Remaster para PS4 de Star Ocean: The Last Hope Chega Hoje

3 0
Remaster para PS4 de Star Ocean: The Last Hope Chega Hoje

Como a Square Enix remasterizou uma lenda.

Olá a todos! Meu nome é Takaaki Kai e sou o produtor de Star Ocean: The Last Hope 4K and HD Remaster.

Quando The Last Hope foi originalmente lançado para PS3, eu ainda era um estudante, e foi a primeira vez que joguei um game da série Star Ocean. Fiquei encantado com a beleza cênica do espaço sideral, assim como os efeitos espetaculares exibidos em batalha que foram gerados através das capacidades do hardware de nova geração. As batalhas eram desafiadoras e eu me lembro de chegar atrasado para aulas diversas vezes na época.

Deve ter sido algum tipo de destino que me concedeu agora a oportunidade de participar do desenvolvimento de Star Ocean -anamnesis-, um jogo para celular lançado no Japão. Alguns jogadores de anamnesis ficaram interessados na série através do jogo para celular, e queriam jogar versões anteriores. Nosso intuito é dar a essas jogadores a bela experiência e as batalhas empolgantes de The Last Hope, e então começamos a planejar um remaster.

Star Ocean - The Last Hope Remaster

O jogo já tinha belos gráficos, então para elevar o valor de sua beleza, não queríamos fazer um simples remake. Ao invés disso, decidimos suportar resolução 4K, mesmo que isso fosse aumentar significativamente o custo. Imaginei que a sensação de deslumbre que eu senti com os belos visuais não se traduziria de forma apropriada nos dias de hoje se não fossem exibidos em 4K. Por outro lado, tem uma sensação estabelecida de diversão nas batalhas em si, então mantivemos elas intactas, já que queríamos que as pessoas experimentassem esses aspectos em sua forma original, ao invés de mexer de forma imprópria nessas área. Graças a isso, as ações empolgantes (por exemplo, Sight Out, entre outras) que já eram incríveis no original ficam ainda melhores com os belos gráficos 4K. Tenho certeza que quem jogou o game na época no PS3 também ficará satisfeito com o que fizemos.

Para esse título em particular, nos focamos em manter a experiência de jogabilidade do original, elevando a expressão visual. Parte do trabalho notável nesse título inclui:

  • Conversão das texturas e aumento da interface para 4K
  • Implementar opções gráficas como borrão de movimento, autossombreamento e seleção de qualidade de sombra.

A engine proprietária da tri-Ace, Aska, também foi melhorada desde então, e isso permitiu iluminação mais realista que também contribuiu para a qualidade geral. Um grande desafio foi atingir a resolução 4K com 60 quadros por segundo. Já que uma área mais ampla precisa ser renderizada, a carga de pós-processamento era maior, então quando os programadores da tri-Ace repetidamente trabalharam para otimizar o game, chegamos ao ponto em que a taxa de quadros foi estabilizada em 60 quadros, que nos deixou respirar aliviados.

Star Ocean - The Last Hope Remaster

Ainda haviam mais alguns obstáculos para ultrapassar para que o jogo chegasse onde desejávamos para os fãs. Por exemplo, as cores de texturas pareciam diferentes, áreas que não deveriam ser transparentes apareciam assim, o processamento dinâmico mudou também, então de repente o tamanho dos personagens mudava. Como resultado de texturas mais limpas, áreas que antes ficavam escondidas se tornaram claramente visíveis, vislumbres de cenas que não caiam devido à lentidão agora estavam visíveis. Houveram tantos incidentes a serem tratados até o final do desenvolvimento, e realmente foi um projeto que sentimos o progresso dos últimos 10 anos na criação de games.

Rolaram muitos obstáculos, mas a equipe também se divertiu horrores remasterizando o jogo! Por exemplo, tem uma cena importante na qual o Diretor Shimada aparece apenas uma vez, mas a voz que toca na cena é aleatória, ou toda vez que o jogador abre a porta do banheiro, há 1 chance em 16 que Bacchus estará sentado lá. Há muitas situações que refletem o amor e atenção que foi colocado em tantos momentos pequenos e aleatórios espalhados pelo game.

Para todos os fãs de Star Ocean por aí, obrigado por esperar. Esse remake finalmente foi completado 7 anos depois do lançamento original em 2010. Podem ficar sossegados, a ação das batalhas frenéticas que foi um dos grandes prazeres da experiência original permanece intacta, e jogadores agora podem desfrutar suas aventuras pelos mares cósmicos com suporte gráfico à resolução 4K ao jogar no PS4 Pro. Esperamos que aqueles que jogarem The Last Hope pela primeira vez, assim como aqueles que jogaram o original, curtam seus belos visuais espetaculares drasticamente melhorados. Finalmente, esperamos continuar diversos desenvolvimentos/atividades da série em geral para satisfazer fãs de Star Ocean, então o suporte contínuo da série é algo que agradecemos muito.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields