como luz, escuridão e os encontros e desencontros de personagens. O fato de eu poder criar sua sequência “Final Fantasy IV: The After Years” foi também bastante emocionante.

Takeo Kujiraoka
O melhor: Final Fantasy X
Por que?: Fiquei emocionado e cheio de tristeza por mais ou menos três dias após o final. Apesar de ter sido o primeiro Final Fantasy com voz, sinto que ele já tinha aperfeiçoado esse uso. Foi também o primeiro jogo que joguei por mais de 100 horas (acabei jogando 200 horas a mais após terminar o jogo principal). Joguei todo pedacinho de conteúdo que havia disponível.

Toshiyuki Itahana
O melhor: Final Fantasy IX & Final Fantasy XIV
Por que?: Final Fantasy IX é um dos mais memoráveis títulos da série para mim como desenvolvedor pois teve grande impacto em minhas criações. Como um jogador, eu considero o Final Fantasy XIV como o melhor jogo da franquia. Eu não acho que haja algum outro título no gênero MMO em que eu consiga uma imersão tão grande no personagem principal, o “Warrior of Light”, quanto neste, onde considero os personagens como amigos, ocasionalmente os ressentindo, e sentindo grande alegria em encontrá-los novamente. Sinto que estou vivendo e criando o futuro desta narrativa épica junto a outros jogadores em um outro mundo que realmente existe.

Yoshinori Kitase
O melhor: Final Fantasy V
Por que?: Gosto de todos os jogos Final Fantasy, mas terei de escolher o Final Fantasy V dessa vez. Foi o primeiro título na qual participei, e nele você encontra os sistemas de jobs e de habilidades em sua forma completa!


Alguma das respostas acima te surpreende? Mais importante, qual o seu Final Fantasy favorito, e por quê? Nos diga nos comentários!

Independente das diferenças de opinião entre família e amigos, finalmente é possível determinar qual Final Fantasy é melhor em Dissidia Final Fantasy NT, disponível hoje. Caso ler tudo isso não tenha deixado você empolgado o suficiente, gostaríamos de celebrar alguns dos melhores momentos de Dissidia Final Fantasy NT neste ano passado com o trailer de lançamento acima. Junte-se à luta.

E caso você não saiba, um tema original está disponível para compra!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields